Maquiagem para noiva negra: dicas para uma pele perfeita!

Maquiagem para noiva negra: dicas para uma pele perfeita!

As donas de pele parda ou negra tem uma gama muito vasta de opções para maquiagem, já que o resultado fica ótimo, tanto com as cores frias, como com as cores quentes.

  • Beleza da noiva

A maquiagem é um ponto fundamental para a noiva e deve ser escolhida com muito critério e carinho! Tons de sombra, batom e blush devem ser muito bem definidos de acordo com o estilo e gosto de cada uma, lembrando que maquiagem para noiva de pele negra requer cuidados específicos para que não pareçam “acinzentadas” ou “amareladas”.

salvar
Foto: Bola Okuneye Photography

Nos últimos anos muitas marcas de cosméticos têm apostado nos tons de peles negras, aumentando a gama de cores de bases e corretivos que acompanhem a nossa diversidade. Aliando os produtos adequados com as nossas dicas e sugestões de maquiagem para noiva negra, você terá a pele dos sonhos no dia de seu casamento!

Se está em dúvida sobre qual estilo de maquiagem utilizar, veja as tendências para maquiagem para noivas 2020 e escolha qual mais combina com você!

salvar
Foto: Romell Duresseau MUA

1. Acerte na Base: produtos para diferentes tons de pele negra!

O mais importante em qualquer maquiagem é acertar no tom da pele. No caso das peles negras a dica é sempre testar a base na parte mais escura do rosto. Nunca teste no antebraço ou em qualquer outra parte do corpo! Caso haja muita diferença no tom de uma parte e outra do seu rosto, ou no caso de manchas e cicatrizes, utilize vários tons de base para igualar a cor e deixar a sua pele homogênea.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Nunca esqueça de higienizar bem a pele e utilizar maquiagem oil free, pois a pele negra possui bastante oleosidade natural e precisa ser tratada para se manter linda da cerimônia à festa!

Para não errar confira os 15 erros de beleza super comuns que você não vai cometer! Cuidado com o 13!

salvar
Foto: Tiyana Peters

2. Pó facial para o acabamento da maquiagem da noiva negra

Tão importante quanto a base, o pó deverá finalizar a maquiagem proporcionando um efeito aveludado, sem alterar a cor da pele. Escolha um tom de acordo com sua pele ou opte pelo translúcido para que o acabamento fique perfeito!

Cuidado com exageros e fuja de um efeito artificial! Lembre-se que sua pele possui um brilho natural que não deverá ser ofuscado por uma quantidade exagerada deste produto.

salvar
Foto: Joy Adenuga

3. Sem limites para as sombras da noiva de pele negra

Neste caso existe uma gama enorme de opções! Sempre tenha em mente o horário e estilo de seu casamento, além da cor e estilo do vestido e opte por cores relacionadas com a sua personalidade. Os tons de cobre, dourado e prateado são os mais utilizados pelos maquiadores, mas você poderá inovar utilizando cores vibrantes como lilás, azul ou verde.

Tons cintilantes dão um efeito luminoso aos olhos! Abuse dos cílios postiços e finalize sua maquiagem com muito glamour!

Se você ainda não decidiu o estilo de seu vestido confira Os 99 vestidos de noiva mais espetaculares para 2016!
salvar
Foto: CW Jacobs Photography
salvar
Foto: Jaio Photography

4. Blush na maquiagem da noiva negra? Claro! Mas bem aplicado

Um erro comum é deixar as maçãs do rosto muito marcadas! Fuja de cores fortes, especialmente o pink! As cores que mais se adequam à pele negra são as variações do marrom e cereja, além dos pós bronzeadores que proporcionam um efeito dourado e natural à pele.

Aproveite e escolha entre os Penteados para noivas negras e mulatas 2016: Criatividade Total! o que mais valorize e destaque seu rosto!

salvar
Foto: Joy Adenuga + Biohertz
salvar
Foto: Renny Vasquez + Luis Guillén Photography

5. Lábios estonteantes: composição perfeita!

Após a escolha da cor da sombra, tenha cuidado no momento da escolha do batom, pois a maquiagem deverá estar em equilíbrio! Se você tem um estilo mais ousado, vermelhos e cerejas são as cores ideais, podendo ser finalizados com gloss para dar um efeito iluminado à boca.

Se optou por uma maquiagem mais discreta, o ideal são os tons acobreados, rosados ou até mesmo nude. Para olhos bem marcados, escolha os tons de vinho e café que conferem um ar sensual e glamouroso, porém sem exageros!

Veja também as cores e combinações entre batom e esmalte em Esmaltes de unhas para noivas 2016: todas as tendências

salvar
Foto: Marcelo Cantu + TopFoto/ScanPix
salvar
Foto: Cmays Photography + Jolina O’Hair

Não tenha medo de ousar! Converse e teste estilos diferentes com seu maquiador, pois apenas assim encontrará a combinação perfeita que a deixará confortável, segura e acima de tudo deslumbrante em um dos dias mais importantes de sua vida!