Casando na chuva: e se chover no seu casamento?

Se tem algo que nem as noivas mais cuidadosas podem controlar, isso é o clima! Ainda que na cidade em que será realizado o casamento a chance de chover seja baixa ou a época do ano seja de longos períodos de seca, a previsão do tempo nunca é 100% confiável. Especialmente quando marcamos a data com meses de antecedência até o grande dia. E se chover no seu casamento? Antes de tudo, lembre-se de que você não é de papel (muito menos feito de açúcar) e não deixe que isso tire o sorriso do seu rosto. Aí é só seguir algumas dicas para não deixar a cerimônia ir por água abaixo!

casamento na chuva
Foto: Jane Monteiro Fotografia

Chegou o dia tão esperado! Ainda que seu smartphone preveja um sol forte no horário da cerimônia, você pode ter algumas surpresas. Cabe a você e a organização do casamento garantirem que qualquer mudança inesperada de clima não seja um obstáculo, fornecendo grandes guarda-chuvas coloridos ou transparentes para você e suas madrinhas e padrinhos, por exemplo. O resultado? Fotos ultra elegantes e uma noiva seca durante esse dia tão especial. Pense também em colocar guarda-chuvas à disposição de seus convidados: uma atenção delicada e que pode ficar de recordação do grande dia.

Foto: Ana Telma Fotografia

Se uma virada de tempo é uma das suas preocupações, o melhor é escolher um bom fotógrafo que consiga adaptar-se ao clima e oferecer alternativas originais e harmoniosas para suas fotos. Depois da chuva, vem o tempo bom. E o arco-íris está sempre no jogo, não hesite em apostar na capacidade de adaptação e na espontaneidade de seu fotógrafo de casamento, que poderá brincar com as variações da paisagem para capturar imagens únicas e inesquecíveis.

casamento na chuva arco-íris
Foto: Rafael Vaz (Leticia Muniz e equipe)3

Ainda que não chova, uma mudança de tempo pode causar uma queda na temperatura. Vale deixar uma estola, jaqueta ou um cardigã à disposição da noiva para o caso de o clima esfriar.

Foto: Rafael Vaz (Leticia Muniz e equipe)

Para a festa, a dica é imprescindível: sempre tenha um plano B! Desde o momento de escolher o lugar do coquetel ou recepção dos convidados, avalie se o local oferece uma opção de espaço coberto em caso de chuva na data. Se o plano A é uma celebração ao ar livre, o conselho é que o espaço tenha um segundo ambiente que poderá ser decorado e onde o banquete consiga ser realizado, se necessário. Ou monte uma área coberta para as mesas e para o jantar. O importante é ficar seco!

Veja dicas para organizar seu casamento em 365 dias!

casamento na chuva espaço coberto
Foto: Rafael Vaz (Leticia Muniz e equipe)

O penteado e a maquiagem da noiva também podem sofrer muito caso o tempo vire. Neste caso, avise sua maquiadora e seu cabeleireiro para que providenciem alguns produtos específicos à prova d’água.

Leia dicas e sugestões para maquiagem e cabelo da noiva.

casamento na chuva
Foto: Jane Monteiro Fotografia

No dia do seu casamento, ainda que chova, nada pode estragar a sua alegria. Esqueça estas preocupações e aproveite muito o seu grande dia, faça chuva ou faça sol!

Post publicado: 25/02/2011. Post atualizado em 12/05/2018.

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos - Foto: Gabi Nehring
8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Ficou noiva? Então não deixe de conferir nossos 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Avec Toi Assessoria - Foto: divulgação
30 ideias incríveis para roubar e adaptar no seu casamento!
Se está em busca de dicas e inspirações para criar um evento inesquecível, conheça nossa seleção com 30 ideias incríveis para roubar e adaptar no seu casamento!
Casamento Celta - Foto: Renata e Yuri Fotografia
Qual o verdadeiro papel do celebrante?
Você já se perguntou qual o verdadeiro papel do celebrante? Estas pessoas são responsável pela condução da cerimônia, podendo atuar em celebrações religiosas ou não. Conheça todos os detalhes sobre estes profissionais tão importantes em seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações