A busca pelo vestido de noiva perfeito

Sou a Raquel Hamparian, redatora do Zankyou e meu casamento acontecerá em setembro deste ano. Isso é uma feliz coincidência, porque eu já estou no mundo dos casamentos muito antes de ser pedida em casamento e ficar noiva.  É muito gostoso lembrar de tudo que já aprendi e conheci aqui. E agora é minha vez! É impressionante como é verdade aquilo que parece até um clichê: o tempo passa muito rápido até a data do casamento!

Sou uma noiva adiantada, em janeiro deste ano, meu vestido de noiva já estava pronto e quase todos os preparativos. Aliás, os meus vestidos. Isso mesmo, no plural! Vocês já vão entender o por quê.

Ótimo exemplo de decote ombro a ombro. Foto: Divulgação

Eu nunca sonhei com nenhum modelo específico de vestido, mas já comecei a escolher com alguns pré-requisitos: não poderia ser tomara que caia porque o noivo não gosta. Isso já dificulta bastante, porque, a maioria dos vestidos é tomara que caia! Outro pré-requisito era que fosse um vestido de noiva moderno, mas sem perder a cara de noiva. Nossa festa não será um casamento tradicional, então, não é qualquer vestido que combina.

Esta aí um exemplo de saia em organza em camadas, mas a minha calda é muito maior! Foto: Divulgação

Voltando à busca pelo vestido perfeito, resolvi procurar modelos pela internet, até que encontrei um modelo lindo, todo em renda, com decote nas costas e calda de sereia. Ele também tinha um laço maravilhoso na cintura. “Pronto, é esse”, pensei. O que eu ia fazer era pegar a foto e mandar fazer um igualzinho para mim.

No dia seguinte, aconteceu aquilo que a gente pensa que só acontece em comédias românticas: me apaixonei por outro vestido! Muito mais a minha cara, muito menos comum, muito mais moderno, chique e feminino. Vou resumir, porque foto, só depois do grande dia, afinal, o noivo é leitor assíduo do Zankyou. O modelo tem o decote ombro a ombro e o corpo quase todo em um drapeado soltinho. A saia tem camadas em organza e termina em uma calda gigante em camadas também. Está pronto e do jeitinho que eu queria.

Esse modelo é diferente do vestido, mas é um bom exemplo do drapeado do corpo. Foto: Divulgação

A história de ter mais um vestido é assim: exatamente por causa da calda gigante, não poderei dançar como eu realmente estou planejando. Além de Dj, contratamos uma banda, portanto não quero nada me limitando. Por isso, encontrei um vestido maravilhoso, um pouco abaixo do joelho. Todo em renda, com bastante tule embaixo da saia para dar volume, uma manguinha curta, bem anos 60, que eu adoro.

Esse é o comprimento do vestido n° 2. Com ele, dá pra dançar à vontade a noite toda! Foto: Divulgação

Sim, eu sou uma noiva muito sortuda e usarei dois vestidos no meu casamento!

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

A importância de se sentir segura na busca do "vestido de noiva dos sonhos": bate-papo com a estilista Carla Gaspar
A importância de se sentir segura na busca do "vestido de noiva dos sonhos": bate-papo com a estilista Carla Gaspar
Para ajudar você a se preparar para uma das partes mais gostosas do seu casamento- a escolha do vestido de noiva - pedimos umas dicas a quem domina o assunto, a estilista Carla Gaspar.
Butão: lua de mel exótica para quem busca paz, história e espiritualidade!
Butão: lua de mel exótica para quem busca paz, história e espiritualidade!
Passemos ao que realmente importa: a alma de um lugar único e o que você vai sentir estando neste país tão especial na sua lua de mel! A Cinqtours é uma agência que está especializada em viagens diferenciadas e de alto luxo e oferece a oportunidade do casal ter uma experiência incrível neste país lindo e exótico.
Em busca de inspiração para seu casamento nas ruas de Nova Iorque
Em busca de inspiração para seu casamento nas ruas de Nova Iorque
Recém-chegada desta cidade maravilhosa, foi nas vitrines das lojas, nos museus, no reboliço desta cidade que trouxemos para vocês, ideias para dar um colorido especial ao seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações