Alternativas para decorar seu casamento sem flores: 5 ideias para mostrar que é possível

Algumas noivas resolveram deixar as flores de lado para dar uma oportunidade a elementos que, apesar de alternativos, se tornam um grande diferencial na decoração do grande dia. A primeira coisa a ser levada em consideração é que, além da moda e novas tendências, o fator vital para criar um projeto inesquecível é a criatividade. Saia da caixinha, esqueça as ideias preconcebidas, projete suas próprias regras e surpreenda com suas decisões. Mas lembre-se de que o casamento deve ser uma experiência para todos os sentidos, por isso, é muito importante se concentrar em um estilo que se mantenha consistente dentro de tudo o que você imaginou. Aposte em propostas inovadoras, através de nossas dicas sobre alternativas para decorar seu casamento sem flores: 5 ideias para mostrar que é possível

Museu de Grandes NovidadesEntre em contato com Museu de Grandes Novidades
Museu de Grandes Novidades – Foto: Aloha Fotografia

1. Velas

As velas proporcionam um ar elegante e romântico ao casamento, além de se tornarem as melhores aliadas para que deseja adicionar calor aos ambientes. Elas podem participar da montagem das mesas, de arranjos distribuídos sobre o mobiliário, adornar o caminho para o altar ou até mesmo se transformar nas mais lindas decorações aéreas. Independente de como queira utilizá-las, certifique-se apenas de que não há nenhuma possibilidade de ocorrer algum acidente.

Se deseja realizar um casamento autêntico, através de decorações personalizadas, conheça o belíssimo trabalho apresentado por Maria Sonhou. Seus maior diferencial é a linha de produção de itens, peças e produtos exclusivos em hand made, elaborados cuidadosamente para decorar os ambientes de uma maneira delicada, inspiradora e com aquele toque de originalidade.

Saiba tudo sobre Decoração aérea em casamentos: plantas, flores, lustres e muito mais!

Maria SonhouEntre em contato com Maria Sonhou
Maria Sonhou – Foto: Rabello
Decoração de casamento com velas
Rosane Giannotti – Foto: divulgação
Decoração de casamento com velas
Foto: V Rebel
Decoração de casamento com velas
1-18 Project – Foto: Edu e Nando Federice

2. Livros

Se deseja refletir seu amor através da arte e cultura, aposte em uma decoração com livros. A ideia pode parecer antiga, no entanto, existem variadas opções para tirar o máximo proveito dela. A decoração das mesas ganha peças espetaculares com uma vibração eclética, ou o casal pode se aproveitar deste material para criar um backdrop ou até mesmo usar pilhas de livros como pés de apoio para peças de mobiliário. O melhor de tudo é que você pode utilizar obras que já tenha em casa ou procurar sebos que vendam exemplares adequados à proposta de seu casamento.

Casais que procuram por decorações originais, desconstruídas, criativas, daquelas que realmente agradam a quem ama projetos totalmente “fora da caixinha”, se apaixonam pelos ambientes criados pela Nem Tudo São Flores. A empresa oferece uma visão diferenciada, inspirada na essência do casal, elaborando propostas que vão muito além de suas expectativas.

Confira estas Referências modernas e criativas para a decoração do seu casamento

Nem Tudo São FloresEntre em contato com Nem Tudo São Flores
Nem Tudo São Flores – Foto: divulgação
Decoração de casamento com livros
Foto: Thrall Photography
Decoração de casamento com livros
Foto: The Kreulichs

3. Frutas

As frutas retornaram com tudo nos projetos decorativos para casamento, então esta é sua grande oportunidade de utilizá-las em seu grande dia. Existem mais opções do que você imagina, tanto que elas podem ser incorporadas em um design elegante ou utilizadas em celebrações rústicas ao ar livre. Uma ótima ideia é usar laranjas, romãs, peras e maçãs como marcadores de mesa que, posteriormente, servirão como mimos para os convidados. As frutas vermelhas e cítricas são opções espetaculares, pois além de suas formas, ainda colaboram proporcionando um colorido sem igual a decoração.

O Museu de Grandes Novidades é um atelier que produz peças para decoração e objetos que encantam os casais, com o objetivo de proporcionar um charme todo especial ao seu evento. Cada ambiente é cuidadosamente elaborado para que os cenários reflitam a história de amor do casal, através de itens customizados de acordo com seus gostos e personalidades.

Conheça os Detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento

Museu de Grandes NovidadesEntre em contato com Museu de Grandes Novidades
Museu de Grandes Novidades – Foto: divulgação
Decoração de casamento com frutas
Bossanova Decorações – Foto: Graziella Widman
Decoração de casamento com frutas
Foto: Onelove Photography

4. Conchas, corais e estrelas do mar

Noivos que escolheram um casamento pé na areia, podem aproveitar este momento para brincar com materiais diferentes como ornamentos marítimos, que certamente trarão um brilho a mais ao grande dia. Eles podem ser utilizados em sua cor natural, ou receber um banho metálico, permitindo que os mesmos se apresentem com uma aparência mais alternativa. Se deseja realizar uma celebração elegante, não esqueça de adicionar peças como castiçais ou sousplats em tons de ouro, prata ou cobre, pois esta é uma ótima maneira de compor uma atmosfera repleta de sofisticação.

Projetos que representam sentimentos e estilos, são a especialidade do Atelier de Sonhos Decorações. Thaisy, artesã e decoradora à frente da empresa, desenvolve propostas criativas, originais e com aquela pitada de bom gosto e elegância, surpreendendo noivos e convidados através da apresentação de cenários extraordinários.

Descubra Como escolher o estilo do seu casamento: conheça todos eles!

Atelier de Sonhos DecoraçõesEntre em contato com Atelier de Sonhos Decorações
Atelier de Sonhos Decorações – Foto: divulgação
Decoração com conchas para casamento
Taís Puntel – Foto: Duo Borgatto
Decoração com conchas para casamento
Katia Criscuolo – Foto: Pedro Fonseca

5. Folhagens, galhos e sementes

Existem inúmeras espécies de plantas, oferecendo uma gama incrível de possibilidades para decorar seu casamento. As folhas podem se transformar em cardápios, sousplats, marcadores de mesa ou em arranjos concebidos de acordo com o estilo do casamento. Todo e qualquer ambiente pode recebê-las, inclusive, costumam surgir sobre bolos e doces de uma maneira leve e romântica. Galhos secos e sementes, são utilizados para finalizar a decoração, contribuindo com um colorido todo especial para a paleta do grande dia.

Fernanda Frazão oferece um trabalho sem rótulos ou fórmulas, atuando junto aos noivos durante todo o processo criativo. Esta grande artista busca criar propostas exclusivas, utilizando de diversos tipos de materiais e texturas com muita criatividade e harmonia, a fim de criar ambientes capazes de traduzir a essência do casal.

Já descobriu Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!

Fernanda FrazãoEntre em contato com Fernanda Frazão
Fernanda Frazão – Foto: divulgação

Fred Barbour & Márcio Batista são sócios e grandes decoradores à frente da Filiz | Eventos Pensados, uma das empresas de decoração mais aclamadas de São Paulo. Ambos buscam criar ambientes que proporcionem aconchego, utilizando elementos de memória afetiva, para imprimir a personalidade do casal em cada cantinho do grande dia.

Filiz | Eventos PensadosEntre em contato com Filiz | Eventos Pensados
Filiz | Eventos Pensados – Foto: Rafa Bernardo
Decoração com folhagens para casamento
Cristina Flor – Foto: divulgação
Decoração com folhagens para casamento
Nina Vintage – Foto: Flavia Valsani

Não há sombra de dúvida de que as flores são peças que embelezam qualquer celebração, mas há sempre mais elementos que podem trazer originalidade e espírito criativo para o grande dia. Inspire-se nestas 5 propostas para ousar e criar, sob suas próprias regras, o casamento dos seus sonhos.

*Post publicado em 03/10/2012 e republicado em 15/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (10)

Deixe seu comentário

Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!
Decoração das mesas do casamento: ideias lindas e ecléticas!
Dentre tantas opções para decorar as mesas de seus convidados no casamento, algumas se destacam e prometem fazer um grande sucesso! Confira e anote todas elas!
Foto Emm and Clau
Decoração de casamento provençal: um charme inspirado na França!
Rústica, romântica e apaixonante! Decoração de casamento provençal é perfeita para casais que sonham com um casamento inspirado no Sul da França!
Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Para os amantes da leitura temos uma dica bem especial: a decoração de casamento com livros. Descubra como transformá-los em parte de sua celebração e personalize o seu grande dia 100%

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações