Publicidade
80 anos de casamento: este casal japonês comemora uma vida de paciência e amor

80 anos de casamento: este casal japonês comemora uma vida de paciência e amor

Paciência é a qualidade de quem sabe sofrer e tolerar contratempos e adversidades com força e sem lamentar. Este casal de 80 anos de casamento é o melhor exemplo e inspiração para cultivar essa virtude.

  • Vida a dois
  • International
  • Família
  • Emotivo

Se você admira seus pais, seus avós ou alguém conhecido por estarem mais de vinte, trinta ou quarenta anos casados, com certeza todos esses anos parecerão pouco quando você conhecer a história deste casal japonês que completa 81 anos de casamento em outubro de 2018. Esse grande feito fez com que eles entrassem no famoso Guinness World Records por serem “os cônjuges mais velhos do mundo em idade combinada“, já que são casados ​​desde outubro de 1937.

salvarwww.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com
Publicidade

Nós do Zankyou adoramos comemorar histórias inspiradoras, por isso vamos te contar todos os detalhes desse casal incrível, exemplo de superação e muito amor ao longo de uma vida cheia de desafios.

Ele e ela: o começo

Masao Matsumoto nasceu em 9 de julho de 1910 e sua mulher, Miyako, no dia 24 de novembro de 1917. Eles foram apresentados por um conhecido de ambos, se apaixonaram e ficaram noivos, mas a Segunda Guerra Mundial impediu que o casamento acontecesse e tiveram que adiar tudo.

Hoje, Masao Matsumoto tem 108 anos, e sua mulher 100 anos de idades. Eles terminarão o ano de 2018 somando 209 anos entre os dois e expandindo sua marca histórica. O Japão se orgulha de ser um dos países com alta expectativa de vida, o que é demonstrado por esse casal inspirador.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarwww.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com

Enfim casados!

Eles se casaram em 1937, e quase não conseguiram realizar o casamento porque o noivo não tinha dinheiro para voltar para a casa de seus pais (onde o casamento seria realizado), uma vez que Masao estava pagando uma dívida de seus irmãos. No entanto, eles conseguiram pagar, e graças a isso, hoje podemos comemorar com eles um novo aniversário de casamento. Antes do casamento, Masao e Miyako tiveram duas lindas filhas. O marido foi chamado três vezes para prestar serviço militar quando elas ainda eram muito pequenas.

salvarFuente: RTE
Fuente: RTE

A guerra, um obstáculo no caminho

Por causa dos conflitos bélicos em seu país, Miyako estava preparada mentalmente para a possibilidade de não voltar a ver seu marido, pois ele poderia não retornar com vida. No entanto, a vida lhes deu a oportunidade de estarem juntos novamente em 1946. Depois disso, eles tiveram mais três filhas. Desta forma, a guerra foi a única coisa que quase os impediu de estarem juntos… apesar de todas as dificuldades que passaram, formaram uma grande família e o vigésimo quinto bisneto que nasceu no mês passado.

salvarwww.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com

O reconhecimento mundial

O Guinness World Records deu a eles esse merecido reconhecimento. Eles receberam com honra o certificado que faz deles o casal mais longevo do mundo. Uma de suas filhas, Hiromi, comentou em uma entrevista que eles estão passando pelo último capítulo de suas vidas. O reconhecimento foi recebido por eles em uma casa de repouso, onde o casal mora. “Estou tão grata que vou chorar”, disse Miyako à Reuters.

O segredo de um casamento para sempre

A esposa disse na entrevista que a paciência foi realmente a causa de tantos anos de vida de casado. “Passei por momentos difíceis”, lembra a mulher. Ela diz que aguentou porque acreditava que haveria tempos melhores depois. E não é para menos… a paciência é a virtude daqueles que sabem sofrer e tolerar contratempos e adversidades com força e sem lamentar.

Bodas de carvalho: um feito onde paciência, esperança e amor sempre se destacaram. Você gostou deste artigo? Então leia também:

Bodas de Casamento: saiba o nome e comemore cada uma delas!

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!