Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento sem estresse com estas 6 dicas

As fotos de casamento são realmente importantes, pois são o principal instrumento para construir memórias deste grande dia para o futuro. Mas como fazê-las sem acabar super estressada? Como não passar horas fazendo as fotos? O estresse desta sessão pode ser muito alto se não seguimos uma série de diretrizes, especialmente se houver parentes envolvidos no casamento. Preste atenção!

Foto: ClickDois

Ajude o fotógrafo

É importante que o fotógrafo aja livremente e seja fiel ao seu estilo; esse é o segredo para suas fotos serem diferentes e que também obedeçam a sua personalidade, por isso você escolheu esse profissional. Claro, vale a pena dar prioridade e fazer a sessão antes do casamento ou durante o grande dia. Assim, informe o fotógrafo sobre suas preferências, das fotografias que você realmente quer ter ou até mesmo sobre um experimento concreto; Desta forma, você saberá se o profissional cumpre realmente com as suas expectativas. O fotógrafo fará seu planejamento levando em conta tudo isso e tudo o que você quer será registrado no dia D.

Não beba antes das fotos!

Tudo bem tomar uma taça de champanhe para acalmar os nervos, desde que isso não o afete você. O resto é estritamente proibido até o coquetel e o banquete. E isso vale para você e seus convidados, que geralmente são o principal problema. Tente que as pessoas que saem em suas fotos não excedam no nível de álcool até as fotos sejam feitas, porque as fotos acabam registrando tudo, desde “estar contente” até tudo  que pode vir depois disso. Além disso, o álcool reduz a responsabilidade e a receptividade de qualquer assunto, arruinando completamente as fotos.

drunk real housewives of new york GIF

Não sobrecarregue o fotógrafo com milhares de exemplos

Com certeza você passou horas e horas procurando inspiração no Pinterest, Instagram e Flickr. Certamente você também construiu um enorme banco de dados com milhões de fotos e artigos. Não se preocupe, isso é ótimo, mas tente se acalmar ao conversar com seu fotógrafo. Dê exemplos do que você quer para que o profissional possa ter uma ideia, mas não exagere. Ele ficará sobrecarregado e, além disso, se recusará a prejudicar seu trabalho e estilo em favor de seus desejos. Ele pode até se adaptar a alguns pedidos, mas não faz sentido impor um estilo diferente quando você precisamente contratou seus serviços por gostar de suas fotos.

Importante: comunicação!

A comunicação deve começar dias antes do casamento. As pessoas que vão sair com você nas fotos têm que saber com antecedência para evitar confusões durante o grande dia. O fotógrafo também deve saber organizar pequenos e grandes grupos. Por que isso é feito? Há pessoas que geralmente não se preocupam com as fotos de grupo ou simplesmente não sabem o que fazer neste momento. Tente organizar tudo com antecedência para que ninguém fique de fora das suas fotos no grande dia.

1947 GIF

Seja receptiva

No momento da verdade, você deve seguir as instruções do fotógrafo e tentar fazer com que o restante dos participantes da sessão também sigam. Apesar de recomendarmos que você contrate também o serviço de pré-casamento para conhecer o modus operandi do profissional, você deve ter total conhecimento de como ele trabalha. Se a comunicação fluir e você obedecer as orientações do fotógrafo, as fotos serão muito mais naturais e fluidas.

Aproveite!

O mais importante é se divertir, porque o prazer é um reflexo de tudo e acrescenta uma alegria especial nas fotos, facilitando muito o trabalho do fotógrafo. Não fique estressada com isso: é um momento importante, mas não é uma questão de vida ou morte. Na verdade, esse relaxamento é vital para que a sessão seja mais natural, para que sua personalidade saia e para que tudo funcione melhor neste processo. Seja você mesma!

photoshoot GIF

Siga estas dicas básicas para que tudo saia bem na sessão de fotos do casamento. Por que se estressar se você pode se divertir fazendo suas fotos?

Leia também:

Inspire-se com esta sessão de fotos de casamentos fiordes noruegueses. Você ficará sem palavras!

Como inovar nas fotos do seu casamento: 5 ideias para ter fotos mais divertidas e autênticas

Deixe seu comentário

Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!
Não precisa ter medo ou vergonha das lentes. Agora, com essas dicas, você saberá como se sair bem na foto e fazer bonito no álbum de casamento!
Como inovar nas fotos do seu casamento: 5 ideias para ter fotos mais divertidas e autênticas
Como inovar nas fotos do seu casamento: 5 ideias para ter fotos mais divertidas e autênticas
As fotos são uma oportunidade de relembrar um momento especial. Então, aposte em imagens espontâneas e divertidas para o seu casamento. Como? Veja dicas para se sair bem nessa proposta!
Prince Harry and his fiancee Meghan Markle arrive to visit Social Bite, a social business and cafŽ located in Edinburgh's New Town, during their first joint visit to Scotland. Picture dated: Tuesday February 13, 2018. Photo credit should read: Isabel Infantes / EMPICS Entertainment.
La pareja Real se pasea por Edimburgo
Estas são as três opções de traje de casamento para o príncipe Harry
De acordo com o 'The Times', o futuro marido de Meghan Markle está em dúvida entre dois uniformes militares diferentes ou fraque.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações