80 anos de casamento: este casal japonês comemora uma vida de paciência e amor

Se você admira seus pais, seus avós ou alguém conhecido por estarem mais de vinte, trinta ou quarenta anos casados, com certeza todos esses anos parecerão pouco quando você conhecer a história deste casal japonês que completa 81 anos de casamento em outubro de 2018. Esse grande feito fez com que eles entrassem no famoso Guinness World Records por serem “os cônjuges mais velhos do mundo em idade combinada“, já que são casados ​​desde outubro de 1937.

www.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com

Nós do Zankyou adoramos comemorar histórias inspiradoras, por isso vamos te contar todos os detalhes desse casal incrível, exemplo de superação e muito amor ao longo de uma vida cheia de desafios.

Ele e ela: o começo

Masao Matsumoto nasceu em 9 de julho de 1910 e sua mulher, Miyako, no dia 24 de novembro de 1917. Eles foram apresentados por um conhecido de ambos, se apaixonaram e ficaram noivos, mas a Segunda Guerra Mundial impediu que o casamento acontecesse e tiveram que adiar tudo.

Hoje, Masao Matsumoto tem 108 anos, e sua mulher 100 anos de idades. Eles terminarão o ano de 2018 somando 209 anos entre os dois e expandindo sua marca histórica. O Japão se orgulha de ser um dos países com alta expectativa de vida, o que é demonstrado por esse casal inspirador.

www.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com

Enfim casados!

Eles se casaram em 1937, e quase não conseguiram realizar o casamento porque o noivo não tinha dinheiro para voltar para a casa de seus pais (onde o casamento seria realizado), uma vez que Masao estava pagando uma dívida de seus irmãos. No entanto, eles conseguiram pagar, e graças a isso, hoje podemos comemorar com eles um novo aniversário de casamento. Antes do casamento, Masao e Miyako tiveram duas lindas filhas. O marido foi chamado três vezes para prestar serviço militar quando elas ainda eram muito pequenas.

Fuente: RTE
Fuente: RTE

A guerra, um obstáculo no caminho

Por causa dos conflitos bélicos em seu país, Miyako estava preparada mentalmente para a possibilidade de não voltar a ver seu marido, pois ele poderia não retornar com vida. No entanto, a vida lhes deu a oportunidade de estarem juntos novamente em 1946. Depois disso, eles tiveram mais três filhas. Desta forma, a guerra foi a única coisa que quase os impediu de estarem juntos… apesar de todas as dificuldades que passaram, formaram uma grande família e o vigésimo quinto bisneto que nasceu no mês passado.

www.guinnessworldrecords.com
Crédito: www.guinnessworldrecords.com

O reconhecimento mundial

O Guinness World Records deu a eles esse merecido reconhecimento. Eles receberam com honra o certificado que faz deles o casal mais longevo do mundo. Uma de suas filhas, Hiromi, comentou em uma entrevista que eles estão passando pelo último capítulo de suas vidas. O reconhecimento foi recebido por eles em uma casa de repouso, onde o casal mora. “Estou tão grata que vou chorar”, disse Miyako à Reuters.

O segredo de um casamento para sempre

A esposa disse na entrevista que a paciência foi realmente a causa de tantos anos de vida de casado. “Passei por momentos difíceis”, lembra a mulher. Ela diz que aguentou porque acreditava que haveria tempos melhores depois. E não é para menos… a paciência é a virtude daqueles que sabem sofrer e tolerar contratempos e adversidades com força e sem lamentar.

Bodas de carvalho: um feito onde paciência, esperança e amor sempre se destacaram. Você gostou deste artigo? Então leia também:

Bodas de Casamento: saiba o nome e comemore cada uma delas!

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

Deixe seu comentário

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Foto vía Shutterstock
Você sabe tudo sobre sexo? Confira 9 curiosidades que com certeza você não conhecia
Você sabia que as mulheres podem impor uma voz "sexy" e para o homem isso é quase impossível? Ou que o casamento fortalece os ossos dos homens? Confira mais fatos curiosos.
Foto: The Telegraph
Você sabia que todos os anos Mark Zuckerberg leva a esposa para uma nova lua de mel?
Vai dizer que não é uma atitude para lá de romântica? Mas ele tem um motivo para fazer isso. Descubra agora qual!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações