9 séries do Netflix para os momentos de "preguiça" com o seu amor

O Netflix revolucionou a forma dos espectadores consumirem filmes e séries. Com seu sistema de streaming, prático e muito simples, e suas produções originais (próprias) e não originais de alta qualidade, conquistou o público em geral. Este ano, ele superou a marca de 100 milhões de assinantes no mundo todo. E quem desfruta desse serviço, não consegue viver sem! Quem nunca dispensou uma saída para ficar em casa, de preguicinha com o seu amor, vendo Netflix?

Se você ainda não está antenado, vamos mostrar aqui sete séries produzidas por eles, além de mais duas que não são de autoria da plataforma, mas a gente ama e estão lá para assistirmos quantas vezes quisermos!

Stranger Things

Podemos dizer que Stranger Things chegou com tudo no ano passado, desbancando até a queridinha de todos os tempos: o Game of Thrones! Ela é simplesmente viciante. Ambientada nos anos 80, quem a assiste consegue viver momentos nostálgicos incríveis, devido às inúmeras referências culturais e trilhas sonoras dessa época tão rica e saudosa! Sem falar que possui trama super intrigante.

A série se destaca pelos seus protagonistas, quatro pré-adolescentes (Mike, Dustin, Lucas e Will), que terão que desvendar o desaparecimento de um deles, o Will. Onde? Em um mundo estranho chamado Mundo Invertido, um universo paralelo, no qual habitam criaturas pra lá de exóticas.

Quem estrela a série é a atriz Winona Ryder, que interpreta a mãe do menino desaparecido, e não medirá esforços para encontrá-lo, juntamente com os amigos dele, enfrentando também todos os mistérios dessa história. E no meio disso tudo, surge a Eleven, uma garota com poderes psicocinéticos, e tudo indica que ela é a maior pista para encontrá-lo.

stranger things hug GIF

Narcos

Narcos conta as aventuras do traficante de drogas Pablo Escobar, durante a construção de seu império. Baseada na história real dele, a série mostra também a missão comandada pelos Estados Unidos, com o seu DEA (Órgão para o Controle de Drogas), e pela Colômbia, que era a de acabar com o famoso Cartel de Medelin, capturando e matando o Escobar. A melhor parte é que você pode ver os dois lados da moeda, tanto o dos criminosos quanto o da polícia. Estamos falando de uma das organizações criminosas mais ricas e sem escrúpulos já existente no planeta!

O mais interessante de tudo é assistir, em primeira mão, o que realmente acontece no interior de uma quadrilha. Além disso, ela mexe com os valores morais e te coloca em armadilhas, já que em algum momento você irá amar os bons e os BANDIDOS! Enfim, fica até difícil saber diferenciar a ficção da realidade.

narcos GIF

13 Reasons Why

A adaptação, produzida pelo Netflix, do livro de Jay Asher triunfou no outono passado, a ponto de se tornar um dos fenômenos do ano. Apesar do sucesso com o público, a história contada também foi muito criticada, pois o bullying nunca foi abordado tão abertamente.

Hannah Baker é uma garota normal, mais ou menos popular que, antes do suicídio, deixa uma caixa de sapatos na porta da casa de Clay Jensen, o protagonista da série, com várias fitas cassetes. Ao ouvir as gravações, ele descobre que a autora é a sua amiga Hannah, por quem ele era apaixonado. Nelas, ela explica os treze motivos que a fizeram se matar. E, claro, que um deles é ELE! Além disso, existem outras pessoas envolvidas, que não fazem a menor ideia que possuem um grau de culpa, mas também motivaram a tragédia.

A série não trata apenas da questão do bullying em si. A depressão, o suicídio, o estupro e consumo de bebidas alcoólicas também são temas importantes, que geram muito medo e preconceito para aqueles vivenciam algo desse gênero. É impossível não refletir sobre quem são os nossos verdadeiros inimigos e até que ponto eles influenciam nas nossas vidas.

hannah baker GIF

House of Cards

House of Cards está há algumas semanas vivendo um momento delicado, por causa da atitude repudiante do seu protagonista, Kevin Spacey, acusado de vários casos de abuso sexual. Apesar da má notícia, não podemos condenar a obra e muito menos não assistir a uma das melhores séries da atualidade. Ninguém apoia atos como esses e o ator está sendo punido.

A série, responsável por levar o Netflix ao estrelato,  é baseada em um drama político britânico que David Fincher (entre outros) levou à plataforma de transmissão e adaptou à política dos EUA. Na ficção, o congressista Frank Underwood (Spacey) é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Então, ele se une com a sua esposa Claire (Robin Wright) e com o congressista Peter Russo (Corey Stoll) para assim conquistar a presidência do Estados Unidos a qualquer preço. Diálogos e estratégias inteligentes e personagens únicos compõem essa trama, repleta de mistérios, que desvenda o submundo da política americana.

frank underwood netflix GIF by House of Cards

Black Mirror

Essa série é famosa pelo impacto que ela tem gerado em cada um de seus polêmicos episódios. Black Mirror, que possui capítulos independentes, conta histórias diferentes de ficção científica, ambientadas em um futuro perfeitamente possível. Cada uma delas tem como assunto principal os avanços tecnológicos, mostrando os efeitos colaterais que uma sociedade moderna poderá sofrer. Este avanço é criticado com força, exibindo um universo pequeno, onde a tecnologia reduz as experiências e nos transformam em máquinas. As redes sociais e o poder da Internet, capazes de anular a interação física, o respeito e a veracidade das informações, são alguns de seus temas recorrentes, como também a robótica, a superficialidade, o egoísmo e a alienação das massas, por exemplo. O resultado é quase sempre negativo. Um caos!

black mirror GIF

Orange is the New Black

Esta ficção carcerária, que mistura comédia e drama, é outra série que o Netflix sempre teve entre as mais assistidas. A história baseia-se em um best seller e na vida real de Piper Kerman (Piper Chapman na série), durante sua prisão, por causa de um crime que cometeu há 10 anos atrás, influenciada pela sua ex-namorada, que é traficante de drogas. Assim, ela troca sua vida feliz com o noivo Larry em Nova York, pelo macacão laranja, tendo que aprender a sobreviver e a conviver diariamente com as outras detentas. Questões como repressão e o abuso de poder são constantemente abordadas, sendo uma série aclamada pelos críticos e pelo público em geral.

orange is the new black happy dance GIF

The Crown

É baseada na obra teatral “O Público”, de Peter Morgan, e se concentra na relação complicada entre a realeza e o governo britânico. Cada temporada investiga a vida pública e privada de Isabel II, desde o início de seu reinado (metade do século XX), quando tinha apenas 25 anos, até as décadas seguintes.

A primeira temporada começa forte, com este novo rosto na monarquia britânica e Winston Chruchill como primeiro-ministro. Em torno da trama, acontecem amores, especulações e estratégias que alimentam um complicado quadro político e social, escondido atrás de boas aparências.

 

Friends

Quando Friends apareceu no Netflix, com a sua versão HD e fácil acesso, a notícia invadiu todos os portais de entretenimento. E é a mais pura verdade que a série dos seis amigos de Manhattan jamais saiu de moda, mesmo ressurgindo após 23 anos da sua estreia e há 13 do fim. A série virou uma filosofia de vida e influenciou várias gerações, que sempre se identificam em seus episódios.

Para aqueles que viveram isolados do mundo nas últimas duas décadas, Friends fala sobre a trajetória dos amigos até a idade adulta, entre os 20 e os 30 anos. Imaturidade, inocência, conclusão da universidade, sucesso profissional e pessoal são alguns dos temas tratados na série que conquistou o mundo todo. Chandler, Rachel, Ross, Phoebe, Joey e Monica enfrentam relações conturbadas, questionamentos profissionais, crises existenciais e o medo do compromisso, como normalmente acontece com a gente, mas com um toque de humor maravilhoso. Como não amar os moradores do Greenwich Village de Nova York ?

matthew perry friends GIF

Lost

Embora já houvesse preciosidades como Twin Peaks, Os Sopranos ou Sex in The City, Lost poderia ser considerada a primeira série a manipular os fãs com toda a sua complexidade. As redes sociais deram o poder para que todos os amantes da série pudessem falar sobre o dia inteiro e também especular mil teorias.

A série também conquistou muitos fãs obcecados. Com o uso do cliffhanger (o famoso gancho do final, que você fica desesperado para ver o próximo episódio), Lost mexeu com a imaginação dos seus espectadores, por causa de todo o suspense e mistério presentes na trama, além de popularizar o gosto pelo desconhecido. Game of Thrones e Stranger Things confirmaram isso.

Assim, nesta ilha cheia de incertezas, com um grande grupo de personagens perdidos após um acidente de avião, as relações humanas chegam ao nível extremo, o destino desempenha um papel e as forças desconhecidas exercem seu poder, como um grande desafio de sobrevivência no meio da natureza.

lost john locke GIF

A Netflix invadiu as nossas casas, com a nossa permissão, é claro, e também nossos dispositivos móveis. Não perca a oportunidade de explorar essa plataforma incrível. Agora é só pegar a pipoca, ligar a televisão, sentar no sofá juntinho com o seu amor e curtir muito as suas séries e filmes favoritos!

Deixe seu comentário

Uma cerimônia personalizada leve e cheia de amor: aposte em um celebrante experiente
Uma cerimônia personalizada leve e cheia de amor: aposte em um celebrante experiente
O cerimonialista pode fazer da sua cerimônia inesquecível ou tornar o seu grande dia um desastre. Leia nossas dicas e escolha muito bem!
Conheça as possibilidades para celebrar seu casamento fora da igreja e com muito amor
Conheça as possibilidades para celebrar seu casamento fora da igreja e com muito amor
Se você não quer se casar na igreja mas quer uma cerimônia cheia de significados, este post é pra você!
Guia com 5 passos para fazer o orçamento do seu casamento caber no seu bolso: infalível!
Guia com 5 passos para fazer o orçamento do seu casamento caber no seu bolso: infalível!
Inexperientes na realização de um grande evento, muitos noivos se assustam com os custos da organização de um casamento. Conversamos com uma especialista no assunto que nos deu dicas essenciais de como planejar seu orçamento para o grande dia

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações