Antúrio: a planta que você vai querer no seu casamento!

Antúrio: a planta que você vai querer no seu casamento!

Você já ter visto essa planta inúmeras vezes por aí, mas você não imaginou que ela podia fazer parte do seu casamento. Imaginou?

  • Flores
  • Tendências
  • Decoração
  • 2018

Uma planta protagonista de muitos casamentos é antúrio e, apesar de você já ter visto inúmeras vezes por aí, você não imaginou que ela podia fazer parte do seu casamento. Imaginou?

salvar
Foto: Sofia Attassa

1. Como é

Uma das características mais incríveis do antúrio é sua aparência única. Tem folhas em formato de coração que a tornam realmente chamativa, além do spadix (haste central) e da estepa (a parte colorida). Todos os antúrios têm folhas de um verde intenso.

salvarannamariacirba
Foto: Instagram @annamariacirba
salvartheflowerstudiotf
Foto: Instagram @theflowerstudiotf

2. Quais as variedades

O mais conhecido dos antúrios certamente é o  vermelho com a haste central amarela. Mas há ainda tons de rosa, roxo e branco. Escolha o que mais combina com as detalhes do seu casamento!

View this post on Instagram

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Hermoso anturio color coral… #anturio #decora #flower #flowers #anthurium #anthuriums #rose #sweet #designfloral

A post shared by Cielito Floral (@cielitofloral) on

3. Em que época florescem?

É uma planta de interior que nunca deixa de florescer. Portanto, não será difícil encontrá-la. Trata-se de uma planta que requer cuidados mínimos, luz, nunca de forma direta, e uma temperatura correta, normalmente alta. Isso é o  necessário para garantir a umidade necessária para esta planta de origem tropical.

salvarFlores
Decoração e flores: Karina Saab – Foto: Márcio Teixeira

4. Como usá-la em seu casamento?

É uma planta que oferece inúmeras possibilidades, veja algumas de nossas sugestões para incluí-la em seu casamento.

  • Buquê

Você pode usá-lo em buquê de noiva de duas formas: misturando-o com outro tipo de flor ou fazendo um buquê completo só de antúrios.

Qualquer uma das opções resultará em um buquê diferente e original. E se quiser ter certeza na hora da escolha, veja como não errar no seu buquê de noiva.

  • Decoração floral

Outra forma bacana de integrar estas plantas é incluí-las em uma decoração floral. Elas podem estar na cerimônia, no coquetel, nos centros de mesa para o  jantar ou em qualquer outra parte da decoração.

Trata-se de uma planta espetacular, que inevitavelmente chamará a atenção por seu estilo exótico. E você não precisa elaborar grandes composições para ter um resultado especial.

salvarfrigobertina
Foto: Instagram @frigobertina
salvarAntúrios
Decoração: Patrícia Vaks – Foto: Georgeana Godinho
  • Papelaria

Ainda há outras formas de incluir os antúrios no seu casamento sem a necessidade de usar a planta física. Que tal investir em ilustrações ou estampas com estas fores nos itens de papelaria do casamento?

Uma bonita aquarela com o desenho de um antúrio é uma opção elegante, criativa e muito atraente para o save the date do seu evento, por exemplo.

Ou mesmo para o mapa de lugares, para o cardápio da festa, ou para suas notas de agradecimento. O que acha de incluir o antúrio nesses itens?

5. Para que tipos de noivas?

Essa planta é ideal para noivas atrevidas que busquem um toque diferente e especial no casamento. E ainda que seja uma planta exótica proveniente de zonas tropicais, poderá estar em cerimônias de primavera e verão, mas também nas de inverno e outuno. Que tal incluir antúrios na sua decoração?

Você pode gostar também:

Os buquês de noiva mais TOP!

60 buquês de noiva rústicos para se inspirar