8 penteados inspirados no "Game of Thrones" para todos os tipos de casamento

8 penteados inspirados no "Game of Thrones" para todos os tipos de casamento

Para quem é fã da série e fica babando nos cabelos dessas lindas guerreiras, veja aqui as nossas sugestões de penteado, que servem tanto para a noiva quanto para a madrinha ou a convidada. Clique, arrisque-se e arrase na festa!

  • Penteados da noiva
  • Tendências
  • International
  • Trança

Durante todo o ano, os casamentos vão se acumulando e as nossas ideias se esgotando. Quantos você já teve? Quantos ainda esse ano? Por isso, aproveitando o sucesso da sétima temporada de Game of Thrones, presenteamos você com os melhores penteados da série. Inspire-se com tranças, coques, cabelos soltos, presos, e vários outros que mostraremos agora.

Por ser uma série ambientada nos tempos da Idade Média, toda a estética apresentada segue a tradição dos grandes impérios da época. Além disso, muitos deles nos lembram à Antiguidade, tendo a Grécia e Roma como protagonistas. Em ambos os casos, a elegância e a sensualidade prevalecem. E ái? Que tal se arriscar com esses lindos penteados?

Veja também o Editorial inspirado em Game of Thrones para um casamento mágico e feliz!

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Daenerys Targaryen (Khalessi) e as tranças holandesas

Khalessi é uma mulher guerreira e engajada na sua luta. Planeja, lidera e governa com todo o seu poder. E ainda consegue arranjar um tempo para se produzir e não deixar a feminilidade de lado. Um de seus penteados favoritos é o cabelo solto com tranças, que ela usa tanto em eventos importantes quanto no cotidiano. Para fazer esse look, primeiro divida o cabelo levemente para o lado (quase no meio). Depois, separe 2 mechas do cabelo para fazer as tranças holandesas, uma de cada lado da cabeça. Quando ambas se encontrarem no meio, amarre com um elástico e faça um pequeno rabo de cavalo. Repita o processo com mais duas mechas abaixo, dando um espaço de 5 centímetros em relação as de cima. Una-as ao rabo de cavalo feito anteriormente com outro elástico e pronto! O resto do cabelo fica solto. Uma dica importante: a trança holandesa é quase igual à francesa (padrão), porém as partes são trançadas sempre por baixo da outra.

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones
salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Sansa Stark: solto, preso e com tranças

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sansa Stark mudou muito de estilo ao longo das temporadas. Porém, o que ela mais usou foi o cabelo solto com meio rabo de cavalo preso. Para que este penteado fique perfeito, não se esqueça de reduzir a umidade e usar produtos anti-frizz.

Inspire-se aqui com os Penteados de noiva 2018: mais de 70 propostas maravilhosas!

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Outro penteado que Sansa abusou nos eventos mais importantes foi o coque com tranças. Primeiro, divida o cabelo em duas partes: superior (acima das orelhas) e inferior. Comece fazendo pequenas tranças nas duas metades inferiores junto a cada uma das orelhas. Depois, faça duas tranças na parte superior, sendo que desta vez maiores. Gire as tranças perto da nuca, prendendo-as com grampos, fazendo um “espiral”. Prenda a última parte sobre a cabeça, formando uma tiara. Reforce o penteado com grampos para que ele não caia no meio da festa. Está pronto o seu lindo coque!

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones
salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Finalmente, chegamos ao penteado usado por ela na última temporada, mais sóbrio e mais maduro, coerente com a atual fase de Sansa na série. Ele é composto por três tranças: duas pequenas e uma grande. As duas primeiras são feitas após repartir o cabelo ao meio, desde a raiz. Separe três mechas no topo da cabeça para iniciar o processo, comece a trançá-las e reforce uma delas com mais uma mecha nova. Repita o movimento, acrescentando cabelo sempre na mesma mecha. Assim, a trança se formará ao longo da cabeça até o final do cabelo. Una as duas tranças com um elástico. Para finalizar, use o cabelo restante para fazer a trança maior. O resultado é um penteado elegante e prático.

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones
salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Cersei Lannister: misturando estilos

Cersei estava acostumada a usar penteados parecidos em quase todas as temporadas. O principal consiste em dividir o cabelo em três partes, fazendo três rabos de cavalo em três alturas diferentes. Comece com a parte do meio e faça uma trança grande e larga. Depois pegue o rabo superior e e divida-o em duas partes, fazendo duas tranças finas em volta da primeira feita anteriormente. Para terminar, solte o terceiro rabo de cavalo e deixe o cabelo solto sobre os ombros. Você pode usar o modelador de ondas nessa parte e ficar mais parecida com ela. Pronto! O resultado é uma rainha forte, confiante e muito atraente.

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Nas últimas duas temporadas, a vida da personagem Cersei tomou outro surpreendente rumo. Ela foi forçada a cortar as suas lindas madeixas compridas. Sim, foi obrigada! Mas nada que abale a beleza de Lena Headey, que adotou um estilo pixie que super combina com o tom de loiro da protagonista. Mudança radical, mas continua linda e sedutora. Corte perfeito para aquelas que gostam de ousar.

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Tipos de acessório de cabelo para noivas: descubra TODOS eles!

Missandei e seu afro selvagem

A jovem assistente de Daenerys tem uma beleza delicada, destacada por seu estilo afro, com um toque rebelde e também angelical. Para quem busca um cabelo encaracolado e com leveza ou um look como este sem um corte predefinido, é só dividir o cabelo todo em várias mechas e fazer os cachos. Você pode usar os tradicionais rolos de cabelo ou os modeladores de cachos existentes no mercado, de acordo com a definição que deseja. Finalize com um fixador e garanta o cacheado perfeito por mais tempo. A melhor parte é que esse estilo nunca sai de moda.

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Melisandre, a bruxa da trança lateral

Essa cor vermelho paixão das madeixas da Melisandre é incrível, e cai como uma luva nesse tipo de penteado. Para fazer a trança lateral da bruxa do Game of Thrones, divida o cabelo ao meio, prenda-o para o lado e depois separe a parte inferior em 3 mechas. Trance-as até sobrar mais ou menos uns 10 cm no final. Amarre com um elástico e finalize a parte não trançada com o modelador de ondas para dar um charme a mais no penteado. Pronto! Agora pode sair e arrasar!

salvarGame of Thrones
Foto: Game of Thrones

Você conferiu aqui todos os penteados mais poderosos dessa série. É para usar e abusar em todos os tipos de casamentos, sendo a noiva, a madrinha ou uma convidada. Divirta-se!

E se você for muito fã da série, não deixe de conferir Game of Thrones: como fazer um casamento medieval inspirado na série!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!