9 estilos musicais que vão bombar no seu casamento e dar ritmo ao seu dia!

9 estilos musicais que vão bombar no seu casamento e dar ritmo ao seu dia!

A música é um item essencial, que deve fazer parte de todas as etapas do grande dia, da cerimônia à festa. Antes de realizar suas escolhas, conheça os 9 estilos musicais que vão bombar no seu casamento e dar ritmo ao seu dia!

9 estilos musicais que vão bombar no seu casamento e dar ritmo ao seu dia!
  • Música e animação
  • Banda
  • Dj
  • Dueto/trio/quarteto clássico
  • Orquestra

A música é um item essencial no grande dia. Durante todos os momentos, da cerimônia à festa, as canções se transformam em um elemento vital para fazer emergir as mais sinceras emoções. Não há nada como criar um universo sonoro para o seu dia especial, que possa transmitir a magia das vozes e energia dos instrumentos. Mas antes de decidir sobre um determinado estilo, é importante saber o significado de cada um deles, a fim de conhecer os gêneros que melhor se encaixam em cada momento. Aproveite e saiba tudo sobre os 9 estilos musicais que vão bombar no seu casamento e dar ritmo ao seu dia!

salvarMúsica em casamento
AnPassant – Foto: Los Padrinos

1. Compositores

Geralmente encontramos solistas ou bandas que costumam entreter com a guitarra na mão e sentimento no coração. As canções, nascidas da caligrafia do artista, possuem um conteúdo poético e um ar rasgado que funcionam lindamente em um evento repleto de emoções como o casamento.

Imagine poder contratar uma banda com músicas autorais incríveis, daquelas que conseguem mexer com as emoções de seus amigos e familiares? Esta é a proposta da AnPassant, um grupo de artistas que leva energia ao grande dia e ainda oferece um repertório baseado no folk, rock e pop, com grandes sucessos de artistas como Ed Sheeran, Coldplay, Oasis, John Mayer, entre muitos outros.

salvarAnPassant Saiba mais sobre AnPassant
Foto: Los Padrinos

2. Um grupo a cappella

O conceito a cappella consiste em interpretar músicas, ritmos e sons apenas com o uso da voz dos intérpretes. Esses artistas geralmente se reúnem em grupos de três a quatro vocalistas e apresentam músicas que exigem grande timbre vocal. Embora no passado costumasse ser restrito à música sacra, atualmente existem grupos que entoam variados estilos.

3. Solista

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Nos casamentos mais tradicionais, costumamos encontrar grupos a cappella, mas a irrupção de um órgão sempre tende a ser um ótimo complemento para trazer ainda mais emoção. De qualquer forma, nos casamentos atuais, muitos casais escolhem espaços diferentes, incluindo solistas que executam canções relacionadas aos gêneros pop, rock ou folk, sem perder a emoção das canções e a sensação do evento.

salvarSolista em casamento
Foto: Shutterstock/Jirapong Manustrong

4. Coro

Todos nós já assistimos ao filme Mudança de Hábito (Sister Act – 1992), com Whoopi Goldberg cantando na liderança, e ficamos extasiados com essa força vocal e artística. Portanto, um coro formado por excelentes profissionais, acompanhado de um instrumento, constitui uma ótima opção para a cerimônia. Estes grupos costumam oferecer um mínimo de seis solistas, incluindo vozes de tenores, barítonos, sopranos e mezzos . Um verdadeiro espetáculo.

5. Quarteto e quinteto

Eles tendem a ser de dois tipos: cordas (dois violinos, viola e violoncelo) ou sopros (flauta, clarinete, oboé e fagote). Esta mistura de sons, típica da música clássica, oferece todo um festival de nuances, tons e melodias que combinam perfeitamente como parte da mesma composição musical. Além disso, com instrumentos como a harpa e o piano, o quarteto, tanto de cordas quanto de sopros, se torna um quinteto.

O Grupo Casa Comigo possui uma formação com alguns dos melhores músicos do país, realizando um processo totalmente personalizado, onde o repertório é definido pelo casal e recebe arranjos incríveis. A qualidade e emoção permeiam suas apresentações, fazendo do grande dia, um momento que ficará marcado para sempre na memória de todos os presentes.

salvarGrupo Casa Comigo Saiba mais sobre o Grupo Casa Comigo
Foto: divulgação

6. Orquestra

Existem três tipos de orquestras: A orquestra de câmara que mantém uma essência clássica e seus instrumentos estelares são geralmente quatro primeiros violinos, três segundos violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo. As Pequenas orquestras, onde os noivos podem escolher os tópicos a serem interpretados e os profissionais determinarão quais instrumentos e cantores precisam para executar a tarefa. Além disso, com um toque mais contemporâneo, encontramos a orquestra de jazz, composta por guitarra, baixo, bateria e trompete ou saxofone, uma boa escolha para fugir do tradicional e ter um som fresco e rítmico, com referência aos bares de Nova Orleans e Nova York.

A Monte Cristo Coral e Orquestra oferece formações totalmente adequadas ao estilo e tamanho do casamento. Seus profissionais prezam pela qualidade e flexibilidade no repertório, oferecendo aos noivos canções que vão de Bach a Nirvana e Sertanejo, levando toda a emoção para o grande dia de uma maneira personalizada se baseando nos gostos e preferências do casal.

salvarMonte Cristo Coral e Orquestra Saiba mais sobre Monte Cristo Coral e Orquestra
Foto: divulgação

7. Live Percussion

Esta é uma apresentação alegre, vibrante, onde um percussionista oferece um show que em total harmonia com DJ’s ou outros instrumentos. O casal e seus convidados também podem entrar na brincadeira, principalmente quanto são utilizados tambores com tinta luminosos, criando um efeito visual incrível em seus registros.

Casais que desejam surpreender seus convidados com uma atração super especial, se apaixonam pela proposta do SuitX MusiC. Rogério, fundador da empresa, possui mais de 15 anos de experiência e é reconhecido um dos pioneiros na Live Percussion. Atualmente, este grande profissional arrasa nas apresentações com tambores luminosos, entrando em total sintonia com saxofone, violino ou trio de metais.

salvarSuitX MusiC Saiba mais sobre SuitX MusiC
Foto: divulgação

8. DJ

Profissional que costuma entoar variados estilos, desde os grandes sucessos de décadas passadas às grandes composições da atualidade. Os noivos podem contratar este profissional para tocar em todas as fases do casamento, da cerimônia à festa, principalmente se pretendem inserir um ar mais moderno e descontraído ao grande dia.

Gaúcho de nascimento, Felipe Andrade se destaca no cenário carioca, pois sua grande sensibilidade e repertório eclético mantém a pista cheia do início ao fim da festa. Este grande DJ atua há mais de 25 anos no mercado e ainda oferece serviços de som e luz para seus clientes, garantindo um evento animado, alegre, extrovertido, do jeitinho que você sempre sonhou.

salvarDJ Felipe Andrade Saiba mais sobre DJ Felipe Andrade
Foto: divulgação

9. Banda

Um conjunto musical que costuma embalar versões das maiores canções de todos os tempos. Embora normalmente eles sejam enquadrados em um certo gênero, existem bandas que tocam vários estilos ou que usam seu estilo para realizar covers espetaculares de músicas conhecidas. Essas bandas possuem uma filosofia muito especial e trazem originalidade aos casamentos.

Reconhecida no mundo dos casamentos pela altíssima qualidade do seu trabalho, a Banda Prime desenvolve shows personalizados de acordo com o perfil de cada casal. Sua equipe conta com 11 integrantes multi-instrumentistas e oferece apresentações animadas e interativas, onde os noivos podem escolher entre canções latinas, rock, samba, eletrônica, pop, MPB, sertaneja, entre outros estilos.

salvarBanda Prime Saiba mais sobre Banda Prime
Foto: Danilo Maximo

Se deseja marcar o grande dia com uma pista cheia e animada do início ao fim da festa, você não pode deixar de conhecer a Banda do Baile. Seus músicos oferecem um repertório variado passando pelo pop music, sertanejo, funk,  até o bom e velho rock’n roll, contagiando seus convidados com apresentações repletas de energia, onde ninguém consegue ficar parado.

salvarA Banda do Baile Saiba mais sobre A Banda do Baile
Foto: divulgação

A Banda JimPop é especialista em novidades e soluções musicais, oferecendo repertórios com novos arranjos e versões, para que o casal tenha uma festa personalizada e totalmente exclusiva. Seus músicos prezam pela qualidade musical, visual diferenciado e energia contagiante, fazendo com que noivos e convidados se acabem na pista de dança.

salvarBanda JimPop Saiba mais sobre Banda JimPop
Foto: divulgação

Para que sua festa se torne um verdadeiro sucesso, lembre-se de contratar um gerador extra para evitar que tudo fique às escuras em um dos momentos mais divertidos do grande dia. A Príncipe da Paz Geradores é uma empresa que atua há mais de 10 anos no mercado, oferecendo equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais treinados, que atende aos seus clientes com muito respeito e qualidade.

salvarPríncipe da Paz GeradoresSaiba mais sobre Príncipe da Paz Geradores
Foto: divulgação

A música deve desempenhar um papel primordial no casamento. Seu poder de sedução é incrível e serve para animar com muito ritmo e emoção todos os momentos do seu grande dia. Veja outras dicas em 3 ideias diferentes para a música do casamento, As 10 músicas mais tocadas em cerimônias de casamento e Música e casamento: uma relação muito mais importante do que os noivos imaginam

*post publicado a 22/09/2018 e republicado a 29/03/2019

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Banda Prime Música ao vivo
Banda JimPop Música ao vivo
A Banda do Baile Música ao vivo
Felipe Andrade DJ casamentos
SuitX MusiC Música ao vivo
Grupo Casa Comigo Música ao vivo
Príncipe da Paz Geradores Iluminação e som
AnPassant Música ao vivo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!