A energia e beleza de um casamento Hindu

A beleza das cores nos vestidos das noivas Hindus. Foto: Jen Lynne

Quando o assunto é casamento, nossa cultura não exige tantos detalhes e rituais como alguns outros povos. Na nossa sociedade o mais comum é se casar na igreja com um ritual ou , também uma cerimônia civil que pode ser no cartório , e logo a festa fica por conta do casal.

Um casamento Hindu, por exemplo, é cheio de rituais e detalhes que vale a pena conhecer e podem servir de inspiração, se não for pela beleza das coroas de flores que os  noivos trocam entre si, pode ser pelas roupas ou até as mãos e pés pintados.

A pintura nas mãos de uma noiva Hindu. Foto: Jen Lynne
Guirlanda de flores nas noivas Hindus. Foto: Jen Lynne

Para os Hindus, um casamento é um passo muito importante, pois eles acreditam que a vida em família é o estado natural dos seres humanos. Nessa cultura, os seres humanos dependem das famílias para existir. Vivaha, Vagdanam, Saptapadi e o ritual da união são os passos que os noivos devem seguir no casamento. Nós do Zankyou ilustramos o que representa um casamento Hindu, no olhar de Jen Lynne, que fotografou uma cerimônia realizada em uma fazenda na Nova Zelândia.

Casamento Hindu no campo. Foto: Jen Lynne
Noiva Hindu em Nova Zelândia. Foto: Jen Lynne

Os detalhes dependem de cada região, mas em geral os casamentos Hindus respeitam a esses passos:

Troca de guirlandas, momento muito importante. Foto: Jen Lynne

– Troca de guirlandas de flores entre os noivos

– A mão da filha é dada solenemente pelo pai

– Cerimônia do Fogo, onde o fogo é aceso em um recipiente e se faz a citação de mantras

–  Marcar o cabelo da noiva com Kum-Kum (pó vermelho)

– O casal caminha sete passos juntos onde tem que dizer: Um passo pelo nosso amor, dois passos para termos bons alimentos, três passos pela nossa força, quatro passos pela nossa felicidade, cinco passos pela prosperidade, seis passos pelos filhos que teremos, sete passos pela devoção.

Uso do colorido na decoração Hindu. Foto: Jen Lynne
A importância das flores em um casamento Hindu. Foto: Jen Lynne

– Receber bençãos

– Parabenizar os noivos

– Receber presentes

O simbolo do casamento Hindu. Foto: Jen Lynne

Gostou do Casamento Hindu? Quais desses rituais usaria no seu casamento?

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Vasos plantados e beleza natural na decoração do seu casamento
Vasos plantados e beleza natural na decoração do seu casamento
Trazer beleza natural, da terra no seu casamento, apresentando plantas vivas na decoração de casamento é algo extremamente inovador. As pessoas estão acostumadas com arranjos de flores e os vasos com flores ou plantas vivas, plantadas vêm chegando com força nos casamentos. Sozinhas ou misturadas com flores de corte podem ser usadas de acordo com todos os temas: elegantes, rústico ou boêmio.
Editorial Zankyou: beleza e estilo de uma noiva Pin up
Editorial Zankyou: beleza e estilo de uma noiva Pin up
Lançar estilos de noivas, acessórios, looks e estilismo, sempre foi um desejo particular meu, como editora do Zankyou. Passo horas pesquisando, conversando e vendo casamentos, noivas e fornecedores do mundo todo. Venha ver este editorial inspirado em uma noiva Pin up!
A beleza dos arranjos florais tradicionais
A beleza dos arranjos florais tradicionais
Muitas noivas sonham a vida inteira com o dia do seu casamento. Elas planejam cada detalhe para que tudo fique perfeito. Geralmente em festas de casamento, a decoração é o que mais nos chama a atenção. São as cores, os detalhes, os arranjos florais entre outras coisas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações