8 perguntas que você deve fazer para a empresa de doces e bolo do seu casamento!

Da mesma forma em que você interage e faz inúmeras perguntas ao estilista, fotógrafo ou fornecedor responsável por seu convite de casamento, você deve questionar o profissional que irá fazer seu bolo e doces, para assegurar que o resultado seja exatamente do jeito que imaginou. Sabores e designs devem ser discutidos, tanto quanto o tempo prévio de preparo e a forma de entrega. Para que tudo dê certo no momento de sua escolha, preparamos uma lista com as 8 perguntas que você deve fazer para a empresa de doces e bolo do seu casamento!

Bolos e doces de casamento
Soul Sweet – Foto: Jeff e Gal

1. Trabalha com quais recheios?

Ao escolher seu bolo e docinhos, leve em consideração os recheios oferecidos. O ideal é optar por sabores comuns e de grande leveza, podendo inserir outras opções diferenciadas, sempre levando em consideração o seu gosto e de seus convidados. Doces e bolos recheados com geleia de frutas, limão siciliano, nozes, amêndoas ou ganache de chocolate, se tornam sucesso garantido.

A Pecan Confeitaria é especializada em doces e verrines, se dedicando a levar o que há de melhor em termos de sabor para o seu evento. Todas as gostosuras são preparadas de maneira artesanal pela chef Luísa Diniz, que se utiliza de receitas onde combina técnicas francesas a sabores tipicamente brasileiros, resultando em doces sofisticados que agradam a todos os paladares.

Pecan Confeitaria Agende uma degustação com Pecan Confeitaria
Foto: divulgação
Doces de casamento
Pecan Confeitaria – Foto: Thiago Sant’Anna

2. Oferece quais coberturas?

Atualmente, o casal pode escolher entre uma infinidade de coberturas para deixar seu bolo com sabores e aparências incríveis. Merenge, buttercream, fondant, ganache, ou optar por um naked cake, que apresente a mesma massa ou composições com colorações diferentes. Pergunte ao designer com quais especialidades trabalha e escolha o profissional de acordo com o estilo do seu interesse. É importante também, verificar se o mesmo trabalha com elementos decorativos como as aclamadas flores de açúcar, caso queira este tipo de decoração.

A cake designer  Dirce Corrêa sabe que o bolo de casamento é um dos maiores destaques da festa, por isso, investe tanto no sabor da massa e recheios, quanto na apresentação do famoso doce. Esta grande artista possui um vasto portfólio para inspirar seus noivos, oferecendo a possibilidade de criar releituras de bolos famosos ou elaborar um doce único e personalizado, adornado com flores, laços, fitas e tudo mais que o casal desejar.

Dirce Corrêa Bolos Agende uma degustação com Dirce Corrêa Bolos
Foto: divulgação
Bolo de casamento com flores de açúcar
Dirce Corrêa Bolos – Foto: divulgação

3. E se quisermos flores frescas no bolo?

Mas, se deseja abusar de uma pegada mais natural, onde são utilizadas flores, ramos e folhagens, questione sobre esta possibilidade. Muitos confeiteiros oferecem esta proposta e cuidam de absolutamente todos os detalhes, por outro lado, alguns costumam indicar floristas confiáveis para realizar o projeto decorativo.

A Soul Sweet é uma empresa paulista que prima por elaborar bolos e doces capazes de aguçar os sentidos de noivos e convidados, oferecendo uma proposta diferenciada para seus clientes. Todo começa com um atendimento personalizado, onde cada desejo é satisfeito através de sabores elaborados com matéria prima de altíssima qualidade, junto a apresentações inovadoras e repletas de romantismo.

Soul Sweet Agende uma degustação com Soul Sweet
Foto: Canvas Atelie
Trio de bolos para casamento
Soul Sweet – Foto: Kyono Andre

4. Com qual antecedência você prepara os doces?

O tempo preparo depende da época do casamento, tipo de doce, entre outros detalhes, por isso, não estranhe se a produção começar alguns dias antes da data do casamento. Lógico que, quanto mais fresquinhos melhor, mas existem certos tipos de doces que demandam tempo para o preparo, principalmente quando recebem designs diferenciados, por isso não se preocupe e confie em seu profissional.

Uma conversa informal entre duas amigas apaixonadas por doces resultou na Carollices Gourmet, uma brigaderia artesanal que produz doces e brigadeiros gourmet para noivados e casamentos. Além dos deliciosos quitutes, a empresa ainda oferece serviços para eventos como Bar de Brigadeiros, Carrinho com Petit Four, e confecciona caixas com brigadeiros que se tornam as mais belas lembrancinhas para pais, padrinhos, damas e pajens.

Carollices Gourmet Agende uma degustação com Carollices Gourmet
Foto: divulgação
Doces de casamento
Carollices Gourmet – Foto: divulgação

5. Indica sabores e produtos de acordo com a época do casamento?

Esta é uma questão de suma importância, principalmente se deseja casar ao ar livre em dias de maior calor. Neste caso, conte com toda a expertise de seu fornecedor e escute suas dicas antes de definir quais doces irão compor sua mesa.

Dona Conceição Pavão é a doceira por trás de todo o sucesso da Pavão Doces Finos, atuando há mais de 30 anos junto a casais que procuram por doces e chocolates saborosos, de confecção artesanal com produtos de primeira qualidade. Seus pequenos bocados possuem uma aparência contemporânea, mas sem deixar de lado a tradição, o que fez desta, uma das empresas mais disputadas pelas noivas cariocas.

Pavão Doces Finos Agende uma degustação com Pavão Doces Finos
Foto: Jefferson Pereira
Doces de casamento
Pavão Doces Finos – Foto divulgação

6. Podemos escolher os designs?

A personalização atingiu em cheio tanto o bolo quanto os doces de sua festa, colaborando com a criação de mesas espetaculares que seguem o mesmo estilo da identidade visual adotada para o grande dia. Peça esboços para o seu profissional antes de começar a preparação dos quitutes, para ter a certeza de que o resultado final atenderá todas as expectativas.

Personalização é a palavra que melhor define o trabalho oferecido pelo atelier Ana Foster Chocolates, onde são produzidos doces e chocolates de sabor inigualável e apresentações surpreendentes. A empresa utiliza sempre da melhor matéria prima para criar novas combinações de sabores, texturas e formas, garantindo uma mesa repleta de iguarias sofisticadas e inesquecíveis.

Ana Foster Chocolates Agende uma degustação com Ana Foster Chocolates
Foto: divulgação
Doces de casamento
Ana Foster Chocolates – Foto: divulgação

7. Como são as apresentações?

Nem todos os confeiteiros fornecem os suportes com o qual você apresentará seu bolo e docinhos. Se estiverem incluídos no contrato, peça para verificar quais são as opções, caso contrário, você deverá procurar por empresas que aluguem estas peças. Outro ponto importante são as forminhas, que, em alguns casos, também são disponibilizadas pelas docerias.

A empresa Graça Souvenirs, se tornou responsável por adoçar as mais belas e românticas cerimônias mineiras. Seus doces e bem casados possuem um sabor único, diferenciado, e o casal ainda conta com apresentações espetaculares, através de forminhas personalizadas de acordo com o tema do casamento. Os docinhos são “vestidos” especialmente para o grande dia, colaborando para transformar sua festa em um evento memorável.

Graça Souvenirs Agende uma degustação com Graça Souvenirs
Foto: divulgação
Doces de casamento
Graça Souvenirs – Foto: divulgação

8. Como é feita a entrega?

Certifique-se de como será feita a entrega, se a mesma está incluída no orçamento ou se o pagamento deverá ser realizado à parte. Atenção aos horários, lembrando que a empresa de decoração precisa de um certo tempo hábil para executar a montagem da mesa.

A maravilhosa chef Veridiana Maluf Nahas, assina as receitas elaboradas pela Genoveva Doces, uma confeitaria reconhecida por suas sobremesas espetaculares e docinhos que passeiam entre os tradicionais da patisserie francesa, culinária brasileira e americana. Cada docinho é produzido com toques de criatividade, aliados à delicadeza e sabores inigualáveis.

Genoveva Doces Agende uma degustação com Genoveva Doces
Foto: divulgação
Doces de casamento
Genoveva Doces – Foto: divulgação

Já possui uma ideia do estilo e sabores do bolo e doces que irão compor sua mesa? Na dúvida, não se acanhe e peça dicas para o profissional escolhido, pois ele sabe como ninguém quais são as guloseimas que fazem mais sucesso entre os convidados. Confira outras inspirações em Bolos de casamento: 50 propostas LINDAS, deliciosas e de todos os estilos!Novidades em formatos e modelos de doces. Você vai querer provar todos! e Mesas de doces de casamento do Instagram: inspirações maravilhosas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Captains Buffet
6 pratos e sabores regionais que não podem faltar na festa de casamento!
Noivos que desejam inovar e marcar o grande dia através de comidinhas tipicamente brasileiras, encontram sua fonte de inspiração entre os 6 pratos e sabores regionais que não podem faltar na festa de casamento!
Brada Doçaria Brasileira - Foto: divulgação
Você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?
A escolha das gostosuras que farão parte de sua mesa de doces, é uma das decisões mais importantes do planejamento. Então fica a pergunta: você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?
Foto: V Rebel Fotografia
O vídeo do casamento: o que você deve saber para valorizar a felicidade de seu grande dia!
O dia mais especial de sua vida merece um registro autêntico e repleto de emoção, realizado através de profissionais experts no assunto. Se ainda não contratou o videomaker dos seus sonhos, aproveite nossas dicas sobre o vídeo do casamento: o que você deve saber para valorizar a felicidade de seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações