A pele da noiva: conheça os tratamentos para chegar radiante ao altar

A pele da noiva: conheça os tratamentos para chegar radiante ao altar

Planeje, marque seus procedimentos com antecedência e organize uma rotina de cuidados em casa parar garantir que toda a sua felicidade transpareça pela pele no grande dia!

A pele da noiva: conheça os tratamentos para chegar radiante ao altar
Foto: Unsplash
  • Beleza da noiva
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Noiva

Toda noiva espera que seu casamento seja maravilhoso. E isso inclui a própria noiva, claro! Vestido, sapatos, joias, cabelo, maquiagem e os cuidados com a pele entram na lista dos afazeres e preparativos, tudo parar garantir que no grande dia o centro das atenções esteja radiante e se sentindo maravilhosa!

As noivas costumam sentir na pele (literalmente!) o estresse da preparação do casamento. É muito comum apresentar desordens da pele próximo a data como acne, olheiras, queda de cabelo e outros problemas que podem atrapalhar o visual com a chegada da boda. 

Para garantir uma pele perfeita no dia do casamento, e evitar pequenas surpresas desagradáveis próximas ao grande dia, uma consulta com seu médico de confiança é fundamental para organizar um cronograma de cuidados individualizado para as necessidades da sua pele e de acordo com os objetivos que queremos. Recomendamos que essa consulta seja feita em torno de 1 ano antes do casamento, assim temos tempo de organizar toda rotina de cuidados com a pele, adequar pauta de cosméticos e planejar os procedimentos necessários. 

salvar
Foto: Unsplash

Obviamente, cada noiva tem que ser cuidadosamente avaliada e receber um diagnóstico minucioso e um planejamento de cuidados adequado para as necessidades de sua pele, cabelos e corpo. Mas para tentar demonstrar quais são os tópicos e cuidados que planejamos durante essa consulta, criei uma lista de dicas e tratamentos que geralmente realizamos antes do grande dia:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

1. Organização de uma rotina de cosméticos: é fundamental usar uma pauta adequada, que contemple antioxidantes e estimuladores de colágeno. Além ajudar no tratamento de certas imperfeições, como acne, rosácea e etc.

2. Limpeza de pele: deve ser feita entre 15 dias e 3 semanas antes da data e é especialmente importante para peles acneicas e oleosas.

3. Laser para luminosidade: ideal para todas as noivas. Deixa a pele uniforme, fecha poros e ilumina.

4. Mesoterapia despigmentante ou laser para manchas: ideal para as pessoas que têm tendência a manchas e vão casar no verão ou justo depois do verão (época em que as manchas mais tendem a aparecer).

5. Mesoterapia com ácido hialurónico: os chamados “skinboosters”, que aportam hidratação e viço na camada mais profunda da pele.

6. Tratamento capilar: estimular o couro cabeludo, parar garantir fios fortes e luminosos, capazes de aguentar toda a manipulação que costuma ser feita nesses dias.

salvar
Foto: Unsplash

7. Um programa de cuidados corporal: procedimentos para gordura localizada (mesoterapia lipolítica, dermatoma T6)  e tratamento da flacidez (ultherapy corporal, accent, radiesse).

8. Depilação a laser: afinal não queremos pelos na lua de mel, correto?

Com tantos afazeres que a organização de um casamento impõe, às vezes esquecemos de cuidar da gente! Planeje, marque seus procedimentos com antecedência e organize uma rotina de cuidados em casa parar garantir que toda a sua felicidade transpareça pela pele no grande dia!

Leia também:

Penteados para noiva: mais de 90 propostas maravilhosas!

Os 8 melhores salões de beleza para noivas em São Paulo: escolha já o seu!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!