"And the Oscar goes to"...Inspiração de Hollywood para noivas, madrinhas e convidadas

Este é um post curtinho mesmo a tempo da cerimônia dos Oscares este domingo, dia 2 de Março.  Eu todos os anos torço pela mesma atriz: Meryl Streep! E espero que este ano ela ganhe novamente. E você, por quem está torcendo este ano?

Mas o tema deste post é a influência dos filmes nos casamentos. Nos vestidos (da noiva, das madrinhas e convidadas), nos acessórios e na decoração. Na verdade a influência de Hollywood nas tendências de moda, música, decoração, e claro no casamento, é sempre muito grande.

Veja só!

Quantas vezes já viu imagens do filme Maria Antonieta (protoganizada pela Kirsten Dunst) em sites e revistas de casamentos, com suas cores pastel, os macarons e bolos com frutas e creme? Desde que o filme foi feito em 2006 que os editoriais de inspiração ao estilo “Marie Antoinete” têm feito as delícias das noivas mais românticas e amantes dos docinhos franceses macarons.

O estilo “Maria Antonieta” para noivas românticas. Fotos: Filme “Maria Antonieta”

Cisne Negro, o filme com a oscarizada Natalie Portman, lançou uma vaga de editoriais de casamentos e ensaios fotográficos de noivas vestidas ao estilo bailarina. 

O filme com Natalie Portman re-lançou a tendências de vestidos de noiva estilo bailarina. Fotos: Filme "Cisne Negro", Vestidos de noiva da Rosa Clará

Sem esquecer é claro, o filme Bonequinha de luxo. A longa metragem em que Audrey Hepburn virou ídolo da mulher moderna. As lindas imagens da atriz em frente da vitrine da famosa joalheria Tiffany & Co. tomando seu café da manhã, elegantíssima com suas joias, fazem parte do imaginário da nossa geração (confira esta proposta original de chá de panela com a cor azul Tiffany).

Em 2013 o filme o Great Gatsby lançou uma febre no que toca a vestidos de noiva vintage e acessórios para a cabeça. O filme se tronou num guia de estilo para as noivas que procuam um toque retrô e original em seu casamento. Os detalhes indispensáveis? Plumas, pérolas, bordados e tiaras com strass.

O estilo anos 20 do Great Gatsby. Fotos: Filme Great Gatsby, joias da Tiffany & Co. Últimas duas fotos, vestidos de noiva Harbridge & Bowen.

Entre os candidatos ao Oscar para o melhor filme do ano, no que toca o figurino,  o meu filme de eleição é sem dúvida Trapaça.

Amy Adams, a atriz principal do filme, que encarna a personagem complexa de Sydney Prosser, nos seduz totalmente com seu look ao estilo Disco dos anos 70, com uma mistura de glamour e ousadia. Madrinhas e convidadas, será que vamos ver o retorno de vestidos de festa com decotes em V e os vestidos envelopes (como a Kate Middleton usou no dia do seu noivado). Guardem esta dica do Zankyou!

O estilo anos 70 do filme "Trapaça" Fotos: Filme "Trapaça"

Você costuma buscar inspiração em filmes e seriados de televisão? Que atrizes você considera modelos de estilo e elegância? 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações