X

As 11 promessas de ano novo definitivas para 2016: a 4ª vai mudar a sua vida!

Todo ano novo acontece a mesma coisa, nos prometemos uma infinidade de coisas que não cumprimos. Mas porque não cumprimos? Quem sabe porque não sejam realmente boas ou muito difíceis de cumprir? Deixar de fumar, emagrecer 10kg, fazer exercício diariamente e um longo etc. que todos conhecemos.

E se para este ano que começa você mudasse radicalmente essas resoluções e passasse a ações construtivas que podem ser cumpridas pouco a pouco e que se refletem na sua vida, quase como um presente? Resoluções que façam você chegar no dia 31 de dezembro de 2016 sem nenhuma nova “façanha super difícil” para cumprir. Estas 11 resoluções escolhidas a dedo podem fazer isso por você!

Saiba quais são as 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Saiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

1. STOP pessoas tóxicas

Você já ouviu falar nos “vampiros de energia”? Eles não são pessoas ruins, mas fazem um mal tremendo. Normalmente são muito negativos e se alimentam da desgraça alheia. São aquelas pessoas que quando você conta que algo maravilhoso te aconteceu vêm sempre com o lado negativo. Conseguem enxergar infelicidade em todas as situações. FUJA! Se for alguém muito próximo e querido, comece a repensar o que compartilha com ele, quem sabe só uma mudança de postura já melhore. Mas uma coisa é certa, ao conhecer alguém e notar o menor detalhe de “vampirismo” se afaste. Resolução número 1 por um claro motivo!

2. Aprender algo novo

Já sabemos que um dos piores inimigos do conhecimento é o próprio conhecimento. Quem acha que “já sabe tudo” corre um sério risco de passar a vida sem saber nada. Invente algo novo para este ano. Aprenda a tocar violão, a dançar flamenco, a fazer dobraduras ou a cozinhar. Tudo vale quando o assunto é aprender! Aprender faz a gente se sentir vivo e aprendizado chama a aprendizado. Mãos à obra!

3. Cultura já!

Livros, discos, filmes, teatro, exposições de arte, vale tudo! A cultura é uma das coisas que mais alimenta a nossa alma e quando começamos cultivar, o corpo pede mais. Além de ser super divertido, ? Ficar ligado nas ofertas culturais da cidade também pode fazer com que você esteja antenado e conectado com o resto do mundo.

Você sabe quais são os 10 casais mais românticos de filmes e livros brasileiros? Autora de A Casa das Sete Mulheres responde!

Saiba mais sobre “Daniel Henrique”
Foto: Daniel Henrique

4. Fazer as pazes com a sua autoestima

O que você acha de, finalmente, fazer as pazes com a sua autoestima? No lugar de “começar a dieta” você pode resolver se AMAR de verdade do jeito que você é. Dê uma oportunidade a você mesmo e não queira parecer com o resto do mundo. Você é único/a e especial. AME-SE e valorize-se!

5. Palavra-chave: reciprocidade

Chega de amar quem  não ama a gente! Uma resolução maravilhosa de ano novo é essa: só amar quem pode ou quer amar você. Reciprocidade é tudo na vida e só através dela podemos crescer e ter a liberdade de SER quem somos e de crescer como pessoas.

Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

Saiba mais sobre “Sergio Ronaldo”
Foto: Sergio Ronaldo

6. Driblar a ansiedade

Sim, a ansiedade é um bicho de 7 cabeças e pode ser infernal. Faz a gente ter medo de tudo, comer demais, dormir de menos, criar fantasmas onde não existem, enfim, entrar em um ciclo vicioso sem limites. No primeiro sinal de ansiedade, comece a guerra! Vale exercício, terapia, chazinhos relaxantes e uma corrida na chuva!

7. Otimismo sempre

É fácil cair em pensamentos pessimistas e derrotistas (lembra das pessoas tóxicas?) e o otimismo é uma arma poderosíssima contra os males do mundo: nenhuma ansiedade ou paranoia resiste a um pensamento positivo. Além disso está comprovado cientificamente, que muitas doenças são criadas por nós mesmos através dos pensamentos equivocados, portanto, assuma essa resolução para 2016 e para sempre: Otimismo SEMPRE!

Como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

Saiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

8. Trocar alimentos industrializados por naturais

Não, cozinhar definitivamente não vai “roubar” o seu tempo e você ficaria espantado ao ver que gasta exatamente o mesmo tempo para descongelar aquela lasanha industrializada no micro-ondas, que para refogar uma abobrinha. Decida o que você vai comer! Além de ganhar em saúde e vitalidade, você vai ganhar em autoestima também. Vamos, é fácil!

9. Gratidão sempre!

Este é um dos mais nobres sentimentos e inclui a reciprocidade, já que a felicidade que traz, envolve quem exerceu a benfeitoria e que a recebeu. O ser humano (embora alguns digam que não) é altruísta por natureza e está nos seus genes ajudar ao outro e tenha certeza, a gratidão é um dos sentimentos mais sublimes tanto para quem dá, como para quem recebe. Fortifica as relações familiares, de amizade, de amor.

50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

Saiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

10. Saber que VIVER é APRENDER

Esta resolução é uma das mais importantes já que se sabemos que vivemos PARA aprender. Começamos a entender que tudo o que nos passa, nos passa por algum motivo. Tudo o que nos faz chorar hoje, nos fortifica amanhã e creia, isso não é uma teoria, é uma realidade que as pessoas que já viveram muitos anos, certificam. É fácil, quando nos acontece algo ruim, cair em pensamentos do tipo “porque comigo, o que foi que eu fiz”? E se você souber que você não fez absolutamente nada, além de estar vivo, poderá utilizar todas esses acontecimentos supostamente ruins, em seu próprio benefício.

11. Viver cada dia como se fosse o último

Isso não quer dizer que você tem que viver uma vida temerária, pelo contrário. Esta resolução diz respeito a viver o momento, a desfrutar a vida em cada segundo, em valorizar todos os instantes felizes, porque uma coisa está clara, a felicidade está nos pequenos detalhes do cotidiano e a gente só lembra destes detalhes depois que eles ocorrem. Viva o presente com intensidade e FELIZ 2016!

E se você está inaugurando casa nova ao lado do seu amor, saiba quais são as 28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação