Amor de laboratório: se apaixone respondendo à essas 36 perguntas!

Há mais de 20 anos, o psicólogo Arthur Aron foi bem-sucedido ao fazer com que dois estranhos se apaixonassem no seu laboratório. Aron, em conjunto com outros autores, criaram 36 perguntas distribuídas em três fases distintas.

Sentados frente a frente, o casal foi convidado a responder às questões, revelando, assim, detalhes íntimos e pessoais. Para concluir o processo, as duas pessoas tiveram que olhar nos olhos uma da outra durante quatro minutos, sempre em silêncio.

Seis meses depois da primeira experiência, os dois participantes se casaram e convidaram o laboratório inteiro para a cerimônia. Impressionante não? Confira também por que nos beijamos!

Saiba mais sobre “Marina Lomar ”
Foto: Marina Lomar

Recentemente, Mandy Len Catron, uma professora da Universidade de British Columbia, no Canadá, resolveu testar novamente o método de Arthur Aron. O relato da experiência foi publicado no New York Times: “To Fall in Love With Anyone, Do This” viralizando o estudo.

As perguntas vão ficando mais “invasivas” à medida que o questionário evolui. No artigo Mandy Len Catron afirma ter feito o teste com um conhecido e admite que os dois se apaixonaram, embora não instantaneamente: “Estamos apaixonados porque cada um tomou essa decisão”, relatou.

O estudo chegou à essa mesma conclusão: o amor não é esse sentimento que arrebata a gente inesperadamente. Segundo Arthur Aron, não nos apaixonamos por acaso. Para ele o amor é uma ação: nos apaixonamos porque decidimos.

Saiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

Como especialistas no amor, o Zankyou não podia deixar passar em branco essa oportunidade de apaixonar ainda mais gente. E por mais que a psicóloga e mulher de Arthur Aron, Elaine N. Aron, ressalte que as perguntas foram criadas só para gerar uma intimidade imediata entre dois adultos, tentar nunca é demais!

Caso esteja em busca de um novo amor, o roteiro completo segue abaixo, com as perguntas divididas em três momentos.

Fica o aviso: se experimentar responder o questionário com outra pessoa, preparem-se porque estarão correndo alto “risco” de se apaixonarem!

Parte I e II
Parte III

Depois de terem respondido TODAS as perguntas,, vocês devem ficar por 4 minutos se olhando fixamente sem dizer nenhuma palavra.

Quer mais dicas para sua relação? Confira o artigo: Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em “50 Tons de cinza”.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Nossa homenagem ao amor mais especial do mundo: amor de mãe!
Nossa homenagem ao amor mais especial do mundo: amor de mãe!
Feliz dia a todas as mães do Brasil, principalmente às mães das nossas noivas que dividem, participam, se estressam e acima de tudo são o porto seguro das filhas na organização do sonho de se casar. Nada disso teria sentido sem vocês!
5 perguntas para fazer antes de escolher seu vestido de noiva
5 perguntas para fazer antes de escolher seu vestido de noiva
Acaba de ficar noiva? Tem muitas coisas para pensar e preparar e além de tudo deve estar com as emoções a flor da pele. O lugar da celebração, as flores, a lista de convidados e principalmente: o seu vestido de noiva. Sem dúvida virão as perguntas:

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações