Tinder e outros aplicativos de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!

O par perfeito! Quem nunca sonhou com isso? Mas será que com a ajuda da tecnologia é possível encontrar a sua alma gêmea? Existem vários sites e aplicativos de relacionamento que são ferramentas cada vez mais populares. Será que são mesmo eficazes? Será que são meios seguros para conhecer gente interessante e que combina com você?

Foto: Kalina Grabowski

Descobrimos a história de dois casais que se conheceram dessa forma: Rosa Maria Gonzaga e Magnus Morris que usaram o aplicativo Let´s DateJoana Mazuco e Alessando Conte que contaram com a ajuda do Tinder para começar o romance. Também já contamos aqui a história da Liara e do Sergio, que se conheceram pela internet sem grandes pretensões e chegaram ao altar com uma festa LINDA!

Eles nos contaram como encontraram o grande amor de suas vidas e deram dicas incríveis para você se sentir mais seguro para encontrar o seu par também! Descubra com eles 9 dicas para dar uma oportunidade aos sites de relacionamento.

Se você é fã de tecnologia descubra os 8 Apps que prometem apimentar a sua relação!

Foto: Thiago e Camila Fotografia

1. É a melhor maneira de conhecer pessoas sem sair de casa

Considerando a vida agitada e estressante que levamos hoje em dia, não é má ideia poder paquerar pela internet sem sair de casa. Por mais incrível que pareça, atualmente, é mais fácil conciliar as agendas para um chat, do que para um café! Além disso, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas e isso facilita os encontros virtuais

Joana Mazuco: “Mesmo quando saímos de casa, as pessoas estão muito focadas em seus celulares e tablets, ninguém presta atenção em quem está em volta em um transporte público, por exemplo.”

2. Falar apenas com quem você quiser

A grande vantagem da tecnologia é que a interação só acontece quando as duas pessoas querem. Se alguém te chama para um bate-papo virtual, basta não responder e ok. Bem diferente de dispensar um possível pretendente na balada! 

3. E pelo tempo que você quiser…

Tem mais essa ainda! Nos encontros virtuais é super fácil bloquear alguém se você não curtiu a pessoa. Quase todos os sites e aplicativos contam com essa opção. Em alguns casos, a pessoa nem fica sabendo que você a bloqueou.

Saiba mais sobre “Adriana Oliveira”
Foto: Adriana Oliveira

4. Pré selecionar quem tem mais afinidades com você 

Quase todas as redes sociais e aplicações contam com botões que nos permitem tornar públicas as nossas preferências. Isso ajuda na hora de procurar alguém que realmente tenha alguma coisa em comum com você.

Rosa Maria“O aplicativo Let´s Date usa seu perfil do Facebook para selecionar os perfis mais parecidos com o seu: músicas, arte e filmes e o local que moramos são levados em conta”. 

Antes de se encontrar com o seu pretendente virtual confira as nossas 10 dicas efetivas para driblar as PARANOIAS do 1º encontro!

Foto: Flavia SoaresSaiba mais sobre “Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares

5. Conhecer a pessoa somente se você quiser 

As conversas podem começar pela webcam, depois por whatsapp, até evoluir para o bate-papo por telefone. Mas se você não estiver 100% segura de que quer realmente conhecer essa pessoa, tudo bem! Faz parte da regra do jogo aproveitar a liberdade que esses encontros virtuais proporcionam e deixar claro se você decidir que não quer ter um encontro pessoal.

Joana Mazuco: “Por uma questão de segurança, o ideal é marcar o primeiro encontro em um lugar público e bastante movimentado.”

6. Conversar somente com quem está mais perto de você

Isso mesmo! Com as informações disponíveis nos sites de relacionamento, você pode determinar se quer conhecer alguém que esteja mais perto de você. Essa ferramenta possibilitou que Rosa Maria e Magnus se conhecessem, já que os dois moram em Melbourn na Australia, e se apaixonaram assim que cruzaram um, com o perfil do outro:

Rosa Maria: “Foi uma sensação incrível quando vimos a quantidade de afinidade que temos e ainda morávamos na mesma cidade, além da foto, é claro!”

Magnus: Eu estava em busca do grande amor e me apaixonei pela vibe, não foi nem pelo perfil e nem pela foto.”

Foto: Vinicius Fadul Fotografia

7. Economizar dinheiro 

A maioria dos sites e dos aplicativos de relacionamentos são grátis. Basta cadastrar-se e pronto! Na dura vida de solteiro, não é bem assim. Se você vai pra balada pensando em conhecer alguém, além de gastar com a saída, a produção no visual também exige um investimento significativo. Nos encontros virtuais, você pode economizar bastante até decidir ter o primeiro encontro pessoal, o que representa uma grande economia.

8. Mais privacidade 

Você é quem seleciona os dados que vai disponibilizar para o público. Se você tem receio de se expor na internet, fique tranquila! Publique apenas a informação essencial e deixe outros dados, como telefone, para o caso de você conhecer alguém realmente interessante.

Foto: Thay Rabello FotografiaSaiba mais sobre “Thay Rabello Fotografia”
Foto: Thay Rabello Fotografia

9. Escolher bem as palavras antes de dizer o que você pensa 

A comunicação virtual permite digitar, ler e enviar ou… apagar a mensagem se você simplesmente acha que não está ok!  Com isso, a possibilidade de você dizer algo que pode se arrepender depois, diminui bastante! Bem diferente do nervosismo típico do primeiro encontro, certo?

Joana: “Claro que se você está no skype, por exemplo, rola mais naturalidade, mas a possibilidade de poder falar apenas o planejado é ótima no início do relacionamento quando vocês ainda não se conhecem tão bem.”

Stefano Aguiar
Foto: Stefano Aguiar

Você pode até ter suas ressalvas quanto aos sites de relacionamento ou os aplicativos on line para conhecer pretendentes, mas a verdade é que cada vez mais pessoas estão encontrando a sua cara metade na internet. Se mesmo depois de ler a nossa matéria, você ainda tem receio, experimente criar um perfil e testar algumas das ferramentas disponíveis na internet. Depois, você conta pra gente.

Quem sabe a sua história pode ser como a da Liara e do Sergio?  Os dois se conheceram em 2011, numa rede social, e começaram a se relacionar pela internet sem grandes pretensões, mas no final tiveram um casamento rústico-chic lindo em Santa Catarina!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Fazer com que seus convidados se sintam em sua casa é a essência de um casamento em estilo welcome home. Saiba mais sobre essa tendência com a cerimonialista e decoradora Bia Figueiredo.
BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações