A Casamenteira, Carla Careca: Celebrar o amor de uma forma única e emocionante!

A Casamenteira, Carla Careca: Celebrar o amor de uma forma única e emocionante!

Uma profissional versátil que emociona a todos no grande dia do casal. Suas palavras têm verdade e seu trabalho, um diferencial importante! Confira!

A Casamenteira, Carla Careca: Celebrar o amor de uma forma única e emocionante!
  • Cerimônia
  • Editor-choice
  • Sponsored

A cerimônia é um dos momentos mais esperados pelos noivos e pelos convidados em um casamento. É uma junção de um turbilhão de emoções, palavras, gestos e trocas de carinhos e energias. Um momento que não volta, por isso merece toda atenção especial e uma elaboração da mensagem passada para celebrar a união de duas pessoas.

Escolher o celebrante do seu casamento não é uma tarefa fácil, afinal, esse profissional será aquele que contará sua história, terá que transmitir tudo aquilo que vocês sentem um pelo outro e tentar, da forma mais fiel possível, descrever o amor entre os noivos. Convidamos então A Casamenteira, Carla Careca, para falar um pouco sobre como funciona seu trabalho e nos apresentar algo totalmente diferente do que já se viu em cerimônias. Ficou curiosa? Vamos conferir!

salvarA Casamenteira, Carla Careca Conheça A Casamenteira, Carla Careca
A Casamenteira, Carla Careca – Foto: André Martins

Do ofício, nasce o dom das palavras

Carla Careca conta que começou trabalhando com eventos, palestras, homenagens e música, sempre lidando com pessoas. Em certa ocasião foi questionada por uma cliente se poderia celebrar seu casamento, pois mesmo depois de muita procura, a noiva ainda não tinha achado um profissional que ela se identificasse.

Ela me conhecia pois eu sempre fazia trabalhos na empresa que ela trabalhava. Eu disse a ela que nunca tinha feito mas, que se ela quisesse , eu poderia fazer. Fiquei então pensando em como fazer. Até que me veio a ideia de levar para aquela cerimônia, o que eu sempre fiz nos meus trabalhos: conhecer de perto a história das pessoas, falar com naturalidade e sem papéis, olhando nos olhos, cantar durante a celebração e ainda ter os convidados como participantes ativos daquele momento”, relembra a celebrante.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sem perceber, Carla Careca estava criando aquilo que seria a grande marca das suas cerimônias e descobrindo seu grande dom de emocionar com palavras. “Foi uma experiência maravilhosa, ao final, fui abordada pela proprietária do buffet que me falou que trabalhava semanalmente há anos com casamentos e nunca assistiu uma cerimônia tão linda e emocionante como a minha. A partir daí comecei a fazer algumas cerimônias, que chegavam por indicação da dona do espaço, de boca a boca dos convidados que me assistiram e, não parei nunca mais”, acrescenta.

 Contar, Cantar e Celebrar o Amor

Isso é o que consiste o trabalho da Casamenteira, Carla Careca. Seu envolvimento com cada história é um diferencial, transformando-a em uma velha amiga, que fala de coração para coração, olho no olho e se emociona junto com os noivos.

Carla Careca se diz diferente em tudo: seu visual, o fato de ser a celebrante e cantora na cerimônia e também por fazer uma cerimônia realmente personalizada. Não existe uma única cerimônia que se repita, pois a base sempre será a vida real dos noivos, seus valores e caminhos únicos que percorreram como casal.

salvarA Casamenteira, Carla Careca Conheça A Casamenteira, Carla Careca
A Casamenteira, Carla Careca – Foto: divulgação

Sinto que o meu sucesso é baseado na verdade da minha celebração. Mais do que um trabalho, é algo realmente sagrado. Acredito que o amor é o maior milagre que uma pessoa pode experimentar. Me envolvo com a história de cada casal, consigo ter com os noivos uma intimidade para que eles falem sobre suas vidas, sei sobre seus pais, sua infância, seus caminhos de vida. Quando estou na frente deles, no dia da cerimônia, eles não são dois desconhecidos pra mim. Muito pelo contrário! Na maioria das vezes, meu vínculo com o casal se estende além da data da cerimônia, tamanho laço que construímos para o grande dia.  Prova disso é que já fui até convidada para ser madrinha do bebê de um casal que fiz a cerimônia”, revela a celebrante.

salvarA Casamenteira, Carla Careca Conheça A Casamenteira, Carla Careca
A Casamenteira, Carla Careca – Foto: Juan Cogo

Como é o processo desse trabalho único?

O primeiro encontro acontece na casa de Carla Careca, que faz questão de receber os noivos dentro de sua residência, para que neste primeiro contato eles conheçam realmente quem é a profissional que pretendem contratar. “Este é um convite para que nossa relação seja muito mais do que algo meramente comercial. Falo sobre minha história, deixo o casal à vontade para perguntar o que quiser e começamos aí a desenhar os próximos passos até o grande dia”, explica.

Seu maior desafio é exatamente estabelecer em tão pouco tempo, uma relação de confiança tão grande com os noivos, que faça com que eles abram suas vidas e histórias pra uma pessoa desconhecida. “Mas sempre consigo. Amém”, brinca a profissional.

salvarA Casamenteira, Carla Careca Conheça A Casamenteira, Carla Careca
A Casamenteira, Carla Careca – Foto: divulgação

O principal objetivo da Casamenteira, Carla Careca, é fazer da celebração, um momento realmente voltado ao “SENTIR”, ou seja, tornar sagrado este momento tão mágico na vida de duas pessoas. Fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu para chegarem até ali, honrar cada passo dado, cada desafio superado em nome do amor e deixar gravado para sempre, na memória dos noivos e convidados.

Carla Careca emociona todos os presentes através da história dos noivos, das músicas e da participação ativa dos convidados na cerimônia. Para ela, as palavras que definem seu trabalho são capricho e verdade no que faz. Além da integração (pois chama e envolva também os convidados, não deixando eles como mero espectadores). “Emoção à flor da pele”, acrescenta.

Uma cerimônia marcante

Carla Careca conta que considera que realizou um excelente trabalho, quando ao terminar as celebrações, é abordada por convidados e dizem “foi a cerimônia mais linda e emocionante que já vi” e também quando recebe mensagens e ligações dos noivos dizendo que foi muito mais do que eles imaginavam. “Esse é meu maior pagamento”, enfatiza.

A celebrante acredita que uma cerimônia perfeita, é aquela que traduz exatamente a história do casal, que é capaz de trazer à tona a emoção dos noivos, dos convidados, envolvendo todos na mesma energia e vibração. Portanto, Carla Careca sugere que quando os casais iniciarem a busca pelo celebrante do casamento, é importante verificar se o profissional tem verdade quando fala, se ele olha nos olhos e claro, se faz emocionar com palavras sábias e uma energia marcante, para consagrar um dos dias mais importantes da vida do casal. “Identifiquem-se muito com a pessoa que estará a frente deste momento tão especial, afinal, a cerimônia é a parte principal de um casamento. Tudo o que se segue, é só consequência dela”, explica Carla.

São diversas cerimônias acumuladas no currículo desta profissional e todas de certa forma, possuem um espaço especial nas suas lembranças, mas Carla Careca conta uma história interessante que marcou sua carreira: uma cerimônia surpresa. O casal fez um convite para amigos e familiares, para que fossem comemorar os 50 anos de vida dela. Eles já moravam juntos há anos, mas não tinham feito uma cerimônia. Foi então que decidiram fazer uma grande surpresa a todos.

No meio da festa de aniversário, um ator caracterizado de Chaplin entrou para fazer uma homenagem. Ao final, eu entrei cantando uma música. Enquanto eu cantava, o ator ia montando o cenário da cerimônia, colocou um aparador com flores, estendeu o tapete vermelho e eu fui em direção ao altar. A esta altura, ninguém se deu conta que o casal sumiu da festa, enquanto isso, fui falando um pouco sobre base, família, chamando os pais e irmãos da noiva e coloquei de um lado do altar, depois fiz o mesmo com os familiares do noivo. E quando todos estavam no lugar (sendo padrinhos sem saber ainda), fiz o anúncio: hoje, mais do que a comemoração de um aniversário, todos vocês são convidados muito especiais! Sejam bem vindos à cerimônia de casamento de Luiz e Marisa”, relembra.

Cada amor, uma história diferente. Se você quer que a sua seja contada com verdade, sem rodeios ou rituais sem sentido, conheça o trabalho da Casamenteira, Carla Careca. Entre em contato e agende uma reunião para descobrir como sua cerimônia poderá ser diferente de tudo o que você já viu, tornando-a inesquecível.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.