X

As 5 cidades mais românticas de Portugal para a sua lua de mel!

Praia ou serra, esportes radicais ou história, grandes cidades ou vilarejos: são muitas as opções que Portugal oferece para um casal em lua de mel. E embora outros países europeus tenham lugar garantido no nosso imaginário como destinos românticos, a “Terrinha” vem, cada vez mais, despontando como uma opção deliciosa para quem quer descansar e celebrar o amor depois das muitas emoções do casamento.

Listamos cinco cidades portuguesas onde o romantismo fala mais alto e vocês poderão viver momentos inesquecíveis. Vamos a elas!

Não sabe para onde ir? Veja aqui ideias fantásticas para a sua lua de mel

Portugal – Praia em Azenhas do Mar – Sintra. Foto: Husond by wikipedia

Lisboa

A capital portuguesa está na moda. Também, pudera, cosmopolita e histórica, Lisboa redescobriu seu talento para encantar os visitantes e não há quem visite a cidade e não se apaixone. Entre os programas imperdíveis para se fazer em Lisboa estão:

  • Um passeio pelo frenético bairro do Chiado,
  • Caminhada pela moderna zona ribeirinha do Parque das Nações

E, claro, deliciosos almoços e jantares autênticos. Aprecie o pôr-do-sol tomando um bom vinho no Miradouro da Graça, emocione-se com a poesia de Fernando Pessoa pelas ruas da cidade e prove a cozinha estrelada do Belcanto – restaurante do chef português José Avillez.

Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!

Vista panorâmica de Lisboa. Foto: Alexander De Leon Battista / Flickr
Cozinha do Belcanto. Foto: Paulo Barata / joseavillez.pt

Sintra

Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, Sintra respira romantismo em seus monumentos espalhados pelos jardins idílicos. Desde Lisboa é um passeio lindo e se pode ir e vor no mesmo dia, embora uma noite na cidade seja mais que apetecível!Visite:

  • Castelo dos Mouros
  • Palácio Nacional de Sintra
  • Palácio Nacional da Pena
  • Palácio e Quinta da Regaleira

Se vocês tiverem mais tempo, um passeio pela costa, em Azenhas do Mar, pode ser maravilhoso!

Palácio da Pena, em Sintra. Foto: Guillaume70 / Wikipedia

Porto

O Porto está para Lisboa, como São Paulo está para o Rio de Janeiro. Ou seja, espere uma rivalidade quase folclórica entre os moradores das duas cidades portuguesas e encante-se com as diferenças entre elas. Um passeio pela Ribeira do Douro é inevitável e você e seu amor podem fazê-lo de bicicleta, de bonde, a pé ou num rápido cruzeiro urbano pelo rio Tajo.

Não perca o incrível pôr do sol e as vistas inesquecíveis que a Ponte Dom Luís I proporciona. É essa ponte que vocês devem cruzar para ir à vizinha Vila Nova de Gaia, onde dezenas de caves de vinho do Porto esperam a sua visita. No centro da cidade, deixe-se encantar pela arquitetura histórica da Torre dos Clérigos e inclua a belíssima e centenária Livraria Lello no seu roteiro.

Adiar a lua de mel: 9 excelentes razões para esperar um pouco antes de embarcar

Pôr do sol na Ribeira do Douro. Foto: Flávia Motta / Almost Locals
Livraria Lello: Foto: Alegna13 / Wikimedia
Caves de vinho do Porto na beira do Rio Douro. Foto: Diego Delso / Wikimedia

Óbidos

As muralhas da antiga vila de Óbidos colocaram essa pequena cidade medieval no mapa dos turistas que visitam Portugal. De dimensões diminutas, Óbidos encanta pela atmosfera misteriosa que permeia suas ruas, em especial durante a noite, com o contraste dos muros de pedra e o amarelado das lâmpadas que iluminam o caminho. Óbidos foi nomeada a vila literária de Portugal e organiza entre setembro e outubro a Folio, uma festa dos livros supercool. Para uma experiência única de jantar, vá ao Castelo de Óbidos, que já foi morada da realeza portuguesa e hoje virou uma pousada de luxo.

Conheça a seleção Zankyou das melhores agências e empresas especializadas de lua de mel

Castelo de Óbidos. Foto: Alvesgaspar / Wikipedia
Restaurante e pousada dentro do Castelo de Óbidos. Foto: Divulgação / Pousadas de Portugal
A vila de Óbidos. Foto: Kyle Taylor / Wikimedia

Manteigas

O pequeno vilarejo de Manteigas fica num dos pontos mais altos da fantástica Serra da Estrela, um lugar onde vocês vão encontrar paz, sossego e cenários incríveis. No inverno, esperem ver neve e picos branquinhos, que normalmente perduram até meados da primavera. No verão, preparem-se para paisagens verdejantes, belos lagos e quedas d’água. Para uma estadia luxuosa e especial, o charmoso hotel Casa das Penhas Douradas oferece piscina com janelões de vidro, refeições preparadas por chefs de cozinha renomados e um spa completo, onde vocês podem fazer uma massagem a dois e esquecer da vida.

Dica: Não deixem de provar o delicioso Queijo da Serra, em especial a versão amanteigada. E aproveitem a estadia na região para escapar até a aldeia de Monsanto, com suas casas lindinhas feitas de pedra.

QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

Serra da Estrela no verão. Foto: Wikimedia
Sol depois da neve na Serra da Estrela. Foto: Divulgação / Casa das Penhas Douradas
Aldeia de Monsanto. Foto: Monica André de Portugal / Wikimedia

Comporta

Porta de saída da Europa para o Oceano Atlântico, Portugal tem uma extensa faixa litorânea. Some a isso a expertise portuguesa em hotelaria de luxo e vocês têm o cenário perfeito para umas férias espetaculares à beira mar. Se quiserem fugir do frenesi turístico do Algarve, optem pela Costa Alentejana e suas praias surpreendentes mesmo para quem já desbravou (bem) o litoral brasileiro. Uma opção original de hospedagem de luxo, mas sem frescura, é o hotel boutique Casas na Areia, na Comporta, composto por casas de pescadores remodeladas com muito bom gosto. São literalmente para “férias pé na areia”. E se vocês quiserem explorar o enoturismo do Alentejo, vão encontrar ótimas vinhas a poucos quilômetros dali.

Praia da Comporta. Foto: vreimunde / Flickr
Hotel boutique Casas na Areia, na Comporta. Foto: Divulgação / Casas na Areia
Enoturismo no Alentejo. Foto: Divulgação / A Serenada Agroturismo

Para usufruírem ao máximo possível da sua temporada em Portugal, resistam à tentação de percorrer o país de Norte a Sul em poucos dias. Há cidades e regiões, como Lisboa, Porto e a Serra da Estrela, que merecem ser desbravadas com calma. E quanto mais tempo vocês passarem ali, mais momentos românticos vão viver e poder relembrar.

Quer deixar o planejamento da sua lua-de-mel em Portugal aos cuidados de especialistas no assunto? Agências como Travel Logic, TM Travel, Handmade Vacations e RH Boutique Travel podem desenvolver um roteiro personalizado impecável para vocês.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação