Publicidade

Alianças de casamento feitas pelos próprios noivos: tendência e romantismo!
Símbolo da união, uma aliança feita pelas suas próprias mãos carrega muito amor e emoção. Já imaginou poder produzir e personalizar a sua própria aliança de casamento com o seu amor? Conheça essa nova tendência!
A aliança é um objeto muito simbólico, mas uma aliança criada pelos próprios noivos carrega ainda mais simbolismo. Pioneiros nesta ideia, Flavio Franco e Barbara Guth, criaram o Dia da Aliança, no qual a história de cada casal é a base para a criação dessa joia que representa a união. Os resultados, além de exclusivos, são surpreendentes.
Mãos na massa
Participar do processo de criação das alianças significa que os noivos passarão bastante tempo dentro do atelier de Barbara Guth e Flavio Franco, que tem mais de 35 anos de experiência como joalheiro. O processo tem duração de aproximadamente 5 horas, a depender das características escolhidas para a produção da joia. No Dia da Aliança, todo o material é fornecido pelo atelier, mas você também pode optar por levar joias pessoais que deseje derreter e usar como matéria prima para a criação das novas alianças, algo bastante coerente com o crescente movimento de consciência ambiental.
Leia também, anel de noivado: 7 curiosidades que te surpreenderão!
Dia da Aliança
Os noivos participam de todas as etapas da produção da joia, desde a pesagem do metal, a fundição, o trefile, o martelar e o soldar das joias. Os joalheiros responsáveis pelo atelier, logicamente, oferecem toda a orientação e o suporte necessários e, além deles, a equipe conta com um bartender e um fotógrafo, que registra todo o processo tendo como pano de fundo a decoração oferecida pelos parceiros do Dia da Aliança.
A SUA aliança
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Quando pensamos em algo personalizado, queremos que seja do nosso jeito, com a nossa cara. E no caso das alianças é exatamente igual. Os joalheiros do Dia da Aliança garantem que qualquer detalhe faz diferença, um carimbo, uma forjada que deixa marcas propositais, gravação de suas digitais, texturas e até a própria cor do ouro, que pode ser manipulada para ficar como você desejar… Vale destacar também que a escolha em conjunto, pelos noivos, do modelo das alianças também é um momento muito especial de companheirismo, cooperação e adaptação bastante forte e envolvente.
Tendências
A tendência é que sua aliança seja como você sempre quis! Mas os responsáveis pelo Dia da Aliança comentam que ultimamente ouro palha e rosê têm sido muito solicitados. Eles ainda destacam que o verdadeiro amor e respeito pela joalheria, um dos ofícios mais antigos da humanidade, é o que guia o Dia da Aliança, pois além do simbolismo das alianças em si, há também todo o processo com o fogo e o metal, tão forte e igualmente simbólico.
O experiente joalheiro Flavio Franco fundou, em 2000, seu atelier escola, referência na joalheria artesanal de bancada. Ele se iniciou na joalheria com 13 anos, tendo como mestre seu tio, o reconhecido Carlos Salem. Em 2005, a artista plástica Barbara Guth se uniu ao atelier, abrindo novas possibilidades, como o Dia da Aliança, que surgiu em 2006. O atelier também oferece todo tipo de joias, desde criações novas até releituras de peças antigas, sempre com a sensibilidade necessária para se conectar à essência de seus clientes.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Dia da Aliança
Joias para casamento