9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!

9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!

Fique atenta aos cuidados que você deve ter nos preparativos do casamento e veja os 9 "segredinhos" que toda noiva deve dizer às suas madrinhas antes do casamento!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Damas de honra
  • Testemunhas

O grande dia se aproxima e com certeza você está com os nervos à flor da pele. Faz muito tempo que você espera por esta data e tudo o que quer é que dê tudo certo. Agora a grande pergunta é: como garantir que tudo seja perfeito?

A boa notícia é que você pode contar com suas madrinhas para que seu dia seja exatamente como sonhou! Mas afinal, o que você gostaria que elas soubessem antes do casamento? Veja quais são os 9 “segredinhos” que toda noiva deve dizer às suas madrinhas antes do casamento!

Operação madrinha: 12 frases que a noiva, com TODA certeza, vai dizer!

salvarMadrinhas
Foto: Coletivo 3

1. A programação do casamento

Alguns dias antes do casamento, conte à elas a programação completa com todas as atividades que vão ocorrer durante a cerimônia e a festa. É muito importante que elas conheçam todos os detalhes para que possam ajudar no que precisar. Por exemplo, coloque os seguintes horários: sua sessão de maquiagem e penteado, a hora prevista que sairá da cerimônia, em que momento terminam os cumprimentos e qual é o momento indicado para fazer uma sessão de fotos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Sem mal entendidos

Muito cuidado! É fundamental que suas madrinhas saibam de todas as suas expectativas para esse grande dia. Peça a elas que não se indisponham com ninguém, seja entre elas mesmas, com com seus maridos, namorados, convidados ou fornecedores. É muito importante que o dia e a noite transcorram na mais absoluta paz e harmonia.

Confira esta dica de como escolher o penteado IDEAL para ser uma madrinha deslumbrante!

salvarMadrinhas
Foto: Rafael Porto Fotografia

3. Te acompanharão ao banheiro

Você já deve saber: ir ao banheiro com um vestido de noiva é bastante complicado. É muito bom ter uma ou duas de suas madrinhas te acompanhando sempre que precisar. Não queremos manchar o vestido, muito menos passar mais de 20 minutos no banheiro, certo? É importante que você possa recorrer a elas no momento do apuro!

4. Energia + kit de sobrevivência

Se o seu casamento está programado para durar todo o dia, avise a elas para virem descansadas e com energia.  E que carreguem consigo um kit básico e indispensável de sobrevivência contendo maquiagem, secador, chapinha, escova de dente, etc. O importante é que elas tenham todo o necessário para que não tenham que sair durante a preparação ou no casamento.

Aprenda como escolher o vestido das madrinhas de acordo com seu tipo de corpo: dicas para acertar!

5. Look de madrinha

Ajude suas madrinhas na escolha dos looks! E seja sincera: não deixe que nenhuma delas escolha algo que você não goste ou que não combinem com o estilo do casamento. Com jeitinho você pode opinar e ajudar, mas seja sempre sincera!

salvarDaniel Henrique Photography
Foto: Daniel Henrique Photography

6. Sapatilhas ou rasteirinhas

Para que elas não estejam mortas por ficar tanto tempo de pé e possam aproveitar a festa, aconselhe que levem rasteirinhas ou sapatilhas. Você também pode presenteá-las com rasteirinhas lindas e personalizadas! Em nosso Guia de Fornecedores Zankyou, você encontra lindas opções de sapatilhas e rasteirinhas personalizadas, feitas em diversos materiais e modelos. Quem é que não vai amar esta ideia?

Veja como conseguir um look de madrinha perfeito: 7 dicas para acertar sempre!

salvarCarol Ritzmann Fotografia
Foto: Carol Ritzmann Fotografia

7. Maneirar no álcool

A gente sabe que nos casamentos as pessoas aproveitam muito, muito e muito! Recomendamos que você sugira às suas madrinhas que “peguem leve”. Você não vai querer que uma delas pague mico nos vídeos e fotos, muito menos que passe vergonha diante dos seus convidados. Não estamos sugerindo que você proíba que elas se divirtam, mas que não exagerem para poder aproveitar também, sem fazer feio e por muito mais tempo.

8. O momento da sessão de fotos

Se você decidiu previamente que vai ter uma sessão de fotos com suas madrinhas, é super importante que elas saibam o momento exato para não perder tempo buscando uma por uma. Peça que estejam atentas para que o timing seja perfeito. Elas também são as pessoas ideias para ajudar o fotógrafo (e até a cerimonialista) a encontrar o tio avô que quer estar presente nas fotos posadas.

Confira como conseguir as melhores fotos em grupo no seu casamento em 6 dicas profissionais!

salvarPam Est Là Photographe
Foto: Pam Est Là Photographe

9. Escolha Honrada

E por fim, o fato de você as ter escolhido para serem suas madrinhas é sinal de amor, confiança e de que elas são muito importantes para você. Afinal, ser madrinha não é uma tarefa fácil e se elas foram escolhidas é porque fazem parte da sua história de vida.

salvarMadrinhas
Foto: Carol Ritzmann Fotografia

Já tinha pensado nessas coisas? Para que as suas madrinhas cumpram com seu papel e se divirtam muito, o melhor é que você tenha um canal de comunicação aberto com todas elas. Leiam juntas Como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis! e, com certeza, seu casamento será um sucesso total!

* Post publicado em 19/11/2017. Post repubicado em 16/11/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Carol Ritzmann Fotografia Fotógrafos para casamentos
Rafael Porto Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!