8 perguntas que você não pode deixar de fazer para sua agência de viagens antes de fechar sua lua de mel!

Imagine que, entre todas as viagens que pretendem fazer ao longo de suas vidas, a lua de mel se tornará uma das mais marcantes e memoráveis. Ela simboliza o início de um novo caminho, o primeiro momento em que ambos estarão juntos curtindo dias agradáveis como marido e mulher, por isso, demanda uma atenção toda especial. É importante que vocês se informem sobre detalhes como documentos, vistos, rede hoteleira, entre outros aspectos que, quando mal planejados, podem interferir de maneira negativa em seu sonho. Então aproveite e tome nota das 8 perguntas que você não pode deixar de fazer para sua agência de viagens antes de fechar sua lua de mel!

Locais para lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

1. Possuem especialização em roteiros para lua de mel?

Algumas agências se especializam em viagens românticas, produzindo roteiros customizados de acordo com os sonhos e budget do casal. A grande vantagem destes profissionais, é o atendimento personalizado e a experiência em traçar destinos que reflitam perfeitamente o perfil de ambos, onde podem ser incluído certos detalhes como jantares e passeios a dois, fazendo desta experiência um momento único e inesquecível.

Situada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a FlyMe Travel Boutique conta com uma equipe experiente, sempre atenta às novidades e tendências, que oferece um atendimento exclusivo e personalizado ao casal. Seus profissionais cuidam de todas as etapas da viagem, garantindo toda segurança a seus clientes, para que possam vivenciar esta experiência mágica com toda a tranquilidade.

FlyMe Travel Boutique Entre em contato com FlyMe Travel Boutique
Foto: divulgação

2. Quando devo começar a planejar?

Se já pensaram em um destino, converse com seu agente de viagens sobre possíveis vacinas ou vistos. O ideal é começar a planejar sua viagem o quanto antes, para garantir bons valores em relação a passagens e hotéis e ter tempo hábil para resolver questões relacionadas a documentação. Em determinadas épocas do ano, como os meses que antecedem períodos de férias, a marcação para vistos e passaportes se torna mais complicada.

Locais para lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

3. Como é realizado o pagamento?

Esta é uma questão que varia entre as agência, porém, costuma ser cobrada uma entrada entre 20 e 40% e o restante é parcelado. Confira o contrato antes de assinar, principalmente os termos relacionados a alterações de datas e cancelamentos. Atualmente, muitas companhias aéreas emitem passagens que não permitem qualquer tipo de alteração.

Locais para lua de mel
FlyMe Travel Boutique – Foto: divulgação

4. Há necessidade de fechar um seguro viagem?

Se optou por um destino internacional, normalmente se faz necessária a contratação de um seguro. Apesar de alguns países não o exigirem este é um risco que o casal não deve correr, já que o atendimento médico, principalmente em lugares como os EUA, possui valores elevados. O seguro deve cobrir desde o dia de sua partida até o dia da chegada ao Brasil, visto que, a maioria das apólices, também cobre atrasos de voos e extravios de bagagem.

Atuando na cidade de Brasília há mais de 20 anos, a Cays Turismo garante aos noivos uma lua de mel incrível, oferecendo viagens personalizadas para destinos românticos, luxuosos ou aconchegantes, onde o casal conta com assessoria completa e acompanhamento em todas as etapas. A agência se dedica a montar roteiros variados para clientes que buscam por experiências únicas em destinos exclusivos.

Cays Turismo Entre em contato com Cays Turismo
Foto: divulgação

5. Os deslocamentos entre trechos estão incluídos?

Nada melhor do que chegar no aeroporto e ter um transfer a sua espera, mas existem outros tipos de deslocamento que podem ser necessários durante sua viagem. Trens, hidroaviões, lanchas, devem estar incluídos no pacote dependendo da necessidade de cada local. Peça que seu agente indique um telefone com atendimento 24 horas, caso haja qualquer tipo de problema em relação a atrasos.

Locais para lua de mel
FlyMe Travel Boutique – Foto: divulgação

6. Trabalham com pacotes all inclusive?

Um bom exemplo de pacotes all inclusive são aqueles onde as viagens são feitas através de cruzeiros. Mesmo com as paradas em terra, os hóspedes podem retornar ao navio para realizar as refeições. Geralmente, estes pacotes incluem 5 refeições e algumas bebidas, e podem ser adquiridos também em resorts ou viagens que ofereçam esta possibilidade. A vantagem é que o casal não precisará se preocupar com os gastos da alimentação durante a lua de mel, mas existem desvantagens como a questão dos horários e cardápios pré definidos.

Locais para lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

7. Qual é a categoria dos quartos?

Esta é uma pergunta muito importante, pois cada tipo de quarto oferece itens que podem fazer uma enorme diferença. Alguns hotéis disponibilizam suítes específicas para lua de mel, com camas king sizes, ante-salas, banheiros equipados com banheira e secador, vistas incríveis, refeições no quarto, além de mimos para os recém casados. Estes detalhes colaboram para tornar sua estada ainda mais agradável.

Se busca por um lugar paradisíaco, charmoso e aconchegante, conheça o Hotel Paradiso Del Sol. Situado na bela Praia do Forte, em Cabo Frio, o estabelecimento oferece aos casais em lua de mel, apartamentos com vista para o mar, hidromassagem e um atendimento todo especial destinado aos recém casados. Seus clientes ainda contam com uma maravilhosa área de lazer, onde podem desfrutar da piscina, sauna, entre outras facilidades, que trarão momentos prazerosos para sua estada.

Hotel Paradiso Del Sol Entre em contato com Hotel Paradiso Del Sol
Foto: divulgação

8. Quais despesas não estão incluídas no roteiro?

Questões relacionadas a passaporte, vistos e vacinas, são algumas das despesas extras que o casal deverá assumir. Pergunte também sobre entradas, passeios, bebidas e quais outros detalhes podem não estar incluídos no roteiro, para evitar surpresas desagradáveis que poderão afetar o seu orçamento.

Locais para lua de mel
Cays Turismo – Foto: divulgação

Ao conversar com o agente de viagens, fale sobre seus gostos, expectativas e budget disponível, indique a data em que pretende viajar e quais lugares gostaria de conhecer, pois todos estes dados o ajudarão a orientá-los em sua escolha. Para você se inspirar: Lua de mel gourmet: TOP 5 destinos gastronômicos para casais bons de garfoLua de mel em Seychelles: o oasis ecológico e Irlanda: insuperável lua de mel na Ilha Esmeralda!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Helder Couto Photo
Casamento e lua de mel em Portugal. Com esses fornecedores você já pode começar a sonhar!
Casais apaixonados por nossa Terra Mater, se encantam com a grande variedade de possibilidades para realizar as mais lindas celebrações. Se este é seu desejo, descubra como planejar seu casamento e lua de mel em Portugal. Com esses fornecedores você já pode começar a sonhar!
Perguntas recorrentes que os noivos se fazem sobre as fotografias de casamento!
Perguntas recorrentes que os noivos se fazem sobre as fotografias de casamento!
Se já começou seus preparativos, está com mil ideias na cabeça, mas ainda possui dúvidas sobre os registros do grande dia, confira nossas dicas sobre as perguntas recorrentes que os noivos se fazem sobre as fotografias de casamento!
Foto: Thrall Photography
Não quer ter problemas na sua lua de mel? Confira 9 dicas para acertar em cheio!
Viajar sempre é uma delícia e se for a nossa lua de mel, melhor ainda. Para que a sua viagem não tenha nenhum tipo de problema, só alegrias, fique atento a essas dicas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações