9 brigas que, provavelmente, vocês ainda terão antes do casamento

O amor é todo muito lindo, né?! A sensação é de que tudo que vem dele parece carregado de cores, sorrisos e sensações indescritíveis. Mas também sabemos que há situação que não são assim um “mar de rosas”. Os casais discutem e, às vezes, com frequência. Contudo isso não é de todo mal (claro, quando se mantém o respeito e o equilíbrio, acima de tudo!).

Ainda que o ideal seja uma relação estável e amorosa, há 9 brigas que provavelmente vocês ainda terão antes de darem um passo tão importante como o casamento. E isso é normal entre duas pessoas que se amam, inclusive para descobrir os comportamentos e opiniões do outro em situações mais tensas. No final destas discussões é possível que vocês terminem se amando ainda mais. “Casamento é um dos passos mais importantes que se pode tomar, o casal precisa se conhecer profundamente, inclusive as partes “chatinhas” um do outro, afinal vai ter que saber lidar com elas para o resto da vida”, comentou a cerimonialista Juliane Paixão.

Veja: 7 discussões que TODO casal tem durante a organização do casamento e como evitá-las!

Photographee.eu
Foto vía Shutterstock: Photographee.eu

Habilidades nas tarefas do lar

Entre um casal, há tarefas do lar que caem melhor com um do que com o outro. E, quando uma pilha de roupa está mal passada ou um copo está guardado no armário com um sujinho que passou despercebido, é suficiente para deixar o mais perfeccionista bem irritado. No entanto, a discussão pode vir como uma oportunidade para se constatar que tipo de pessoa vamos, em breve, dividir a vida e as obrigações da casa.

Se um prefere cozinhar, enquanto ao outro lhe apetece aspirar a casa, não há necessidade de mudar isso. Apenas fiquem atentos para uma coisa: não é porque um se dá melhor com uma tarefa, que deverá assumir todas as quais tem pleno domínio. É preciso alcançar um equilíbrio, e porque não aprender novas tarefas?

wavebreakmedia
Foto: wavebreakmedia

Ciúmes

“Eu não sou ciumenta/o!”, bradam os super autoconfiantes e seguros de si. Há também aqueles casais em que um dos dois não demonstram se preocupar muito com esse tipo de coisa. No entanto, não adiantar negar, que a maioria das pessoas sente uns ciuminhos. Não estamos falando dos obcecados, que precisam de um tratamento, ok?! Mas daqueles que sentem uma pontinha de ciúmes diante de uma situação atípica do/a parceiro/a com uma terceira pessoa. Na maioria dos casos, o ciumento não terá razão, mas também nunca é demais ficar atenta a essa característica do parceiro. Muitas vezes, ela cresce de forma descontrolada e perigosa. E é preciso combater isso de frente!

É preciso de adaptar! 8 péssimos hábitos que você precisa eliminar ao viver a dois

Ditty_about_summer
Foto: Ditty_about_summer

Atrasar-se

Como casal mesmo, ainda que não vocês não vivam junto, às vezes, calha de você deixar o outro esperando ou vice e versa. Quando isso acontece de forma esporádica, não há necessidade de perder a paciência e se estressar. Muitas vezes, foi algum imprevisto que foge do domínio da pessoa. No entanto, se os atrasos para os compromissos do casal ou com amigos e família, para chegar em casa ou sair para um evento, são recorrentes, é preciso debater e mostrar que o outro precisa aprender a lição.

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

wavebreakmedia
Foto vía Shutterstock: wavebreakmedia

Emprestar dinheiro a terceiros

Diante de um problema financeiro de um parente ou amigo próximo, surgem três possibilidades: ignorar, ajuda-lo de alguma forma, sem emprestar o dinheiro ou emprestá-lo e se arriscar a não o recuperar mais. Essas situações geram tensão e, algumas vezes, as opiniões do casal podem divergir. O que fazer nestes casos? Em primeiro lugar, este tipo de problema costuma comprovar alguns valores do outro. Normalmente, surgem comportamentos como o egoísmo, a generosidade e a empatia. E se fosse o contrário? Vocês precisando de um socorro financeiro? Talvez prefiram se virar sozinhos, ou quem sabe, optassem por contar com alguma ajuda. O importante é discutir e chegar a uma conclusão boa para si, para o casal e para os terceiros em questão.

A wedding planner, Juliana Fontolan, comenta que discussões envolvendo assuntos financeiros costumam aparecer no planejamento do casamento. Portanto, se o seu grande dia já se aproxima, esse é um motivo a mais para vocês não se envolverem com problemas, desta ordem”.

Andrey_Popov
Foto vía Shutterstock: Andrey_Popov

Decisões sobre a casa

Este tópico se trata da casa e de tudo que há em seu interior. Desde sua organização, estilo, até a decoração. É aqui onde as personalidades mais se enfrentam. O melhor, nestes casos, é chegar a um consenso e, aquele que se preocupa menos com esses assuntos, ceder ao que é importante ou de preferência do outro. Bom, no entanto, se você acredita que pode continuar aturando discussões sobre o piso da cozinha, ou a cor de determinado móvel da sala, siga em frente.

WAYHOME studio
Foto vía Shutterstock: WAYHOME studio

Excesso de trabalho

O trabalho é fundamental se vocês não quiserem viver só de amor, ok?! E é óbvio que a vida profissional deve ser encarada com seriedade, afinal é revigorante conquistar um novo cargo, sentir-se orgulhoso de si mesmo, receber um elogio do chefe e querer oferecer o máximo conforto à família. No entanto, tão importante quanto se preocupar com o conforto, é dedicar tempo a ela e desfrutar de momentos prazerosos, independentemente do trabalho. Quando a vida profissional se sobrepõe à pessoal e à amorosa, as brigas costumam aparecer. Portanto, equilibro e saiba definir as prioridades!

Confira! 9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Dmytro Zinkevych
Foto vía Shutterstock: Dmytro Zinkevych

O lugar da residência

Viver no campo, em uma grande metrópole, morar perto do trabalho de um, ser vizinho da família do outro… Os gostos pessoais e as circunstâncias implicadas são muito importantes neste momento. Antes de se casarem, é importante falar e discutir sobre o local da residência de vocês. Desta forma, ninguém será pego de surpresa e vocês poderão ver o que é melhor, seguir adiante ou não.

Tratando-se da escolha da cidade ou país de residência, o assunto é ainda mais delicado. O trabalho pode motivar uma viagem de vários anos a lugares distantes, ou se o parceiro está longe de sua cidade/país natal e deseja voltar às raízes… Você estaria disposta a deixar suas coisas, seu lugar, por amor? Os integrantes de uma família, a todo momento, tem que ceder, trabalhar a empatia, entregar-se e ser generoso. Portanto, é preciso pesar essa questão antes do casamento.

Trabalho no exterior: o que fazer se o seu amor recebe uma proposta?

Sexo

O sexo costuma ser um motivo de discussão importante, que deve ser tratado antes de vocês se casarem. O tempo, as formas, as trocas, a rotina… Tudo o que concerne ao sexo está submetido a exame. Por isso, é conveniente discutir a respeito e conhecer as preferências do parceiro ou saber como vai reagir em determinadas situações. A falta de sexo ou uma excessiva preocupação (ou obsessão) com o mesmo é motivo de inúmeras brigas que nem sempre acabam da melhor maneira.

nd3000
Foto vía Shutterstock: nd3000

Esquecer datas importantes

A chateação pelo esquecimento de datas importantes costuma ser associada às mulheres, mas a verdade é que isso virou um clichê do casal. Os homens de hoje também memória e muitos gostam de recordar alguns momentos.

Não é necessário organizar uma festa com orquestra e trapezistas para demonstrar o seu amor, mas esquecer datas importantes decepciona (se o seu parceiro/a se importa com isso, claro!) e frustra o outro.

Antonio Guillem
Foto vía Shutterstock: Antonio Guillem

“As brigas existem e vão continuar a existir depois do casamento, simplesmente porque se tratam de duas pessoas diferentes aprendendo diariamente a conviver juntas. Portanto, na hora em que aparecer um estresse como algum desses, lembre-se sempre do amor que os uniu”, comentou a assessora e decorado de eventos Karina Maciel.

Se você conseguir se esquivar de todas essas batalhas sem nenhum arranhão, acredite: você está preparado para viver debaixo do mesmo teto, como marido e mulher. Não menospreze a importância de uma boa briga. Às vezes elas nos revelam muito do futuro que está por vir a dois.

Não deixe de conferir: 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!
Preparados para casar? Então não perca esse guia de tudo que você precisa saber antes de dar o grande passo. Não perca!
Foto: Mira Cerviño
8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!
A ansiedade, as dúvidas e o medo são comuns antes do casamento. Mas será que existem maneiras de controlar estes temores? Ensinaremos 8 estratégias para te deixar mais tranquila!
Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações