As 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 5 é a melhor!

Música de qualidade é algo que sempre cai bem – especialmente em uma data tão importante como um casamento, já que ela vai conduzir o clima e a atmosfera da festa do início ao fim. E como aqui no Zankyou somos fãs de música boa, selecionamos para o post de hoje as 11 músicas do nosso querido e eterno Tim Maia, que durante décadas, colecionou sucessos, conquistou seu lugar no coração do povo brasileiro e se consolidou como um ídolo eterno!

Foto: LoveShake

Para ajudar a montar a lista, convocamos as bandas que sabem  como agitar a pista para valer com as canções que emocionam até os mais frios dos corações. Com seus repertórios para lá de versáteis, eles listaram os hits de um dos maiores artistas brasileiros. Afinal, as músicas de Tim Maia devem ser sentidas e não apenas escutadas. Perfeitas para um momento tão especial quanto o seu casamento!

1. Não Quero dinheiro

A sugestão da Banda SIM é garantia de pista lotada! “A canção é uma valiosa comparação do compositor entre o dinheiro e o amor; e não há momento mais propício que um casamento para cantar ‘Quando a gente ama, não pensa em dinheiro, só se quer amar‘”, explica Kleber Martins, Produtor Musical da banda.

2. Do Leme ao Pontal

Do Leme ao Pontaaal, não há nada iguaaal!“… Este som dançante e cheio de gingado que homenageia as belezas do litoral carioca está sempre na boca do povo do norte ao sul do país. É certeza de muita animação na sua pista!

Confira as Top 15 melhores e mais DIVERTIDAS músicas para a hora do buquê. Você não pode perder!

3. Descobridor dos Sete Mares

Mais uma das mais animadas do mestre! “Descobridor dos Sete Mares” é para botar a galera para pular e cantar cada verso a plenos pulmões, e é uma das canções de Tim que está no repertório da Banda Radical Chick.

Leia também Pagodes das antigas que vão bombar a pista do seu casamento: o melhor dos anos 1990!

4. Vale Tudo

“Vale tudo” é uma música do Tim Maia muito conhecida. Na Banda SIM, ela ganhou carinhosamente uma adaptação em sua letra. “No refrão, nós cantamos ‘Também vale dançar homem com homem, também mulher com mulher’, em respeito a todos os casais homoafetivos“, conta Kleber Martins.

5. Você

O refrão é uma declaração convicta de amor: “Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que esperava, baby“. Feita inicialmente para Roberto Carlos gravar, foi ignorada pelo Rei e, felizmente, ganhou visibilidade na potente voz de Tim Maia com a estrofe mais sentimental do universo! Qual noiva não gostaria de ouvir “De repente a dor, de esperar terminou e o amor veio enfim?”

6. Que Beleza

“Abra a porta, e vá entrando, felicidade vai brilhar no mundo!” – os versos representam muito bem o momento feliz e belo que vocês vão estar vivendo, e certamente vai ficar ainda melhor com esse som que é puro balanço!

Não deixe de ler também Alegria: palavra-chave para uma pista de sucesso!

7. Sossego

A seleção “Electro Tim” é um dos diferenciais da Banda SIM. Nela, os sucessos “Sossego”, “Não quero dinheiro”, “Você”, “Descobridor dos sete mares” e “Vale Tudo” ganharam arranjos modernos e personalizados, com a pulsação da música eletrônica, sem perder a característica forte das melodias dos metais.

8. Gostava Tanto de Você

O hit que atravessou gerações fala de despedida, mas também entrou na seleção dos melhores do Tim Maia para o seu casamento. Para manter a vibe altíssima na sua festa, vale apostar em experts como a Banda Studio 4, que trazem em seu repertório maiores hits e os sucessos que agitam as baladas desde antigamente até os dias de hoje.

9. Primavera

É primavera… te amo!” Não é por acaso que as melhores bandas escolheram para a lista esse que virou um hino para os apaixonados. É tão linda que vale até adaptar para a cerimônia. Para quem se casa durante a primavera, então… é muito amor! <3

Leia também: 10 músicas lindas para seu casamento: da cerimônia à festa!

10. Réu Confesso

Tim Maia era um artista que falava sobre suas conturbadas paixões nas suas canções de amor. “Réu Confesso” é uma delas, um pedido de desculpas em forma de balada romântica, e nela, podemos notar como Tim canta com sua alma e coração. Ele ainda adiciona aquela pegada soul contagiante, sua marca supercontagiante em qualquer pista de dança. Salve, salve, Tim Maia!

11. Azul da Cor do Mar

Esta música lindíssima e super romântica não poderia ficar de fora. Ela pode ser usada na cerimônia, na troca dos votos, no beijo ou até mesmo no vídeo do casamento. Por que não?

Tim Maia é realmente um ícone, e ter suas músicas em seu casamento é certeza de muito romantismo e alegria para o dia mais feliz da sua vida!

Faltou alguma música na nossa seleção? Deixe um comentário com a sua sugestão! Quer ver sugestões de bandas e djs para casamento? Confira no nosso guia do Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Foto: Raphael Ranosi
Músicas que vão bombar no verão 2017: têm que tocar no seu casamento!
O verão vem chegando e com ele os hits que nos acompanharão durante o ano. Seja pela emoção, pelo ritmo, ou pelos dois juntos, a música nos transporta a outros universos, sendo capaz de transformar nosso humor, nosso dia e o nosso casamento!
As músicas que deveriam tocar em todos os casamentos: os especialistas dizem o que não pode faltar!
As músicas que deveriam tocar em todos os casamentos: os especialistas dizem o que não pode faltar!
Do início ao fim do casamento, há sempre aquelas músicas que deveriam tocar em todos os casamentos. Confira quais são elas na opinião dos mestres e inspire-se para o seu grande dia!
Lua de Mel no melhor lugar do México: a maravilhosa Riviera Maia
Lua de Mel no melhor lugar do México: a maravilhosa Riviera Maia
Para quem quer sombra e água fresca, em um lugar autêntico, especial e único no México, nada melhor do que a Riviera Maia, um destino que surpreende à todos, por seus mistérios e encantos naturais. Já pensou em aproveitar 6 noites de pleno descanso e amor neste paraíso natural? A Abreu proporciona esse momento inesquecível na vida do casal, de forma super personalizada e com diversas vantagens e formas de pagamento únicas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações