Amor real aqui e agora: porque contos de fadas não existem e isso é ótimo!

Amor real aqui e agora: porque contos de fadas não existem e isso é ótimo!

A ficção nos enganou com estereótipos românticos, mas chegou a hora de curtir o amor da vida real!

  • Vida a dois
  • Conselhos

Contos de fadas, filmes, novelas, videoclipes, romances… Quantas histórias de amor da ficção encheram nossa cabeça com estereótipos românticos, que acabaram se tornando um verdadeiro martírio na nossa busca por um amor da vida? Acredite: nós também amamos os filmes da Disney e todas as comédias românticas mamão com açúcar, mas chegou a hora de desconstruirmos a farsa do amor perfeito e desfrutarmos do melhor que a realidade pode nos oferecer: um companheiro ou companheira REALISTA e uma vida sem a ilusão do “felizes para sempre”.

salvarFoto: Hoffen FotografiaSaiba mais sobre “Hoffen Fotografia”
Foto: Hoffen Fotografia

Sem essa de perseguir o amor impecável, sem defeitos… Seu amor, com todas as características mais malucas, pode ser muito melhor do que qualquer príncipe irreal e distante da nossa realidade.  Continue lendo e saiba o porquê!

Leia também: Histórias de amor do cinema atual: os 7 casais mais inspiradores!

salvarFoto: Forester Fotógrafos.
Foto: Forester Fotógrafos

Beleza

Não importa se o seu amor atende ou não os padrões de beleza impostos pela sociedade. A beleza que ele exibe é suficiente para você se apaixonar. Olhem-se no espelho enquanto se abraçam e vejam que lindos vocês são juntos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Cada beleza é única e merece ser apreciada. Fique atento para não perder de vista o amor de sua vida: ele não vai aparecer num cavalo branco em meio às colinas nem surgir vestido de jaqueta de couro numa moto potente. Quando vocês se olharem, as pernas vão tremer e vocês saberão que estão diante da pessoa mais importante do mundo.

Será que você é a mulher da vida dele? 20 sinais que comprovam!

salvarFoto: Marie Marí.
Foto: Marie Marí

Cotidiano

É ótimo, incrível e maravilhoso fugir da rotina. Mas já tentou imaginar você e seu amor no lugar das personagens Phil (Steve Carell) e Claire Foster (Tina Fey), do filme “Uma noite fora de série”? Eles são casados, têm filhos e uma relação morna. Então, para movimentar um pouco as coisas,  decidem ir a um restaurante super badalado. Mas na tentativa de entrar no local, se passam por outro casal e acabam se metendo em muita confusão pelas ruas de Nova York. Histórias como as dos filmes nos obrigariam a viver numa montanha russa de emoções 24 horas por dia, 7 dias por semana. Haja cansaço!

salvarFilme: Uma noite fora de série. Foto: Reprodução.
Filme: “Uma Noite Fora de Série” | Foto: Reprodução

Não menospreze o valor da rotina na vida de vocês. Valorize as compras no supermercado, as horas de preguiça no sofá, o sorvete após almoço de domingo, o cineminha sagrado da quarta-feira, o beijo antes de dormir, o “bom dia” ao acordar e tantas outras atividades que são a cara de vocês. É o cotidiano que fará com que as surpresas da vida a dois sejam ainda mais importantes.

Conheça as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

salvarFoto: Lovemoments by Valentin Paster
Foto: Lovemoments by Valentin Paster

Sexo

Pode ser que vocês tenham amigos que se comparem aos protagonistas do filme “50 tons de cinza” e sejam conhecidos como máquinas do sexo. Parabéns para eles, mas isso não é uma realidade comum para todos os casais. Num dia com apenas 24 horas e muitas tarefas, é praticamente impossível fazer sexo diariamente ou muitas vezes por semana. E tudo bem! Tudo bem MESMO!

O melhor de uma relação saudável é a cumplicidade entre os pares. Respeite as vontades de seu parceiro e seus próprios desejos. Lembre-se: seu corpo, suas regras; e o mesmo vale para o companheiro. Não existe sexo mais gostoso do que aquele em que os dois estão curtindo de verdade! Vale conversar sobre fantasias, vontades e travas, para que o casal cultive a intimidade e o sexo seja sempre bom para os dois.

Aproveite estas sugestões: 10 lugares diferentes da cama para fazer amor: garanta um casamento apimentado!

salvarFoto: Sergio Gisbert
Foto: Sergio Gisbert

Atitudes

Não precisa enviar cartas de amor nem ajoelhar-se com um anel de diamantes para provar sentimentos em relação a alguém. Não são gestos predeterminados pela sociedade que vão atestar o amor de alguém por outro. O amor sobre qual estamos falando é uma troca entre duas pessoas, não entre todas. Cada casal tem uma maneira de levar adiante a relação e sabe como o outro manifesta esse sentimento. Seu companheiro pode não lhe beijar e abraçar o tempo todo, mas talvez ele leve um docinho nos dias em que a TPM bater forte e cubra você durante a noite! Evite criar expectativas e enxergue amor onde ele realmente existe. 

salvarFoto: Camila FerrazSaiba mais sobre “Camila Ferraz”
Foto: Camila Ferraz

É claro que você pode viver como nos romances de um comercial de margarina, mas apenas se isso for a vontade dos dois. Estabeleçam a própria forma de amar do casal: vivam na mesma casa ou morem em casas diferentes, viajem de férias separados ou para um destino romântico, sejam grudes ou não, postem muitas fotos no Facebook ou deixem que elas fiquem guardadas apenas nos álbuns… O mais importante é que vocês sejam felizes por estar ao lado de alguém especial e que faça com que você se sinta a pessoa mais importante do mundo.

O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

salvarFoto: Duo BorgattoSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

É hora de olhar para dentro de si e entender o que realmente lhe faz sorrir antes de embarcar numa nova relação ou apontar defeitos para quem está ao seu lado. Viva de acordo com seus ideais e seja feliz!

salvarFoto: Entre OlharesSaiba mais sobre “Entre Olhares”
Foto: EntreOlhares

Agora você acredita que sua história de amor é muito melhor do que qualquer conto de fadas que exista por aí? Se você ainda dúvida, veja seu filme de casamento no cinema: uma MEGA surpresa que você vai amar! Para comemorar todo o amor que existe entre você e seu namorado ou namorada, confira os 9 filmes de casamento incríveis e atemporais: você vai querer casar já! É para assistir debaixo das cobertas!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Hoffen Fotografia Fotógrafos para casamentos
EntreOlhares Fotógrafos para casamentos
Duo Borgatto Boutique Fotográfica Fotógrafos para casamentos
Camila Ferraz Fotógrafos para casamentos