Aposente o buquê: 6 alternativas para serem lançadas aos solteiros

Aposente o buquê: 6 alternativas para serem lançadas aos solteiros

Uma das tradições mais divertidas no casamento é o momento de jogar o buquê para as amigas solteiras. É um momento de descontração, mas que pode até ficar tenso dependendo da quantidade de mulheres solteiras buscando um candidato ao altar. Por que não deixar esse momento mais leve jogando algo que não seja o buquê? E o noivo ainda pode entrar na brincadeira...

  • Buquês de noiva
  • Casamentos reais
  • Original
salvar
Foto: Layla Eloá

Uma das tradições mais divertidas no casamento é o momento de jogar o buquê para as amigas solteiras. É um momento de descontração, mas que pode até ficar tenso dependendo da quantidade de mulheres solteiras buscando um candidato ao altar. Por que não deixar esse momento mais leve jogando algo que não seja o buquê? E o noivo ainda pode entrar na brincadeira…

O que a noiva joga…

1. Santo Antônio: Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê, mini bonecos de Santo Antônio presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas por eles.

salvar
Sto Antônio e Sapinhos agora também em buquê. Foto: Lulu Artes divulgação

2. Sapo noivo: Com a mesma ideia do Santo Antônio, o sapo noivo é para dar uma forcinha para as amigas solteiras encontrem seus príncipes encantados. Algumas lojas vendem o sapo de pelúcia já vestido de noivo, com direito ao terno e gravata,  ou também em formato de buquê.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. Buquê de pimentas: Proteção nunca é demais, e por isso, jogar um buquê de pimentas afasta energias negativas da noiva e também das sortudas que pegarem as pimentinhas que também se separam ao serem lançadas.

salvar
Para afastar energias pesadas! Foto: Layla Eloá

Agora é a vez do noivo jogar…

4. Agenda de telefones: Com a vida de casado, o noivo abdica automaticamente da sua vida de solteiro e nesse ritual passa oficialmente todos seus “contatos” para algum amigo felizardo.

5. Cinta liga da noiva: Essa é uma tradição que veio dos Estados Unidos na qual o marido joga a cinta liga da sua noiva aos seus amigos. Reza a lenda que o “sortudo” que pegar a cinta-liga demorará mais dez anos para se casar.

salvar
Boneca Piriguete. Foto: Lulu Artes divulgação

6. Boneca “piriguete”: Ela tem causado um certo fervor nos casamentos ultimamente. A boneca é feita de pano e vem vestida de lingerie e com um preservativo na bolsa! Muito criativo, não?