A tendência folk em seu casamento: uma temática que rompe todas as regras!

Nem sempre encontramos as melhores inspirações em imagens de outros casamentos. Muitas vezes as ideias surgem quando folheamos revistas de design ou arquitetura de interiores, onde podemos observar infinitos estilos, cores e texturas perfeitos para criar uma atmosfera original e muito especial para o grande dia. Isto ocorre principalmente com o estilo folk, um dos temas mais interessantes dos últimos tempos. Mas este não é um estilo para qualquer casal, pois possui uma proposta mais casual, com forte ligação com a natureza, onde há uma miscelânea de tecidos, estampas e propostas de cores mais arriscadas. Esta tendência traz inspirações de culturas indígenas norte americanas, com decoração baseada em seus trajes, cabanas e tecidos, levando um toque de personalidade extraordinário para a celebração. Se está em busca de uma proposta totalmente diferente, saiba como tirar proveito da tendência folk em seu casamento: uma temática que rompe todas as regras!

Casamento folk
Foto: Matheus Koelho

Local

Este estilo de celebração pede um local ao ar livre, para que se possa desfrutar ainda mais da decoração. Dê preferência a um horário em que se possa aproveitar o cair da tarde, para gerar um clima interessante ao ambiente do casamento. Não é necessário escolher uma época de maior calor, muito pelo contrário, pois este estilo fica muito mais interessante durante o outono ou inverno, compondo cenários que contrastam com os detalhes decorativos.

Descubra Tudo o que você precisa saber para fazer um casamento no campo dos sonhos!

Casamento folk
Foto: Diogo Perez Fotografia
Casamento folk
Foto: Diogo Perez Fotografia

Vestido de noiva e look do noivo

A noiva deve apostar em um vestido com franjas ou rendas e muita fluidez, para que o visual possa entrar em melhor sintonia com todos os elementos folk. Penteados com cabelos soltos, buquês de flores campestres e substituir os saltos por botas ou sapatos baixos e confortáveis, são as melhores escolhas para este estilo. Para o noivo, camisas estampadas e ternos coloridos, são as melhores opções para criar um look incrível.

Aproveite e Conheça as características do vestido de noiva perfeito para 2018!

Noiva estilo folk
Foto: Sweet Sail
Noivo estilo folk
Foto: Amanda Francelino Fotografia
Noivos estilo folk
Foto: Sharon Eve Smith e Giselly Gonçalves

A cerimônia

A cerimônia pode ser celebrada em ambientes internos ou externos de aparência rústica, dando preferência para a utilização de bancos de madeira como assentos para os convidados. Além disso, você complementar o espaço com tecidos macios, tapetes e instalações de flores ou folhagens para adicionar um toque natural dos mais criativos. 

Apaixonada por flores, design e decoração, Cristina Flor se tornou a decoradora dos sonhos de casais apaixonados por cenários, que esbanjam beleza e originalidade. Seus projetos envolvem cenografia, ambientação, decoração e florais, onde cada elemento estético, mobiliário, flores, tapetes, entre outros detalhes, são detalhados de forma singular, para que o casal consiga imaginar como ficará cada cantinho de seu grande dia.

Se inspire no casamento folk ao ar livre APAIXONANTE de Mayara & Guilherme.

Versatilidade, empenho, criatividade e serviços de extrema qualidade, são os pontos fortes da Fiorini Eventos. A empresa paulista foca na produção de casamentos exclusivos, desenvolvidos a partir de tendências e propostas inovadoras, se baseando sempre na personalidade e estilo do casal. Além dos serviços de decoração, ainda oferecem projetos de sonorização, cenografia, iluminação e os melhores DJ’s para que sua festa fique completa.

Decoração

As texturas de madeira natural são um elemento básico, que pode ser acompanhado por uma proposta de decoração floral que brinca com os tons inspirados na terra e, por sua vez, com flores em cores vibrantes. O objetivo é fazer um contraste com a natureza, desde que sua queda natural e orgânica seja respeitada. Detalhes como apanhadores de sonhos e trabalhos em macramê são praticamente obrigatórios. Mas o que torna esta tendência sem igual é que pode ser utilizada uma grande mistura de estilos, cores, figuras geométricas e todos os tipos de detalhes, para deixar a celebração com uma carinha super personalizada.

Projetos exclusivos elaborados com muita harmonia, criatividade e encantamento, assim são os casamentos assinados por Fernanda Frazão. Esta grande decoradora carioca dispensa rótulos, fórmulas e adora criar ambientes recheados com misturas de elementos, criando conceitos que conquistam olhares e corações. Os noivos ficam à vontade para sugerir ideias e conversar sobre seus desejos, tendo como resultado, um casamento único e do jeitinho com o qual sempre sonharam.

Você Quer uma decoração de casamento única? Aposte em tapetes e carpetes para um clima folk e original

Se você gosta da ideia, os crânios de animais (os de resina, não aqueles que resultam da caça) parecem ótimos como parte das peças centrais da decoração. Você também pode brincar com galhos de árvores e muita folhagem. Por outro lado, cordas e tecidos de cor clara são ideais para relaxar a proposta e torná-la mais romântica.

Para a decoração das mesas, utilize elementos produzidos com madeira maciça, raízes, toras e pedras brasileiras como as oferecidas pela PQ Home. A empresa trabalha com a criação de peças decorativas exclusivas confeccionadas a partir de materiais orgânicos, que podem ser utilizados posteriormente na decoração da casa nova. Os produtos respeitam a forma, cor e imperfeições de sua matéria prima, mantendo toda a sua beleza natural com muito charme e sofisticação.

Saiba mais sobre a Mistura de estilos no seu casamento: aposte nesta tendência!

Decoração casamento folk
Foto: Westlund Photography
Decoração casamento folk
Foto: Westlund Photography

Não perca a oportunidade de experimentar a tendência folk em seu casamento. Tenha certeza de que você encontrará milhares de inspirações para explorar sua criatividade ao máximo, enquanto joga com texturas, cores, padrões e cenários para fazer de seu casamento um dia extraordinário.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Credits: Carolina Herrera
10 tendências de casamento para 2018: muitas ideias para uma celebração dos sonhos!
Se você vai casar ano que vem, não perca esse post! Confira aqui o top 10 com as tendências de 2018 para um casamento lindo e perfeito. Leia, anote, inspire-se e faça acontecer!
Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar!
Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar!
Rústico, elegante, romântico e capaz de contar um pouco de sua história! Assim é o casamento shabby chic, uma linda tendência que arrasa e ganha, a cada dia, mais adeptos!
Museu de Grandes Novidades - Foto: Aloha Fotografia
Alternativas para decorar seu casamento sem flores: 5 ideias para mostrar que é possível
Aposte em propostas inovadoras, através de nossas dicas sobre alternativas para decorar seu casamento sem flores: 5 ideias para mostrar que é possível!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações