8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

Planejar o grande dia pode levar os noivos a loucura, diante de tantas buscas, escolhas, contratos e principalmente pela falta de tempo. Se já começou os preparativos, não deixe de conferir as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional!

  • Planejando o casamento
  • Cerimônia
  • Noivos
  • Original
  • Sob medida

Planejar um casamento pode se transformar em uma verdadeira loucura, trazendo uma enorme carga de stress para o casal. Isto acontece porque os noivos, na maioria dos casos, não fazem ideia da quantidade de detalhes que envolvem o grande dia, além de não possuírem experiência na organização deste tipo de evento, e por isso, acabam se encontrando em meio a um interminável corre-corre unido a insegurança que paira sobre cada escolha ou fechamento de contrato. Se busca por ajuda e tranquilidade para organizar a festa dos sonhos, conheça as 8 razões para contratar uma assessora de casamento: o seu grande dia mais que perfeito nas mãos de um profissional

salvarDolce Vita Assessoria de Eventos
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: Gabi Nehring

1.São grandes especialistas

Estes profissionais possuem a experiência necessária para resolver absolutamente todas as questões relativas ao casamento, além de dispor de conhecimento sobre fornecedores, tendências, contratos, entre outros tantos detalhes.

Felipe Carvalho é um organizador nato, e sempre busca oferecer um serviço diferenciado para seus clientes. O profissional comenta que, diferente dos demais fornecedores, o assessor não entrega algo concreto, não possui um produto para entregar na data combinada e é exatamente onde está o X da questão: “o assessor de casamento vai te vender conhecimento, através de sua formação, vivência, experiência e por ser um profissional que vive o dia-a-dia dos casamentos. Sabendo o que deve ser feito, o que não deve, o que vai dar certo e o que possivelmente dará errado, te alertará para problemas, sugerindo assim novas soluções, apresentando tendências ou até te mostrando que tal costume não é mais bem visto. Entregará tranquilidade, através de uma relação construída, falo para meus clientes: JUNTOS FAREMOS UMA BELA FESTA.

Saiba quais são as 10 tendências para você copiar do casamento de Marina Ruy Barbosa!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFelipe Carvalho EventosEntre em contato com Felipe Carvalho Eventos
Felipe Carvalho Eventos – Foto: divulgação

2.Otimizam seu tempo

Um dos maiores problemas para o casal, é a questão do tempo. Muitos trabalham, estudam e até mesmo têm filhos, o que dificulta controlar uma agenda de ligações, encontros e reuniões, além de acabar com praticamente toda a vida social dos noivos.

Danni Moura, assessora e fada madrinha à frente da empresa Dolce Vita Assessoria de Eventos, sabe que “ser noivo não é fácil! Por este motivo, assessoria consegue “falar pelo casal” com os fornecedores, alinham horários, visitas, reuniões e negociações! Afinal nosso envolvimento é profissional, e não sentimental como falar direto ao casal, desta maneira o processo se torna mais rápido, firme e assertivo. Economizando muito o tempo deles.”

salvarDolce Vita Assessoria de Eventos
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: Douglas Carvalho

3.Conhecem os melhores fornecedores

Esta é uma das razões mais importantes para a contratação de uma assessoria, pois estes profissionais sempre buscam oferecer o que há de melhor no mercado, levando em conta o estilo do casamento e o budget disponibilizado pelo casal.

Há mais de 12 anos no mercado, Claudio Tironi é considerado com um dos melhores assessores da Cidade Maravilhosa, e complementa afirmando que, “um fornecedor indicado por um cerimonial, diferente de um fornecedor que você conhece nas redes sociais, prioriza a excelência no atendimento para que este mesmo cerimonial possa continuar as indicações, pois se falhar, não falhará apenas no casamento em questão e sim também em todos os outros que poderia trabalhar com este cerimonial, ou seja, é muito mais difícil você ter um problema com um serviço indicado por um cerimonial.”

Descubra O segredo para escolher os melhores fornecedores do seu casamento

salvarClaudio Tironi Assessoria e CerimonialEntre em contato com Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial
Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial – Foto: Renata Xavier

4.São grandes negociadores

O assessor possui um vasto conhecimento sobre serviços, valores e prazos de entrega o que facilita a realização das negociações com os fornecedores. Estes profissionais que também se encarregam dos contratos, evitando que o casal passe por qualquer tipo de “pegadinha”.

“Eu como Gestor em Eventos, no mercado de casamentos há 4 anos, sei como o mercado funciona, sei como cativar aquele fornecedor que talvez cobre um pouco mais do que o previsto. Sou exatamente essa ponte entre o casal e o fornecedor, mas para que seja feita uma cerimônia e uma festa de casamento com a cara do casal, é necessário conhecer. Por esse motivo, eu não envio orçamentos por e-mail e não faço assessoria parcial. Gosto de acompanhar o desenvolvimento de cada cliente, ao imergir-se nesse novo mundo, que tem data para entrar e sair…” Completa Felipe Carvalho.

salvarFelipe Carvalho EventosEntre em contato com Felipe Carvalho Eventos
Felipe Carvalho Eventos – Foto: Rodrigo Zago

5.Estão sempre ao seu lado

Não há como não passar por momentos de nervosismo durante a organização do casamento, mas é justamente na hora em que a noiva sente que o mundo irá desabar sobre sua cabeça, que surgem estes maravilhosos profissionais para consolá-la e mostrar que tudo vai dar certo.

“Os noivos sabem que podem contar conosco mesmo em meio a imprevistos, a energia boa que nós transmitimos, sabem que estamos ali presentes para realizar a vontade do casal, sempre com um sorriso no rosto deixando os problemas pessoais em casa.” Finaliza Danni Moura.

salvarDolce Vita Assessoria de Eventos
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: Aloha Fotografia

6.Dão fim ao stress

O casamento é o tipo de evento no qual se torna muito fácil esquecer um ou outro detalhe, principalmente para quem nunca se encontrou diante desta situação. Não é à toa, que muitas noivas começam a elaborar o casamento sozinhas e acabam se rendendo a ajuda de um assessor.

“Fazemos festas todo final de semana e por isso conhecemos todos os itens e serviços que envolvem um casamento. Desde a indicação de um buffet ou decoração até a contratação de uma simples lapela para os padrinhos. É muito desgastante para uma noiva ver todos estes itens sem um direcionamento e ao invés de ser gostoso essa preparação, sozinha, a noiva acaba vivendo um stress imenso ao tentar conciliar a sua vida pessoal, trabalho e preparativos do casamento.” Diz Claudio Tironi.

Confira Noiva ansiosa: anote essas 12 dicas de como não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

salvarClaudio Tironi Assessoria e CerimonialEntre em contato com Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial
Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

7.São peritos em transformar sonhos em realidade

O bom profissional consegue adequar perfeitamente o orçamento do casal, indicando fornecedores, propondo novas ideias e realizando negociações. Desta forma, se torna muito mais fácil viabilizar o sonho e realizar o casamento dentro do perfil e desejo dos noivos.

Sabemos o budget que eles tem para cada item, assim nosso foco na busca de determinado fornecedor é mais rápido, e principalmente, conseguimos ótimos preços e benefícios para o casal.” Explica Danni Moura.

Conheça os 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!

salvarDolce Vita Assessoria de Eventos
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: Gabi Nehring

8.Cuidam de todos os detalhes

Além do acompanhamento durante todo o planejamento, estes grandes profissionais marcam presença no dia do casório, cuidando de todos os detalhes para que os noivos possam aproveitar cada momento sem absolutamente nenhuma preocupação.

O verdadeiro cerimonial não é o executor dos protocolos como entrada dos noivos, corte do bolo, brinde, dança e a hora de jogar o bouquet. O verdadeiro cerimonial fica responsável pela arte de bem servir aos seus convidados. Um sorriso e uma boa noite dada com carinho e atenção faz toda a diferença na entrada da sua festa. Comida sendo servida até a última mesa do salão, bebida gelada para seus convidados, agilidade na resolução de qualquer eventualidade, controle da limpeza dos salões e banheiros, manutenção da mesa de doces, cuidado com os noivos para que comam e não fiquem bêbados, entre tantos outros cuidados, fazem parte de uma verdadeira assessoria.” Conclui Claudio Tironi.

salvarClaudio Tironi Assessoria e CerimonialEntre em contato com Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial
Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial – Foto: Guilherme Rocha

Ter um verdadeiro anjo da guarda ao seu lado durante os preparativos, traz tranquilidade e a certeza de que tudo dará certo. Se quiser saber mais sobre o trabalho destes grandes profissionais, confira quais são as 10 coisas que apenas a sua assessora pode fazer por você: anote!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Felipe Carvalho Eventos Assessoria casamentos e cerimonial

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!