8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

Certamente você sonhou com seu grande momento milhares de vezes nos últimos meses. Você sai do carro, toma o braço desse ser querido, tenta respirar e entra na igreja. Caminha pelo corredor até ficar lado a lado com seu grande amor e ambos dão um largo sorriso. No entanto, a medida que o dia se aproxima, este momento perfeito começa a parecer nublado com o surgimento de novas dúvidas. Muitas delas serão resolvidas ao longo do tempo, mas existem algumas que sequer passarão pela sua cabeça até que você esteja lá, no caminho para o altar. Por isso, tomamos à frente para esclarecê-las, com a intenção de te deixar muito mais segura em seu grande dia. então aproveite e confira as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

Matrimoni AssessoriaEntre em contato com Matrimoni Assessoria
Matrimoni Assessoria – Foto Jeff e Gal

1. Quando o noivo deve chegar?

O noivo deve chegar 15 minutos antes da cerimônia, e aguardar ao lado do altar com sua mãe ou madrinha. No entanto, para aqueles casais que desejam realizar um first look antes do casório, recomenda-se que estejam no local com maior antecedência, para que o noivo tenha tempo hábil para se dirigir ao altar e a noiva possa se preparar antes de entrar.

Para nada dar errado, abusem da expertise de uma grande especialista como Deise Azeredo, para ajudá-los a se programar para a cerimônia. Desta forma, ambos conseguirão evitar eventuais problemas, pois haverá toda uma equipe dedicada e sempre disposta a resolver toda e qualquer questão.

Conheça as 9 coisas que nos deixam loucos sobre casamentos em 2018!

Deise AzeredoEntre em contato com Deise Azeredo
Deise Azeredo – Foto: Adriana Oliveira

2. Para onde devo olhar enquanto caminho até o altar?

Após passar pela entrada da igreja, todos os olhares se direcionarão para você. E para onde deve olhar? Serão muitos rostos, você se sentirá nervosa, com medo de tropeçar no vestido… Respire fundo, sorria e mantenha sua serenidade. Seu olhar deverá estar voltado para o altar, focado em seu futuro marido, pais, madrinhas e padrinhos. À medida que for avançando, você até pode olhar para seus convidados, sorrir para eles e retornar para o altar.

É sempre bom contar com a ajuda de profissionais especializados, como os que fazem parte da empresa Márcia Santiago Cerimonial & Eventos. Os momentos de tensão se transformam na mais pura alegria, quando a noiva recebe todo o suporte destas verdadeiras fadas madrinhas.

Márcia Santiago Cerimonial & EventosEntre em contato com Márcia Santiago Cerimonial & Eventos
Márcia Santiago Cerimonial & Eventos – Foto: Monica Dantas

3. De que lado fico durante a cerimônia?

Finalmente você chega ao altar, seu pai ou a pessoa escolhida cumprimenta o noivo e depois se afasta. A cerimônia está prestes a começar e, de repente, você se pergunta: de que lado eu fico? Embora não exista uma norma ou regra sobre isso, dando a liberdade de escolha, normalmente a noiva se posiciona do lado esquerdo e o noivo do lado direito. Lembre-se de que os convidados de ambos sentarão de acordo com o posicionamento de vocês. Se deseja manter a tradição, sua família sentará do lado direito e a de seu noivo do lado esquerdo.

Este é apenas um dos muitos protocolos que fazem parte do grande dia. Por isso, é imprescindível a contratação de uma excelente empresa de assessoria, como a Antonietta, que cuida dos noivos como ninguém, desde o dia do pedido de casamento até o grande dia!

Descubra as 10 qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter: saiba como escolher a profissional perfeita

AntoniettaEntre em contato com Antonietta
Antonietta – Foto: divulgação

4. Quando removo o véu?

Se optou por utilizar o véu, o momento para removê-lo é quando chegar ao altar. Geralmente, seu pai ou a pessoa escolhida para acompanhá-la é que deve levantá-lo, mas o noivo também poderá fazê-lo. A recomendação é pegá-lo pelas pontas, levantando suavemente até que caia para trás. Deve haver o cuidado evitando movimentos repentinos, para que ele não caia ou afete seu penteado.

Cris Bueno e Catia Gonçalves, são as duas grandes parceiras a frente da Wedding4you Assessoria e Cerimonial. Além de colaborarem com o planejamento, estas maravilhosas especialistas dão dicas e tiram todas as dúvidas em relação ao momento da cerimônia, para que tudo aconteça do jeitinho que você sonhou.

Wedding4you Assessoria e CerimonialEntre em contato com Wedding4you Assessoria e Cerimonial
Wedding4you Assessoria e Cerimonial – Foto: Ruth Gobbo/Carlos Lopes

5. Como vou sentar?

Se resolveu adotar um vestido longo, modelo princesa ou com uma grande cauda, talvez seu primeiro pensamento ao se deparar com a cadeira seja: como irei me sentar sem enrugar ou puxar o vestido? Este é o momento onde sua mãe ou madrinhas devem entrar em ação para ajudá-la. Observe o tipo de cadeira onde irá sentar e tente distribuir o tecido. Ou, por outro lado, você pode levantar uma parte do vestido e sentar sobre a anágua. Se o modelo tiver uma cauda, você deve colocá-la sobre o assento e estendê-la, pois desta forma, suas fotos ficarão impecáveis, demonstrando toda a beleza da peça.

Não deixe de contratar um cerimonial com pessoas dispostas a zelar por cada detalhe de seu grande dia, como as que fazem parte da equipe da Angel Assessoria & Cerimonial. Sensíveis, criativas e experientes, estas profissionais se mantém ao lado dos noivos em todos os momentos, cuidando de ambos com muito carinho e atenção.

Saiba quais são Os 10 cúmplices que te ajudarão a realizar o casamento dos sonhos em 2018!

Angel Assessoria & Cerimonial Entre em contato com Angel Assessoria & Cerimonial
Angel Assessoria & Cerimonial – Foto: divulgação

6. Onde coloco o buquê durante a cerimônia?

Enquanto caminhava de encontro a seu futuro marido, o buquê, aquele adorável complemento escolhido com tanto carinho, parecia fazer parte de você. No entanto, no momento em que a cerimônia está prestes à começar, o que deve ser feito com ele? Você o coloca sobre o altar? Deixa sobre suas pernas, caso esteja sentada? Entrega para alguém? O mais usual e confortável é entregar para uma de suas madrinhas, que deve devolvê-lo ao final da cerimônia.

Você também pode optar por ter uma incrível assessoria por perto, como a oferecida pela empresa A Hora do Sim, que cuidará de todos os pormenores, disponibilizando o suporte necessário para que seu dia se torne um momento inesquecível.

A Hora do SimEntre em contato com A Hora do Sim
A Hora do Sim – Foto LoveShake

7. O que faço com o anel de noivado?

Pedir a noiva em casamento com um anel de noivado, é uma prática que vêm conquistando fãs no Brasil. Mas, como agir no momento da troca de alianças? O mais usual é mudar este anel para a mão direita, deixando a esquerda livre. No entanto, você pode optar por carregar os dois anéis no mesmo dedo. Neste caso, você deve retirá-lo do dedo durante a troca e colocá-lo de volta logo em seguida.

Tire esta e outras dúvidas com quem realmente entende do assunto. Mariana Tahan e Juliana Terra são sócias e parceiras da Matrimoni Assessoria e oferecem uma consultoria especializada, onde seus noivos recebem todas as orientações essenciais relativas ao grande dia.

Veja também: Assessoria ou Cerimonial? O que é melhor pra Você?

Matrimoni AssessoriaEntre em contato com Matrimoni Assessoria
Matrimoni Assessoria – Foto: Jeff e Gal

8. Podemos tirar algumas fotos?

Provavelmente, após o “sim, eu aceito”, o beijo romântico e os parabéns dados pelos seus amigos mais próximos, pode passar por sua cabeça a ideia de tirar algumas fotos, para ter registros memoráveis do grande dia. Se decidiu realizar seu casamento em um ambiente religioso, você deverá conversar com o padre, para garantir que não haverão restrições ou eventos que serão realizados logo após o seu. Caso decidam casar em um cartório, veja como o mesmo funciona, pois alguns não permitem que noivos e testemunhas permaneçam no local após a assinatura da certidão.

Vocês também podem pedir para que sua assessoria se responsabilize por esta questão. Profissionais gabaritados, com experiência de mercado, como os da Real Eventos – Assessoria e Cerimonial. A empresa trabalha com muito respeito e transparência, oferecendo todo conforto e segurança para seus noivos.

Real Eventos - Assessoria e CerimonialEntre em contato com Real Eventos - Assessoria e Cerimonial
Real Eventos – Assessoria e Cerimonial – Foto: Werneck Fotografia

Agora que você já possui todas estas respostas, poderá curtir seu casamento com a certeza de que tudo dará certo. E para evitar qualquer tipo de stress, confira Organização é tudo: dicas de uma expert para um pré-casamento bem planejado!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Credits: Pasarela Costura España
Passarela Costura Espanha 2017. Descubra as novidades da próxima edição!
Mais uma vez, a passarela Espanhola retorna com milhares de tendências e novidades para as noivas na próxima temporada. Passarela Costura Espanha 2017. Vai perder?
Tendências em vestidos de noiva: descubra qual estilo mais combina com você
Tendências em vestidos de noiva: descubra qual estilo mais combina com você
Não importa se você deseja um vestido moderno ou clássico, com a ajuda de uma especialista fica muito mais fácil escolher!
St. Patrick 2018. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Vestidos de noiva St. Patrick 2018: descubra um universo de tules e bordados espetaculares
Linhas suaves para mulheres sofisticadas, assim é a nova coleção de vestidos de noiva St. Patrick 2018. Você não vai perder, ne?!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações