Aluguel ou compra? Saiba escolher a melhor opção de vestido de noiva para você!

Aluguel ou compra? Saiba escolher a melhor opção de vestido de noiva para você!

Está na dúvida entre alugar ou comprar seu vestido de noiva? Nós esclarecemos qual tipo de serviço é ideal para cada tipo de noiva e como funcionam as diferentes formas de adquirir o tão sonhado vestido.

  • Vestidos de noiva
  • Editor-choice
  • Sponsored

A partir do momento que você se torna noiva, o primeiro pensamento que vem em mente é o vestido. Independente se seu estilo é moderno ou mais romântico, temos certeza que seu vestido de noiva é ou será sua prioridade em todo o processo do planejamento do seu grande dia.

Mas aí surge a dúvida: alugar ou comprar? O que compensa mais? Qual o serviço e vestido ideal? Para nos ajudar a esclarecer essas dúvidas, convidamos a loja de vestidos de noiva Vila La Vie para falar mais sobre esse assunto. Há mais de 10 anos no mercado, o atelier surgiu a partir da necessidade da fundadora, Marciana, de atender e transformar os sonhos das noivas em realidade.

salvarVestido de noiva Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

O vestido ideal

Qual o vestido ideal? Na verdade, é aquele vestido que melhor transmite o estilo da noiva e que está de acordo com o local onde acontecerá a cerimônia. Se você é uma noiva romântica, por exemplo, mas seu sonho é casar na praia, não é ideal escolher um vestido pesado, bem rodado. Você pode combinar acessórios que remetam ao estilo romântico, como as flores, ou abusar de rendas leves no seu vestido.

salvarVila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Então o que levar em consideração na hora de escolher o vestido de noiva?

Exatamente isso que comentamos: estilo da noiva e local da cerimônia/festa. É claro que outros fatores como custo benefício, atendimento e diferencial no serviço contam muito, por isso que a Vila La Vie surge como referência nesse universo de vestidos de noiva.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O atelier oferece uma infinidade de opções para as noivas. Possuímos um acervo de vestidos com tamanhos e estilos variados que podem ser reservados pelas noivas como aluguel, primeiro aluguel ou venda”, explica Luiza, proprietária do atelier. Além disso, a Vila La Vie possui também uma equipe preparada para confeccionar vestidos sob medida de acordo com que cada noiva sonha. “Trabalhamos também com vestidos de festa, locação e venda, aluguel de acessórios e sapatos para as noivas super confortáveis para venda”, acrescenta Luiza.

salvarVestido de noiva Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Alugar ou comprar?

Essa é uma dúvida constante entre as noivas. O aluguel acabou se tornando mais comum nos dias de hoje, devido ao fato das pessoas estarem mais conscientes do consumo sustentável, explicou Luiza. “O vestido de noiva é um produto que irá ser usado apenas uma vez, então muitas noivas acabam preferindo o aluguel por ser mais prático”.

Já a compra é destinada para aquelas noivas que têm o sonho de guardar o vestido como lembrança ou pretendem guardar para a sua filha, no futuro, como tradição de família. Então, cada opção atende diferentes tipos de noivas e a Vila La Vie oferece ambas possibilidades, além do vestido de primeiro aluguel.

salvarVila la Vie Entre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação
salvarNoiva com vestido Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Vantagens de cada tipo de serviço

A Vila La Vie explica as diferenças entre aluguel, primeiro aluguel e venda. Aluguel: É mais prático e possui um custo menor. Garantimos a qualidade para a noiva, mesmo que ela escolha um vestido que já tenha sido usado antes. Primeiro aluguel: O vestido é exclusivo para a noiva até a data do casamento dela. O valor investido é maior. Venda: O vestido é eternamente dela ou pode ser vendido após o casamento.

salvarVestido decote coração Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação
salvarVila la Vie Entre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Entendendo o primeiro aluguel

O primeiro aluguel é destinado àquelas noivas que querem usar o vestido pela primeira vez ou que desejam um modelo sob medida, criado do zero, totalmente novo. Na Vila La Vie são infinitas as opções de modelo de vestido de noiva, mas o diferencial da loja é que mesmo tendo essas inúmeras opções, a noiva pode criar e recriar do jeito que ela achar melhor. “A noiva pode escolher um vestido nosso pronto e ela será a primeira a utilizar o vestido e também temos opções para aquelas noivas que sonham com um modelo específico ou que gostam de partes diferentes de vestidos que já existe, mas querem juntar tudo em um mesmo vestido”, conta Luiza.

salvarVila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Customização do vestido

A loja Vila la Vie conta com uma equipe profissional de estilista, modelista, costureiras de alta-costura e bordadeiras. Juntas elas conseguem transformar o sonho das noivas em realidade. Num primeiro momento é oferecida uma consultoria de estilo, onde a noiva tem total liberdade de perguntar se é possível fazer tais alterações para a consultora. “Cada vestido possui seu design e estrutura, por isso, é necessário perguntar à consultora se é possível tal personalização”, explica Luiza.

A confecção dos vestidos de primeiro aluguel feitos sob medida é coordenada pela equipe de produção, supervisionada por Marciana e Luiza, proprietárias da Vila La Vie.  “Tudo começa com uma conversa com a noiva onde procuramos entender a essência do vestido dos sonhos dela. A partir daí, escolhemos os tecidos com o toque que a noiva deseja e as rendas que façam parte do que ela está procurando. Desenvolvemos a base do vestido e depois fazemos os detalhes… passo a passo”, conta Luiza.

salvarDetalhes em renda Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

O que é permitido ou não nos vestidos de aluguel

Luiza esclarece que a noiva que opte por um vestido de aluguel ou primeiro aluguel deve ter a consciência que após utilizar, outras noivas irão usar o mesmo vestido, então não é permitido fazer fotos trash the dress, pular na piscina ou tomar qualquer atitude que comprometa ou danifique o vestido.

salvarVestido trabalhado Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Prazo ideal para encomendar seu vestido

Luiza explica que o prazo ideal é de 8 meses a 1 ano antes do casamento. Dessa forma, no caso de um vestido de primeiro aluguel e/ou customizado, tudo é feito nos mínimos detalhes com uma equipe preparada e competente que oferece um serviço de qualidade para as noivas.

salvarNoiva Vila la VieEntre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

Dicas para encontrar o vestido e arrasar no grande dia

Luiza aconselha a noiva a selecionar algumas imagens de vestidos da internet antes de ir à loja, se possível, mas é importante que esteja aberta a várias opções e não ficar presa fielmente àquilo que viu na internet, por exemplo. É preciso experimentar o vestido, conferir o caimento, analisar no corpo e “ser escolhida pelo vestido”, explica.

salvarVila la Vie Entre em contato com Vila la Vie
Vila la Vie – Foto: Divulgação

A escolha do vestido de noiva se torna mais fácil quando existe uma equipe bem preparada para ajudar a noiva. E nisso a Vila la Vie é expert! Entre em contato e venha experimentar o vestido dos seus sonhos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Vila la Vie Noivas Estilistas de vestidos de noiva

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!