9 coisas incríveis e deliciosas que só passam em relacionamentos longos!

9 coisas incríveis e deliciosas que só passam em relacionamentos longos!

Existem coisas que só o tempo pode proporcionar. Com o namoro, essa máxima não é diferente e por isso apresentamos 9 importantes fatos de quem namora a muitos anos. Descubra mais detalhes dessa linda fase da via a dois!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Casal

É fato que os casais que namoram há muito anos já devem ter ouvido, em algum momento, a clássica pergunta: “quando vocês vão se casar?”.

A pressão familiar e social motiva a os sorrisos envergonhados para responder tal questão. Poucas pessoas entendem que o namoro é uma fase de preparação mental, emocional e espiritual do casal sem nenhum prazo de validade.  Veja os 9 coisas incríveis e deliciosas que só passam em relacionamentos longo!

salvar
Foto: Eli Cinema

1. Ler o olhar do outro

O olhar diz tudo e pode demonstrar exatamente o que o outro está pensando, sentindo ou imaginando. Essa façanha de adivinhar a alma do parceiro/a  só é possível entre os casais que têm muita intimidade, conhecimento e entrega. Essa quase leitura de pensamento pode ser um porto seguro para o companheiro e mesmo ele não admitindo, é muito prazeroso saber que a pessoa amada te conhece tão bem. 

Veja: As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

salvar
Foto: Danilo Siqueira

2. Brigas construtivas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para ter um relacionamento longo é preciso superar várias discussões, e isso é super normal, claro! Todo mundo discorda de outra pessoa e o mais legal é o aprendizado que esses episódios trazem. A compreensão, o perdão e a busca por ser uma pessoa melhor estão embutidas na convivência a dois. Por isso, as brigas fazem o casal amadurecer, superar e apreciar o relacionamento ainda mais, por estarem juntos em momentos bons e ruins e se conhecerem mutuamente cada vez melhor.

Não faltam razões: Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

salvar
Foto: Thrall Photography

3. Vocês dois a sós = o programa perfeito!

Não tem coisa melhor do que um programa a dois com quem você ama, não é? Vocês se conhecem profundamente e criaram hábitos e hobbies comuns e podem programar as férias ou o fim de semana mais divertido do mundo sem a presença de ninguém mais. Também sabem que um simples jantar numa segunda-feira qualquer pode ser o máximo!

4. Pergunta clássica: “cadê seu namorado?”

Essa perguntinha é clássica para casais que têm um relacionamento longo. Sua família, seus amigos e seus conhecidos vão querer saber por que pessoa amada não está com você em determinadas ocasiões. Depois de saber o motivo da ausência, a conversa seguirá com outras perguntas e, com isso, você compreenderá que as pessoas já enxergam vocês como uma dupla. Se isso te causar algum desconforto, use toda a sua naturalidade e maturidade para explicar o motivo da ausência e enfatize que você está lá com muito afeto e vontade e que vocês, apesar de serem um casal 10, mantêm a individualidade de vocês sempre.

Saiba quais são: 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento! Saiba como ter o primeiro encontro infalível: Como conquistar um coração no primeiro encontro: 7 dicas que funcionam!

salvar
Foto: Gustavo Gaiote

5. Eu te amo e não preciso dizer que te amo todos os dias!

O “eu te amo” não precisa ser dito todos os dias. A demonstração do verdadeiro amor vai muito além dessas três palavrinhas juntas. O olhar apaixonado, o toque, as ações e atitudes podem valer muito mais e quando há intimidade e confiança, os dois estarão satisfeitos, seguros e convencidos deste amor.

Aprenda a falar em 57 idiomas: Revele seus sentimentos: aprenda a dizer ” EU TE AMO” em 57 idiomas diferentes!

salvar
Foto: Coletivo 3

6. Minha, sua, nossa família

Na sua família, quando planejam viagens, aniversários, natal e reuniões familiares contam com a presença do seu amor e na família dele, acontece a mesma coisa – eles já sabem que um, faz parte do outro e que em ocasiões importantes, sejam elas boas ou más, vocês estarão juntos.

Perguntinha de final de ano: Noite de natal: com a sua família ou com a minha?

salvar
Foto: Rafael Porto

7. Sempre o presente certo

No aniversário ou em uma data especial seu amor não erra nunca o presente. Acertar neste quesito é uma das vantagens de estar muitos anos juntos, com certeza a pessoa já conhece o seu gosto e suas escolhas. Saber surpreender e conquistar é a concretização da frase “faça cada ano ser o melhor da sua vida” – Será essa a fórmula de um relacionamento longo e feliz?

Fica a dica: 20 presentes que TODA mulher sonha em ganhar pelo menos uma vez na vida!

8. Individualidade preservada 

É saudável para um casal que cada um tenha suas atividades profissionais e pessoais diferentes e por separado e a confiança e os anos de convivência fazem com que o respeito ao espaço vital do outro (e do nosso) seja cada vez mais cuidado e preservado.  O que isso traz? Riqueza para o casal e assunto para muito mais tempo, afinal eles têm o que contar para o outro no final do dia.

Veja quais são: 18 palavras-chave dos casais perfeitos para você incluir no seu dicionário!

salvar
Foto: Douglas Neves

9. Com muito orgulho: “faz tempo que nós namoramos”

Com muita paciência, você respondeu milhares de vezes “quanto tempo vocês estão juntos?”. E a cada dia, responde com mais tranquilidade em saber que está vivendo uma fase de amadurecimento com amor e que todos os momentos valem muito a pena ao lado de quem se ama. 

As relações humanas são frágeis por diferentes motivos e um relacionamento longo se torna ainda mais LINDO por conseguirem cuidar de um sentimento verdadeiro em meio a tantas coisas que podem influenciar a vida de duas pessoas. Por isso, continue zelando pela relação: Como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
LoveShake Fotógrafos para casamentos
Danilo Siqueira - Let´s fotografar Fotógrafos para casamentos
Rafael Porto Fotografia Fotógrafos para casamentos
Gustavo Gaiote Fotografia Fotógrafos para casamentos
Erika Machado Fotografia Fotógrafos para casamentos
Coletivo 3 Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!