Adeus ao minimalismo: preencha seu casamento com cor e alegria por todos os cantos!

A primavera chegou, e com ela a cor púrpura dos jacarandás, o verde das folhagens e o rosa das buganvílias. Todas essas cores nos enchem de vida e alegria, pois elas criam um diálogo com nossas sensações e são capazes de nos proporcionar inúmeros sorrisos todos os dias. Seu casamento será um dos dias mais especiais da sua vida, por isso não pode faltar cor e felicidade, e que ambas estejam presentes em todos os detalhes para arrancar milhares de sorrisos de seus convidados. Hoje mostraremos como remover seus medos, para que você possa correr o risco de brincar com as tonalidades em seu grande dia e criar combinações inimagináveis, dando sentido a cada objeto através da psicologia da cor. Então dê seu adeus ao minimalismo: preencha seu casamento com cor e alegria por todos os cantos!

Casamento colorido
Fernanda Frazão – Foto: divulgação

Flores e buquês

Ultimamente temos visto casamentos com decorações compostas por flores brancas ou cores monótonas, mas é hora de dar uma reviravolta e permitir que uma linda paleta se faça presente em seu grande dia. Um show floral em que todos os olhos se perderão em meio a grande explosão de cores. E o que você acha de segurar um buquê recheado de tonalidades e emoções, capaz de expressar aquele frio na barriga que surge ao pisar no altar? Permanecer no buquê minimalista é coisa do passado, sinta-se à vontade para caminhar até o altar com 2, 3 ou 4 cores que expressem toda a sua essência e personalidade.

A equipe da Fiorini Eventos é especializada em criar projetos exclusivos, desenvolvidos a partir de grandes tendências e propostas inovadoras, fazendo de seu casamento um momento que ficará marcado para sempre nos corações de todos os presentes. Além dos projetos decorativos, a empresa ainda oferece os serviços de sonorização, DJ, cenografia e iluminação de ambientes.

Casamento colorido
Fiorini Eventos – Foto: Katia Deglia

Convites de casamento

Por que não começar a pintar os primeiros elementos do seu casamento com uma paleta incrível? Muitas vezes pensamos que mais de 3 cores seria um abuso, mas tente vislumbrar esta ideia sob uma ótica diferente, investindo em convites capazes de difundir todo o amor e alegria impressos neste dia tão especial. 

Convites de casamento coloridos
Susana Fujita Convites – Foto: divulgação
Convites de casamento coloridos
Susana Fujita Convites – Foto: divulgação

Na decoração

Decorar seu casamento de tal maneira, que nem um único espaço em branco ficaria intacto: você se daria a oportunidade de pensar sobre isso? O minimalismo esteve presente durante algumas temporadas, mas é hora de mudar, deixar de lado o simples e criar uma obra de arte com suas cores favoritas. Se prefere a calmaria e segurança, são indicadas as tonalidades azuis; Se pensa em criar uma sensação de alegria, diversão e sociabilidade, escolha os laranjas; mas se deseja investir no amor, carinho e proteção, opte pelos tons de rosa. Independente das cores que mais lhe agradam, aproveite para projetar uma decoração que marcará para sempre o grande dia.

Projetos sem rótulos, fórmulas, onde diversos elementos apresentam uma grande harmonia entre si. Assim são as propostas de Fernanda Frazão, uma artista que abusa da criatividade, encantamento e beleza. Todo o processo de criação é realizado junto aos noivos, para que o resultado final seja capaz de traduzir os gostos e personalidade dos pombinhos.

Casamento colorido
Fernanda Frazão – Foto: divulgação

Atreva-se a ser a Cinderela!

Outro detalhe que você pode se tornar significativo no dia do seu casamento é a escolha dos sapatos. Sabemos que é uma tradição usar saltos brancos, mas hoje queremos sugerir que você use calçados coloridos. Sim, aposte em peças elegantes e coloridas, para que você possa mostrar de fato, um pouco mais sobre seu gosto e personalidade.

Ter ao seu lado pessoas que a acompanharão e ajudarão em todos os momentos e escolhas, é um dos maiores desejos de qualquer noiva. A equipe de Michelli Oliveira Assessoria e Cerimonial e Eventos, trabalha para facilitar a vida dos noivos, cuidando de cada etapa, orientando e estando ao lado de ambos, para trazer tranquilidade desde o início do planejamento até o final do grande dia.

Que as damas de honra não fiquem de fora

Muitas vezes as noivas deixam de propor cores intensas para as madrinhas, por achar que algumas não conseguirão utilizá-las com sabedoria. Mas este não deve ser seu caso, então não tenha medo de propor rosa, azul, amarelo, verde ou roxo. Converse com sua assessora para guiá-las no passo a passo deste processo, e veja como os resultados serão maravilhosos.

Para garantir que as cores se tornarão o grande destaque nos registros de sua celebração, contrate uma profissional sensível, dedicada e experiente como Renata Philipo. Esta incrível fotografa captura cada momento através de um olhar criativo, inovador, onde a explosão de sentimentos, risos e lágrimas, se tornam a prova impressa de um dia onde a felicidade tomou conta de seus corações.

Não se esqueça de aderir a esta tendência, você ficará surpreso com os sentimentos que todas essas cores irão despertar em vocês e seus convidados, transformando seu casamento em um momento único e memorável. Aproveite e confira outras inspirações em Escolhendo as cores da decoração do seu casamento: quais são as mais apropriadas?, Entrada da cerimônia de casamento ao ar livre com portas: um toque de charme e inovação em seu grande dia! e Os buquês de noiva mais TOP. A melhor seleção para o seu dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: A Essência - Fotografia do Bem
6 dicas para noivos a caminho do altar
Atualmente, a internet é tida como uma grande facilitadora para noivos que optaram realizar sozinhos, todo o planejamento do seu casamento. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, o casal deve tomar certos cuidados para evitar surpresas desagradáveis em seu grande dia. Saiba como, conferindo as 6 dicas para noivos a caminho do altar!
Como decorar seu casamento na primavera em 5 passos
Como decorar seu casamento na primavera em 5 passos
Damos às boas vindas a Primavera. Época de clima leve e muito romantismo. Por que não aproveitar esse clima para ter uma decoração linda no seu grande dia?
Nina Vintage - Foto: divulgação
5 ideias de decoração incríveis para aqueles que desejam fugir ao habitual!
Se está cansada das mesmices e deseja inovar em seu grande dia, confira nossa seleção com 5 ideias de decoração incríveis para aqueles que desejam fugir ao habitual!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações