Amor pela Internet: conheça todas as vantagens de se apaixonar através da rede!

Os preconceitos são sintomas que prejudicam, desde sempre, o bom funcionamento da sociedade. Todas as pessoas deveriam ser capazes de fazer o que quisessem sem medo de “o que os outros vão dizer”, transformando, assim, o mundo em um lugar bem mais divertido.

Muita gente torce o nariz para os namoros virtuais. No entanto, além de não haver nenhum problema nisso, paixões que despontam nas redes também podem resultar em relacionamentos estáveis e muitas vezes mais fortes do que os tradicionais. Descubra por que a internet esconde mais vantagens do que você imaginava no campo do amor.

Leia também: 6 maneiras MODERNAS de encontrar o grande amor: a 3 é atemporal!

oneinchpunch
Foto: oneinchpunch

Conhecimento profundo

A internet é como um grande e infinito catálogo. Graças às muitas opções que nos oferece, podemos escolher à vontade, levando em conta as nossas reais necessidades e desejos mais profundos. O grau de privacidade que envolve seu uso motiva ainda mais as escolhas verdadeiras. Ninguém nem nada pode nos julgar se não sabe o que fazemos.

Na área da paquera, esta livre escolha é um pouco mais agressiva, principalmente quando nos damos conta de que estamos nos referindo a “pessoas” e não a objetos. Ser “encontrado” por alguém compatível pode depender da escolha certa sobre o que compartilhar no que diz respeito aos assuntos da vida. Numa pesquisa mais completa, são medidas à distância todas as afinidades pessoais de cada um (passatempos, comportamento, aspirações …) e é muito mais fácil encontrar pessoas parecidas. Paula Hall, especialista da Universidade de Chicago, afirma que “qualquer namoro que se estabeleça, é mais provável que seja baseado em um sistema de valores partilhados, nos mesmos interesses e paixões.”

Aprenda quais são os 8 aplicativos para ajudar a organizar seu casamento: faça da tecnologia sua FADA MADRINHA!

Foto: Studio LM Photography

Segurança

O primeiro encontro de um casal originado na Internet muitas vezes é bem embaraçoso. No entanto, existem certas vantagens que podem reduzir o desconforto mais rápido do que você pensa. Antes da primeira reunião em carne e osso, cada um já contou ao outro toda a sua vida, provendo informação suficiente para que não faltem tópicos a uma boa conversa e aquele “silêncio esmagador” não paire no ar como um espírito zombeteiro ou a falta de assunto faça com que um dos dois perca pontos tagarelando sobre assuntos sem importância para seu parceiro. Apesar da impessoalidade atribuída aos aplicativos de smartphones ou programas de videoconferência, é muito mais fácil “mergulhar” nas pessoas tendo uma tela como mediadora. Isto implica alguma liberdade de ação. Além disso, a suposta barreira pode tornar-se uma proteção que elimina desastres no futuro.

Conheça as 20 frases de amor que mais bombam na internet: pura inspiração! 

Saiba mais sobre “Vanessa Aprá Fotógrafa”
Foto: Vanessa Aprá Fotógrafa

Uma opção para o amor verdadeiro

Hoje em dia, muitos casais surgem no universo virtual. Embora seja verdade que algumas pessoas estejam apenas atrás de sexo e diversão, muitas outras têm a pretensão de encontrar um rumo para a sua vida amorosa. São estas últimas que apostam todas as suas fichas em um jogo incerto, mas o prêmio logo vem junto com a resposta à dúvida: o amor por meio da Internet é possível! De acordo com o mesmo estudo da Universidade de Chicago citado anteriormente, um em cada cinco romances que começam na Europa surge através da rede (um em cada dois, no caso de casais homossexuais), pois esta opção tem se mostrado certeira e, também, capaz de gerar relacionamentos duradouros.

Veja 9 coisas incríveis e deliciosas que só passam em relacionamentos longos!

Saiba mais sobre “Thiago Gimenes Fotografia”
Foto: Thiago Gimenes Fotografia

Escolha sem pressão de nenhum tipo

Durante séculos, os casamentos arranjados e forçados eram comuns entre as classes mais altas da sociedade. Neste sentido, as famílias e os seus círculos influenciavam fortemente em decisões deste tipo. Mais tarde, a introdução de novas formas de vida levou a uma mudança de papéis: círculos de amigos eram responsáveis por apresentar duas pessoas. Este tipo de interação social começa a ser substituído pela Internet, onde se pode escolher sem a pressão de terceiros.

Casar faz de você uma pessoa mais feliz? Segundo a ciência, SIM!

Saiba mais sobre “Carol Ottolini Fotografia”
Foto: Carol Ottolini Fotografia

Diversidade e Tolerância

Todas as pessoas se movem em alguns círculos determinados, tanto familiares como ligados a uma cultura ou a uma ideologia. Este tipo de vida social exclui outras formas de vida, necessárias para levar a diante muitos relacionamentos. De acordo Reuben Thomas, professor assistente de sociologia da City College of New York, os grupos sociais mais próximos impedem o desenvolvimento da diversidade (raças, religiões, sexos…) em seu próprio círculo. No entanto, no caso da Internet o alcance virtual é tão amplo que pode acomodar todos os tipos de pessoas. Essas relações não só incentivam a tolerância necessária em uma sociedade avançada, mas incentivam a aprendizagem, a abertura da mente e as relações mais autênticas. Aos poucos, o mundo implementa esses comportamentos sem a necessidade de se limitar ao uso da Internet.

45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Saiba mais sobre “Fabio Ferreira Fotografia”
Foto: Fabio Ferreira Fotografia

Aplicativos para todos os gostos

Enquanto sites de namoro têm estado sempre no centro das atenções, os aplicativos modernos levam todos os prêmios. Neste campo, qualquer um pode encontrar o seu lugar. Para os mais travessos, existem aqueles aplicativos com menos filtros e mais pimenta. Depois de um tempinho, quem sabe o amor não aparece? Por outro lado, outros aplicativos procuram juntar as duas metades da mesma laranja. Seja você quem for, o seu amor pode estar escondido entre a rede de bites que inundam o mundo virtual. Se você tiver dificuldade para encontrar um parceiro, pelo menos encontrará um aplicativo perfeito para você (isto com certeza!). Caso já tenha achado o par perfeito, vá ao seu encontro de uma vez por todas e mostre ao mundo que o amor através da Internet é muito mais do que um incidente virtual.

Conheça o Tinder e outros aplicativos de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!

Lenny Pellico
Foto: Lenny Pellico

Você tinha alguma dúvida quanto ao amor surgido pela Internet? Esperamos que este texto tenha te ajudado a ver os fatos mais claramente e diminuir a carga de preconceitos estabelecida pela nossa sociedade! Veja também quais são os 20 presentes que TODA mulher sonha em ganhar pelo menos uma vez na vida! 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
A comida de boteco ganhou status de comidinha chique e vem marcando cada vez mais presença em casamentos descontraídos e divertidos. Descubra como você pode lançar mão desse cardápio com um toque de sofisticação!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
Algumas tendências certamente você já conhece, mas quem sabe outras, ainda não. Preste atenção em cada detalhe e organize o seu casamento dentro do estilo que mais combina com você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações