A natureza como testemunha do seu casamento: casar na serra com uma paisagem de tirar o fôlego!

No momento você tem somente duas certezas: a primeira é que vai casar. A segunda é que quer casar cercada por muita natureza bela e exuberante. Diga duas vezes sim com muita alegria! Realize os dois sonhos de uma vez só!

Independente de onde você more, muitas vezes vale a pena explorar locais para além de sua cidade e Estado. Isso porque o Brasil é um país rico em paisagens naturalmente maravilhosas e se tratando do seu casamento todos os esforços são válidos. E, de quebra, é possível que encontre um espaço que consiga te surpreender da melhor maneira possível e você já pode pensar em um mini- wedding ou emendar uma lua de mel, talvez, ou pelo menos curtir uns dias num local diferente.

Um local que vale a pena conhecer é Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Cidade Imperial, situada na região serrana. Encantadora, deslumbrante, única e repleta de natureza. Qualidades muito interessantes para realizar o seu casamento, não é? Ainda mais se conta com uma pousada estruturada para celebrar o casamento.

Pois, fique sabendo, este lugar existe. É a Pousada Paraíso Açú, que fica bem na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, entre montanhas, mata natural e o privilégio de entrar em contato com água direto da nascente. Quer mais o quê? Ah, sim, casar! Então conheça este paraíso!

Natureza exuberante como decoração do seu casamento
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação
Todos os serviços podem ser contratados
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação

Paraíso Açú

A palavra indígena “açú”, do tupi-guarani, significa “grande”. Este “grande paraíso” que é a pousada tem motivos para ser. Marina Maciel conta que a pousada começou seus trabalhos a partir dos sonhos dos pais, apaixonados pela natureza, enquanto ela, apaixonada por casamentos, viu um potencial incrível ali. Realizou o próprio casamento no local e naturalmente demais interessados começaram a aparecer.

O tipo de casal que se interessa em casar em um local desses tem em comum a paixão pela natureza. Sim, não é simplesmente gostar ou achar bonitinho. São aquelas pessoas que sentem uma vibração, se emocionam ao sentir o cheiro ou observar as folhagens e flores. Portanto, é algo natural que em um momento tão emocionante como o seu casamento, com os nervos à flor da pele, haja o desejo de ter a natureza como uma de suas principais convidadas, ali bem pertinho, testemunhando uma incrível união.

Marina Maciel confirma a experiência: “Geralmente são casais que sempre preferem se refugiar ou descansar em contato com a natureza e já possuem essa ligação forte com o ar livre. Ao mesmo tempo que também surgem casais que buscam sair dos casamentos tradicionais das capitais. 

Você que está pesquisando sobre o local, também pode conferir a página de Marina, “porque casar na serra“, onde ela mostra um vídeo fantástico sobre o local, com direito a imagens aéreas. Vale a pena conferir.

Cuidados especiais devem ser tomados pelos noivos
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação

Organize e desfrute

Todo o potencial do local deve ser levado em conta. É claro que na nossa fantasia é tudo muito maravilhoso. Só que os noivos devem tomar precauções e entender bem o funcionamento dos serviços para não deixar passar nenhum erro e conseguir realizar um casamento sem estresse, que é o que mais importa no final.

Depois de se emocionar com a paisagem natural, é preciso respirar fundo e focar para analisar a infraestrutura do espaço. De acordo com Marina, o importante é saber a viabilidade do local. Pode ser longe, desde que apresente algumas facilidades como estacionamento, área coberta e ao ar livre ou área para toldo, banheiros, hospedagem na região para os convidados. E o mais importante, ela reforça, os noivos precisam se identificar com o lugar. 

Se tudo isso passar pela primeira inspeção, hora de focar nos demais serviços que estarão presentes no grande dia. Na Pousada Paraíso Açú, por exemplo, o único serviço obrigatório é o cerimonial. “Mas nós como pousada oferecemos toda a parte de alimentação fora do dia do casamento e também bolamos uma programação para os outros dias como fogueira com voz e violão, caminhada até cachoeira no parque nacional e atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, paintball. 

É importante em qualquer casamento, mas nesse em especial, que os fornecedores saibam de antemão como chegar ao local e conheçam o espaço para adaptar os serviços. Seja a parte de gastronomia ou no aluguel de um toldo, por exemplo. Além do mais, os noivos devem pensar em serviços como oferecer transfer ou táxis para os convidados.

São muitos detalhes e é inviável listar todos aqui. Por isso uma conversa ao vivo na Pousada Paraíso Açú é fundamental para se pensar em tudo, a partir do desejo e tipo de festa que os noivos pretendem.  

Contato com a natureza de tirar o fôlego
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação
Estruture uma festa fenomenal com as pessoas que você ama
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação

Peculiaridades

Vantagens e cuidados sempre vão existir, seja um casamento em meio à natureza, na igreja ou na praia. No caso específico de quem escolher na Pousada Paraíso Açú, confira alguns cuidados peculiares.

Além de cuidados básicos, é bom ter disponível repelente para os convidados, aquecedores ou mantinhas-pashminas em caso de frio (as pessoas nunca vêm suficientemente preparadas para o frio), avisar sobre saltos em caso de casamentos em terrenos difíceis como grama, ou ter disponível aqueles alargadores de salto.

Por outro lado, as vantagens também são bem visíveis. “Uma vantagem que acho incrível é que a natureza já se encarrega de 50% da decoração então você tem a opção de fazer uma decoração muito mais simples e gastar menos sem ficar feio ou abaixo da expectativa dos convidados, pois quando casamos em meio à natureza as expectativas ficam em aberto. Cabe um casamento mais simples e rústico e também cabe um clássico. Menos chance de errar pois não precisa ‘maquiar’ um salão por exemplo, as montanhas e o verde já se encarregam disso.

Decoração minimalista e personalizada
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação
Sinta-se à vontade no espaço escolhido para celebrar o seu casamento
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação

Dicas

Marina acredita ser de extrema importância a existência de um site para passar o maior número de informações possíveis a respeito do local, para prevenir os convidados. Sugestão de hotéis e de salão de cabeleireiro, o traje ideal e qual a temperatura do local. No caso da Pousada Paraíso Açú, sempre é feita uma fogueira no dia anterior ao casamento, que é uma maneira de confraternizar com os convidados mais próximos, conversar, e entrar na frequência da natureza que certamente é diferente da cidade.

Acredito que quando os convidados entram em contato com a natureza eles entram em contato com mais com o que importa na vida e lá com certeza se encontra o amor. Por isso sinto que os casamentos aqui emocionam tanto a todos que estão presente.

Outra dica legal de Marina é dar presentes ou lembranças da região, compotas de doces e de bebidas que são feitas por lá. Aproveitar o clima e as diferenças que só se encontram na serra.

Uma festa memorável para uma noiva memorável
Pousada Paraíso Açú – Foto: Divulgação

Sol e Lua

Aproveite os dois astros e a natureza em seu favor. “Casar na serra combina com casar no final da tarde e aproveitar os dois cenários naturais, o diurno e o noturno, já que as fotos ao ar livre durante o dia ainda são sempre espetaculares. 

Então, que tal visitar a Pousada Paraíso Açú? Um vale cercado de montanhas, com um por do sol incrível e água corrente de nascente potável! A parte de hotelaria e cerimonial você não precisa se preocupar, é função e responsabilidade de Marina Maciel, paro evento correr bem, principalmente no dia.

Perca o fôlego quantas vezes for preciso ao admirar a paisagem até chegar a hora do seu grande sim e começar uma nova jornada na sua vida.  E que melhor começo, senão ao lado da pessoa amada, amigos, familiares e a própria natureza

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Ecoparque Villa Giardini - Foto: divulgação
Os 7 melhores locais para se casar ao ar livre em Brasília
A Capital Federal oferece espaços incríveis ao ar livre para todos os estilos de casamento! Conheça nossa seleção com os 7 melhores locais para se casar ao ar livre em Brasília!
Meio do Mato - Foto: The Kreulichs
Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!
Você sabia que o local onde será realizado seu casamento, influencia diretamente o estilo adotado pelos noivos? Se já começou sua busca, não deixe de conferir nossas dicas e descubra como escolher o local perfeito para todos os estilos de casamento!
Meio do Mato - Foto: Aline Lelles
O lugar perfeito para o seu casamento de acordo com o seu signo!
Acabou de ficar noiva e é uma dessas pessoas apaixonadas pela astrologia? Então não perca tempo e confira todas as nossas dicas sobre como encontrar o lugar perfeito para o seu casamento de acordo com o seu signo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações