8 passos para organizar um casamento anti crise

8 passos para organizar um casamento anti crise

A crise econômica pode assustar qualquer casal um pouco mais reservado em relação ao orçamento do casamento. Afinal, a vida nova exige novos investimentos e os seus gastos certamente aumentarão em um cenário mundial nada favorável. Mas sempre pensamos em tudo, e por isso, a Zankyou vai te dar o passo a passo para um casamento anti crise!

  • Planejamento
salvar
Low cost não significa low fun! Foto: Rafael Porto

A crise econômica pode assustar qualquer casal um pouco mais reservado em relação ao orçamento do casamento. Afinal, a vida nova exige novos investimentos e os seus gastos certamente aumentarão em um cenário mundial nada favorável. Mas sempre pensamos em tudo, e por isso, a Zankyou vai te dar o passo a passo para um casamento anti crise!

8 sugestões práticas para fazer um casamento lindo e dentro do seu orçamento:

1. Case em dia de semana. Sextas e sábados são os dias mais concorridos para reservar igrejas, locais para a festa e todos os serviços do casamento, ou seja, é tudo mais caro! Case em uma quinta-feira, por exemplo, e economize bastante.

2. Poupe nos detalhes do buffet. Se decidiu casar no meio da semana, sirva um jantar mais leve, com menos pratos. Além disso, escolha você o vinho. Vá até uma distribuidora de bebidas e conseguirá preços bem mais em conta. E por último, use o bolo como sobremesa, afinal quase ninguém aguenta comer os dois.

salvar
Cerimônia ao livre são perfeitas! Foto: Layla Eloá

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. Mini-weddings estão na moda. Cerimônias menores, com convidados seletos e onde é servido apenas um pequeno coquetel. Também é uma boa ideia casar ao livre, assim poderá organizar o casamento no quintal da casa de algum familiar e economizar na locação do espaço. Que tal um piquenique?

4. Planeie o seu casamento on-line. E nisso quem te ajuda somos nós! Esqueça os convites em papel e a lista de presentes complicada, faça tudo por meio da internet. No seu site de casamento do Zankyou existem inúmeras ferramentas que facilitam sua vida na hora de gerenciar lista de convidados e economizam seu tempo!

5. Um vestido de noiva mais barato. Sabemos que esse é o maior investimento em um casamento, afinal, todas nós sonhamos com esse momento e com esse vestido toda a vida. Mas porque não pensar em comprar um vestido pela internet? Ou então, vendê-lo depois?

salvarPoupe no transporte:) Grazier Photography
Poupe no transporte. Foto: Grazier Photography

6. Com os sapatos a história é a mesma. Opte por um modelo simples que possa reaproveitar. E confortável, afinal você ficará muito tempo em pé.

7. Entreter as crianças. Hoje em dia é tão simples quanto isto: peça vídeo games emprestados e reserve um espaço para as crianças. Eles vão adorar e você economiza com equipe de entretenimento e babás.

8. O transporte. Sabe aquele carro de 1973 que o seu avô tem na garagem e que ninguém nem se lembra dele? É esta a oportunidade de tirá-lo de lá, assim não gastará dinheiro alugando um carro antigo ou esportivo. Para os noivos adeptos ao esporte, outra ideia original: vá ao casamento de bicicleta! Mas claro, apenas se as distâncias forem curtas.

Como você pode ver, as ideias são simples e super fáceis de colocar em prática. Custa um pouquinho de tempo e muita criatividade. Coloque seu noivo pra pensar com você e claro, nos conte depois!