9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!

Existem alguns gastos que passam despercebidos ou não são conhecidos pelo casal e podem gerar um grande rombo no orçamento! Confira 9 destas "pegadinhas" e prepare-se para não ter surpresas desagradáveis durante a realização do seu sonho!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Casal

Decidir o quanto será investido na realização do seu sonho é fácil, o difícil é não ter surpresas com gastos inesperados, aqueles que você nem imaginou que existiam ou simplesmente esqueceu de incluir na sua planilha! São vários detalhes, como documentos, taxas e até mesmo a limpeza do salão após a festa, que podem acabar pesando (e muito!) no seu bolso!

salvar
Foto: Matthew Morgan
Publicidade

Informe-se sempre sobre cada detalhe, e preste muita atenção em todos os contratos oferecidos por fornecedores! Algumas taxas podem não estar descritas nestes documentos, como as de serviço cobradas por hotéis e buffets, aumentando consideravelmente o valor combinado!

Se possui um orçamento apertado, Aproveite Tudo o que o Zankyou oferece e organize o seu casamento 100% online e de forma gratuita!

salvarFoto Daniel Henrique Fotografia
Foto Daniel Henrique Fotografia

1.Ajustando o vestido

De uma forma geral, quando o vestido é alugado, os gastos com ajustes já se encontram dentro do valor do aluguel, mas quando a noiva opta pela compra, pode se deparar com custos não previstos, principalmente se decidiu perder aqueles quilinhos extras antes da cerimônia! O tipo de ajuste irá determinar o valor, que poderá se apresentar bem “salgado”, caso o vestido passe por uma grande modificação!

Conheça nosso Miniguia para aprender a correr em 8 semanas: noivas na medida!

salvarFoto Noivas na MedidaSaiba mais sobre “Noivas na Medida”
Foto divulgação Noivas na Medida

2.Burocracias e afins

Se o casamento tiver uma cerimônia religiosa, informe-se sobre as taxas cobradas pela igreja! Se ela não for a paróquia da sua região, poderá apresentar valores mais altos, os chamados custos de locação! No caso do cartório, os noivos devem se precaver, buscando informações sobre os documentos necessários, certidões e autenticações! Em alguns casos, estes valores podem ser bem altos, principalmente quando um dos noivos é estrangeiro!

salvarFoto Sergio Ronaldo FotografiasSaiba mais sobre “Sergio Ronaldo Fotografias”
Foto Sergio Ronaldo Fotografias

3.Uma pequena… Taxa de serviço

Alguns fornecedores, como buffets e hotéis, não costumam incluir as taxas de serviço quando passam seus valores para os noivos. De uma forma geral, estas taxas costumam estra entre 10% e 22% sobre o valor total do serviço oferecido, por isso, sempre busque informações claras, perguntando sobre possíveis custos extras para que não haja nenhuma surpresa negativa no momento de fechar o contrato.

Conheça os 9 passos para conseguir o melhor dos seus fornecedores: dicas TOP de uma coach de noivas!

salvar
Foto: Danielle Capito

4. Já não vou querer

Floristas, decoradores, cerimonialista, DJ’s, e outros tantos fornecedores devem ser contratados com bastante antecedência para evitar problemas na organização do seu casamento. Porém, com o passar do tempo, pode ser que os noivos não fiquem satisfeitos com algum tipo de serviço, e aí vem a dúvida: mudo, ou não, de fornecedor?

Se resolver mudar, o casal terá que arcar com o valor da rescisão e poderá, inclusive, perder parcelas que já foram pagas! Por isso, o ideal é procurar empresas especializadas e com muitas avaliações positivas visando minimizar qualquer tipo de erro.

5.Que a festa continue!

A maioria dos espaços onde são realizadas as recepções, oferecem pacotes básico com entre 6 e 8 horas, tempo que pode ser prorrogado. Neste caso, o ideal é perguntar sobre o valor referente às horas extras com certa antecedência para, posteriormente, decidir se o “show must go on” ou não

Outros profissionais, como fotógrafos, buffet e bandas também costumam cobrar por estas horas, por isso fique atento, pois todos estes gastos podem elevar consideravelmente seu orçamento!

salvarMiluska Zavaleta
Foto: Miluska Zavaleta

6. Desce dois, desce mais

É lógico que os noivos sempre vão querer o que há de melhor para os seus convidados, inclusive quando pensam em relação às bebidas que serão oferecidas! Desta forma, o contrato fechado com o buffet deve estar bem claro em relação ao que será oferecido. Geralmente, bebidas não alcoólicas fazem parte do contrato, mas vinhos, certos tipos de cerveja, coquetéis e champanhe são cobrados à parte! Peça um orçamento prévio com todos os valores discriminados e converse com seu cerimonialista para ter uma ideia da quantidade que deverá ser oferecida para evitar um possível susto no momento de pagar a conta!

Dica: Alguns estabelecimentos têm a famosa  “taxa de rolha” cobrada sobre as bebidas fornecidas pelos noivos. A taxa é cobrada em cada garrafa aberta durante a recepção, com a justificativa de que há o trabalho de servir estas bebidas. Por isso, fique de olho e informe-se sobre os valores!

Não deixe de oferecer Drinques sem álcool no seu casamento: seus convidados vão adorar!

salvarFoto Ana Paula AguiarSaiba mais sobre “Ana Paula Aguiar”
Foto: Ana Paula Aguiar

7. Ai, o vinho caiu!

Móveis, copos, pratos e outros objetos decorativos geralmente são alugados e podem ser quebrados ou sofrer danos durante a recepção! Neste caso os noivos devem pensar nas seguintes possibilidades:

  • Contratar um seguro: um gasto extra que vale a pena! Principalmente se tiver um número grande de convidados e uma festa regada à muita bebida e diversão!
  • Guardar um fundo para emergências: lembre-se que podem ocorrer vários acidentes, como louças quebradas ou vinho derramado no sofá! A cobrança pode surpreender com um valor relativamente elevado, por isso, pergunte para o seu fornecedor quais são os valores caso haja algum dano e guarde dinheiro suficiente projetando que 10% dos objetos poderão ser danificados.
salvarFoto Aline Lelles FotografiaSaiba mais sobre “Aline Lelles Fotografia”
Foto Aline Lelles Fotografia

8. The day after

A festa acabou e teve final feliz, mas isto, infelizmente, não significa o fim dos gastos. Consulte o local escolhido e certifique-se de que a limpeza e a retirada da decoração façam parte do contrato. No caso de festas em casa de amigos ou parentes, é de bom tom contratar alguém para fazer a limpeza e evitar que o seu anfitrião tenha qualquer desgaste após a recepção. Desta forma, o casal poderá partir para a lua de mel, sem se preocupar com a bagunça que ficou para trás!

9. Vou de táxi, cê sabe

Parece bobagem, mas não é! A vida muda durante a organização de um casamento e os noivos passam a se deslocar muito mais do que em dias normais! São visitas a fornecedores, lojas, provas de doces e, não necessariamente, estes locais serão próximos à sua casa. O gasto com gasolina, táxi e outros meios  de transporte acabará pesando no orçamento, por isso, lembre-se de incluir estes valores do dia a dia no orçamento geral.

salvarFoto Sergio Ronaldo FotografiasSaiba mais sobre “Sergio Ronaldo Fotografias”
Foto Sergio Ronaldo Fotografias

Ter uma reserva para emergências é sempre uma boa ideia! Procure determinar qual será o orçamento que pretende utilizar no seu casamento e guarde, pelo menos, entre 5% e 10% deste valor! Desta forma, estará evitando dívidas e preocupações no início de sua nova vida!

Pensando em sua vida futura, aprenda Como passar BATIDO por TODAS as crises do casamento: experts dão as dicas!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Ana Paula Aguiar Fotógrafos para casamentos
Aline Lelles Fotografia Afetiva Fotógrafos para casamentos
Sergio Ronaldo Fotografias Fotógrafos para casamentos
Noivas na Medida Serviços diversos
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!