8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

Certamente você sonhou com seu grande momento milhares de vezes nos últimos meses. Você sai do carro, toma o braço desse ser querido, tenta respirar e entra na igreja. Caminha pelo corredor até ficar lado a lado com seu grande amor e ambos dão um largo sorriso. No entanto, a medida que o dia se aproxima, este momento perfeito começa a parecer nublado com o surgimento de novas dúvidas. Muitas delas serão resolvidas ao longo do tempo, mas existem algumas que sequer passarão pela sua cabeça até que você esteja lá, no caminho para o altar. Por isso, tomamos à frente para esclarecê-las, com a intenção de te deixar muito mais segura em seu grande dia. então aproveite e confira as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

1. Quando o noivo deve chegar?

O noivo deve chegar 15 minutos antes da cerimônia, e aguardar ao lado do altar com sua mãe ou madrinha. No entanto, para aqueles casais que desejam realizar um first look antes do casório, recomenda-se que estejam no local com maior antecedência, para que o noivo tenha tempo hábil para se dirigir ao altar e a noiva possa se preparar antes de entrar.

Para nada dar errado, abusem da expertise de uma grande especialista como Deise Azeredo, para ajudá-los a se programar para a cerimônia. Desta forma, ambos conseguirão evitar eventuais problemas, pois haverá toda uma equipe dedicada e sempre disposta a resolver toda e qualquer questão.

Conheça as 9 coisas que nos deixam loucos sobre casamentos em 2018!

2. Para onde devo olhar enquanto caminho até o altar?

Após passar pela entrada da igreja, todos os olhares se direcionarão para você. E para onde deve olhar? Serão muitos rostos, você se sentirá nervosa, com medo de tropeçar no vestido… Respire fundo, sorria e mantenha sua serenidade. Seu olhar deverá estar voltado para o altar, focado em seu futuro marido, pais, madrinhas e padrinhos. À medida que for avançando, você até pode olhar para seus convidados, sorrir para eles e retornar para o altar.

É sempre bom contar com a ajuda de profissionais especializados, como os que fazem parte da empresa Márcia Santiago Cerimonial & Eventos. Os momentos de tensão se transformam na mais pura alegria, quando a noiva recebe todo o suporte destas verdadeiras fadas madrinhas.

3. De que lado fico durante a cerimônia?

Finalmente você chega ao altar, seu pai ou a pessoa escolhida cumprimenta o noivo e depois se afasta. A cerimônia está prestes a começar e, de repente, você se pergunta: de que lado eu fico? Embora não exista uma norma ou regra sobre isso, dando a liberdade de escolha, normalmente a noiva se posiciona do lado esquerdo e o noivo do lado direito. Lembre-se de que os convidados de ambos sentarão de acordo com o posicionamento de vocês. Se deseja manter a tradição, sua família sentará do lado direito e a de seu noivo do lado esquerdo.

Este é apenas um dos muitos protocolos que fazem parte do grande dia. Por isso, é imprescindível a contratação de uma excelente empresa de assessoria, como a Antonietta, que cuida dos noivos como ninguém, desde o dia do pedido de casamento até o grande dia!

Descubra as 10 qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter: saiba como escolher a profissional perfeita

4. Quando removo o véu?

Se optou por utilizar o véu, o momento para removê-lo é quando chegar ao altar. Geralmente, seu pai ou a pessoa escolhida para acompanhá-la é que deve levantá-lo, mas o noivo também poderá fazê-lo. A recomendação é pegá-lo pelas pontas, levantando suavemente até que caia para trás. Deve haver o cuidado evitando movimentos repentinos, para que ele não caia ou afete seu penteado.

Cris Bueno e Catia Gonçalves, são as duas grandes parceiras a frente da Wedding4you Assessoria e Cerimonial. Além de colaborarem com o planejamento, estas maravilhosas especialistas dão dicas e tiram todas as dúvidas em relação ao momento da cerimônia, para que tudo aconteça do jeitinho que você sonhou.

5. Como vou sentar?

Se resolveu adotar um vestido longo, modelo princesa ou com uma grande cauda, talvez seu primeiro pensamento ao se deparar com a cadeira seja: como irei me sentar sem enrugar ou puxar o vestido? Este é o momento onde sua mãe ou madrinhas devem entrar em ação para ajudá-la. Observe o tipo de cadeira onde irá sentar e tente distribuir o tecido. Ou, por outro lado, você pode levantar uma parte do vestido e sentar sobre a anágua. Se o modelo tiver uma cauda, você deve colocá-la sobre o assento e estendê-la, pois desta forma, suas fotos ficarão impecáveis, demonstrando toda a beleza da peça.

Não deixe de contratar um cerimonial com pessoas dispostas a zelar por cada detalhe de seu grande dia, como as que fazem parte da equipe da Angel Assessoria & Cerimonial. Sensíveis, criativas e experientes, estas profissionais se mantém ao lado dos noivos em todos os momentos, cuidando de ambos com muito carinho e atenção.

Saiba quais são Os 10 cúmplices que te ajudarão a realizar o casamento dos sonhos em 2018!

6. Onde coloco o buquê durante a cerimônia?

Enquanto caminhava de encontro a seu futuro marido, o buquê, aquele adorável complemento escolhido com tanto carinho, parecia fazer parte de você. No entanto, no momento em que a cerimônia está prestes à começar, o que deve ser feito com ele? Você o coloca sobre o altar? Deixa sobre suas pernas, caso esteja sentada? Entrega para alguém? O mais usual e confortável é entregar para uma de suas madrinhas, que deve devolvê-lo ao final da cerimônia.

Você também pode optar por ter uma incrível assessoria por perto, como a oferecida pela empresa A Hora do Sim, que cuidará de todos os pormenores, disponibilizando o suporte necessário para que seu dia se torne um momento inesquecível.

7. O que faço com o anel de noivado?

Pedir a noiva em casamento com um anel de noivado, é uma prática que vêm conquistando fãs no Brasil. Mas, como agir no momento da troca de alianças? O mais usual é mudar este anel para a mão direita, deixando a esquerda livre. No entanto, você pode optar por carregar os dois anéis no mesmo dedo. Neste caso, você deve retirá-lo do dedo durante a troca e colocá-lo de volta logo em seguida.

Tire esta e outras dúvidas com quem realmente entende do assunto. Mariana Tahan e Juliana Terra são sócias e parceiras da Matrimoni Assessoria e oferecem uma consultoria especializada, onde seus noivos recebem todas as orientações essenciais relativas ao grande dia.

Veja também: Assessoria ou Cerimonial? O que é melhor pra Você?

8. Podemos tirar algumas fotos?

Provavelmente, após o “sim, eu aceito”, o beijo romântico e os parabéns dados pelos seus amigos mais próximos, pode passar por sua cabeça a ideia de tirar algumas fotos, para ter registros memoráveis do grande dia. Se decidiu realizar seu casamento em um ambiente religioso, você deverá conversar com o padre, para garantir que não haverão restrições ou eventos que serão realizados logo após o seu. Caso decidam casar em um cartório, veja como o mesmo funciona, pois alguns não permitem que noivos e testemunhas permaneçam no local após a assinatura da certidão.

Vocês também podem pedir para que sua assessoria se responsabilize por esta questão. Profissionais gabaritados, com experiência de mercado, como os da Real Eventos – Assessoria e Cerimonial. A empresa trabalha com muito respeito e transparência, oferecendo todo conforto e segurança para seus noivos.

Agora que você já possui todas estas respostas, poderá curtir seu casamento com a certeza de que tudo dará certo. E para evitar qualquer tipo de stress, confira Organização é tudo: dicas de uma expert para um pré-casamento bem planejado!

*Post publicado em 21/03/2018 e republicado em 22/03/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Por que o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!
Por que o celebrante é indispensável para uma cerimônia de casamento personalizada e inesquecível!
Descubra como escolher um celebrante que leve a cerimônia com a suavidade e a delicadeza na medida certa para seu casamento ser ainda mais inesquecível!
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
A escolha da data é um dos itens mais importantes para a organização do grande dia. Se ainda está em dúvida sobre qual dia escolher, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!
As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
Nem sempre conseguimos nos ver livres de modismos que em algum momento ou década passada bombaram. Selecionamos algumas dessas modas que já estão para lá de ultrapassadas para te ajudar a evitar um mico no seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações