Águas aromatizadas: uma opção saudável e LINDA para o seu casamento e seu dia a dia!

Muitas vezes ouvimos que devemos aumentar a nossa ingesta de líquidos e que é ótimo para a pele e para o corpo beber mais de dois litros de água ao dia. Mas nem sempre é tão fácil cumprir essa meta. Algumas pessoas, inclusive, se sentem mal ao beber água em grandes quantidades ou acham o líquido “sem graça” já que é insípido e inodoro.

Decoração com bebidas: 6 dicas para fazer do bar, a estrela do seu casamento!

captaisn buffet 2Saiba mais sobre “Captains Buffet Búzios”
Captains Buffet Búzios – Foto: Elaine Fotografia

As águas aromatizadas são uma opção super saudável e refrescante e ainda podem ser um plus na decoração do seu casamento ou chá bar. O gosto da água vai variar de acordo com a sua combinação. Segundo Thalita Pedroza, nutricionista do Noivas na Medida, a água aromatizada fica perfeita com:

  • Folhas de hortelã  – antibacteriano natural, auxilia na digestão e possui propriedades calmantes;
  • Gengibre – termogênico natural, ótimo pra digestão e circulação e super anti-inflamatório + rodelas de limão tahiti ou siciliano (rico em vitamina C, ajudando a fortalecer as defesas do organismo);

Podem ser escolhas super inteligentes.A ideia principal de fazer água aromatizada é estimular o consumo de água, essencial para pele e demais órgãos! Além disso, as combinações ficam lindas e atraentes!

Veja dicas com as bebidas mais originais e criativas para o seu casamento em 2016!

Kiss and Chips
Foto: Kiss and Chips

Para “montar uma água aromatizada para chamar de sua”, você deve mesclar em uma jarra, uma quantidade de água (melhor água gelada) com frutas, legumes, ervas e sementes. Uma das vantagens das águas aromatizadas é que não se usa açúcar ou qualquer outro ingrediente para adoçar, ficando a cargo dos ingredientes, o sabor delicioso da preparação.

Outra boa dica ao pensar nas receitas, é não se orientar apenas pelo sabor e sim, investir na combinação visual dos ingredientes de acordo com o seu objetivo e até mesmo com as cores da sua decoração. Você pode fazer a sua água aromatizada em um pote de vidro bem bonito e utilizar canudos coloridos de acordo com o ambiente que deseja decorar.

Como inovar com as bebidas do casamento? 5 dicas de quem entende MUITO do assunto!

captains buffetSaiba mais sobre “Captains Buffet ”
Captains Buffet – Foto: Divulgação Captains Buffet

Utilizar águas aromatizadas na decoração já é tendência em várias festas nacionais e internacionais. Elas podem ser servidas em qualquer tipo de evento, incluindo casamentos. Para eventos mais formais, recomendamos a preparação para uso em suqueiras de vidro, pois ficam ainda mais charmosas e com certeza farão sucesso entre os convidados!

As melhores dicas da nutricionista – #dicasdanutri

  • O modo de preparo é basicamente o mesmo para todas as receitas: adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água gelada ou garrafinha específica para isso.
  • Sempre que preparar uma água aromatizada, faça durante a noite e deixe-a dormir na geladeira. Isso garante que ela adquira os nutrientes, cor e sabor dos alimentos. Mas se você quiser preparar no mesmo dia, deixe os alimentos se misturarem à água e ajude dando uma mexidinha de vez em quando.
  • Beba apenas o líquido, descartando o alimento usado no preparo. Essa dica serve para a jarra. Na garrafinha, eles já ficam separados.
  • O melhor para emagrecer é consumir gelada. A temperatura baixa faz com que ela se transforme em um termogênico poderoso que pode acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. (Se você ajudar com alimentos termogênicos, como a canela, ajuda ainda mais!)
  • A água aromatizada também ajuda a perder peso por aumentar a saciedade e enganar o estômago, evitando a fome fora de hora.
  • Consumindo a água aromatizada antes das refeições você tende a comer menos.  (Dê um espaço de, pelo menos, 30 minutinhos entre a água e as refeições).

Veja 20 truques para emagrecer sem dieta ou exercícios: o 19 vai te surpreender e funciona MESMO!

Ulmer Studios
Foto: Ullmer Studios

É sempre uma opção refrescante para o seu convidado que não pode, ou não gosta de bebidas alcoólicas. Além de combinar perfeitamente com casamentos ao ar livre, elas também acabam dando vida e cor à festa e com um custo baixo de preparação. 

Não deixe de introduzir esse hábito saudável e super charmoso nos seus preparativos e também no seu casamento. De acordo com os ingredientes escolhidos, as águas aromatizadas podem te auxiliar na digestão, emagrecimento, aumento de energia e também nos efeitos dos radicais livres. Um luxo saudável e totalmente ao seu alcance! Veja também 16 hábitos saudáveis para noivos que querem emagrecer juntos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!
Vestidos de noiva de São Paulo: conheça os 10 melhores estilistas!
Vestidos de noiva de São Paulo: conheça os 10 melhores estilistas!
Encontre o modelo de vestido de noiva perfeito desenhado pelos melhores estilistas de São Paulo. Confira a nossa lista com os melhores e apaixone-se perdidamente por mais de um deles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações