As cidades mais lindas do Brasil para viajar a dois: se prepare para muito romance!

Viajar a dois é sempre um momento muito especial e proveitoso para um casal. É a hora de sair da rotina, conhecer lugares diferentes, fazer atividades novas e reajustar a sintonia e o amor. Por isso, escolher um destino encantador é fundamental para o sucesso da viagem.  Para ajudar você com essa tarefa, listamos ss cidades mais lindas do Brasil para viajar a dois: se prepare para muito romance!

Descubra o que cada uma dessas localidades tem de especial, escolha a rota preferida por vocês, confira as dicas e embarque em uma aventura romântica com o amor da sua vida.

Veja também: 7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!/p>

Foto: wikimedia commons
Foto: wikimedia commons

Barra Grande – Bahia

O pequeno vilarejo é considerado uma mini Indonésia Baiana e tem um Pôr do Sol mais espetaculares do Brasil. A vila de Barra Grande é o ponto de partida para descobrir a Península de Maraú, que reúne uma grande variedade de paisagens de rara beleza”: é assim que o portal Barra Grande apresenta a paradisíaca vila de pescadores localizada no município de Maraú, na Bahia.  

Em Barra Grande, você e seu amor podem avistar lindos coqueirais, vida selvagem, praias desertas, lagoas, rios, mangues e piscinas naturais, além da possibilidade de nadar em um mar agradável, observar construções coloniais e caminhar pelas ruas de areia branca e macia da cidade com os pés descalços. Sombra e água fresca!

Europa no outono: os 5 lugares mais românticos para uma lua de mel inesquecível!

barra grande 2
Barra Grande – Foto: divulgação Barra Grande.net via facebook

Campos do Jordão – São Paulo

Para os paulistanos, a graciosa Campos do Jordão é a segunda cidade mais romântica do mundo (a primeira é Paris; a terceira é Veneza). Isso é o que afirma uma pesquisa do Datafolha realizada no ano passado. “Todos os atrativos são legais para casais. O clima romântico da cidade, as belas construções, o frio, a lareira e o fondue são convidativos para o romance”, diz a assessora de comunicação da Prefeitura de Campos do Jordão, Maria Isabel Pereira.

Charmosa por natureza, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil (são 1.628 metros de altitude), conta com áreas verdes e temperaturas amenas, oferece opções de passeios para todos os gostos e tem uma refinada estrutura hoteleira e gastronômica: tudo o que os casais adoram.

No site netcampos.com você descobre tudo o que precisa saber para fazer uma viagem inesquecível: como chegar, passeios, hospedagem, restaurantes e agenda da cidade. O Morro do Elefante, o Parque Amantikir, o Musei Felicia, centenária Estrada de Ferro de Campos do Jordão, Borboletário e o Mosteiro das Monjas Beneditinas são alguns dos pontos obrigatórios que devem estar no seu roteiro.

Os 10 destinos de lua de mel preferidos pelos casais atualmente!

Foto: Boulevard Geneve.
Foto: Boulevard Geneve divulgação

Gramado – Rio Grande do Sul

Apontado com um dos 10 destinos mais visitados e seguros do Brasil, Gramado fascina por seu clima europeu, atrações diversificadas e paisagens exuberantes. Lindo nas quatro estações, o município gaúcho é mais do que lareira e vinho no inverno. As ruas floridas, a arquitetura marcante, a hotelaria aconchegante, a gastronomia requintada e a natureza deslumbrante fazem dessa cidade um lugar propício para o romance.

Quer saber mais sobre Gramado? “O site oficial do turismo é www.visitgramado.com.br. Também disponibilizamos o aplicativo Gramado Inesquecível, com informações sobre os atrativos turísticos, eventos, gastronomia, hotelaria, opções de roteiros, mapas, clima, serviços, telefones úteis e dicas em geral”, comunica a secretária de Turismo de Gramado, Walquíria Proença.

Foto: Prefeitura de Gramado.
Foto: Prefeitura de Gramado.
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Jericoacoara – Ceará

Em Jericoacoara, andar descalço é praticamente obrigatório por conta de suas vielas cobertas de areia. O vilarejo é um dos principais destinos turísticos Ceará e tem uma das praias mais belas do Brasil e do Mundo: a Praia de Jericoacoara. Um verdadeiro paraíso!

Entre as enormes dunas e o mar, Jeri é um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o nascer e o pôr do Sol no oceano, por causa da posição peninsular. Se você escolher esse destino para ir acompanhado de seu amor, não deixe de visitar a Duna Pôr-do-Sol, a Pedra Furada e a Lagoa de Jijoca. Se amam esporte, pratiquem kitesurfe, windsurfe e capoeira. Confira o guia de turismo de Jericoacoara para mais informações sobre a cidade.

Veja o destination wedding boho chic na praia de Jericoacoara de Najara e Denilson: onírico!

Jericoacoara - Ceará
Foto: Anderps/ Wikipedia.

Pedra Azul – Espírito Santo

Prepare o seu coração para conhecer um verdadeiro recanto do paraíso em meio às montanhas capixabas. “Aqui, aventuras e lazer garantidos! Você será muito feliz com a emoção de muitos esportes de aventura, trilhas e cavalgadas ecológicas, arvorismo e muito mais”, afirma a Associação Turística de Pedra Azul.

A região de Pedra Azul faz parte do município de Domingos Martins (ES) e é detentora de belezas naturais mágicas da Mata Atlântica. Visite a Rota do Lagarto, a Gruta do Limoeiro, o Parque Estadual da Pedra Azul e o Instituto Roberto Carlos Kautsky. A rede hoteleira oferece pousadas requintadas, intimistas e aconchegantes. Seus restaurantes atendem aos mais variados gostos com uma gastronomia de alto padrão. A temperatura amena pede sempre uma taça de vinho para celebrar. Brinde o amor com seu companheiro!

Baixe o aplicativo Guia Azul e saiba onde ficar, onde comer, e o que fazer em Pedra Azul.

Pedra Azul - Espírito Santo
Foto: Yuri Barichivich.
Pedra Azul - Espírito Santo
Foto: Yuri Barichivich.

Pirenópolis – Goiás

Cercada por morros e cachoeiras das reservas ecológicas que esconde, Pirenópolis conserva o ar antigo e bucólico. O pequeno município do interior de Goiás tombado como Patrimônio Nacional atrai turistas com sua beleza natural, casarões e gastronomia típica. Se você e seu amor adoram aventura ou simplesmente buscam descanso, esse é o lugar!

São mais de 80 cachoeiras, mas não deixe de visitar a dos Dragões, a Meia Lua, a do Lázaro, a do Abade, a das Araras, a Paraíso e a Usina Velha. As trilhas que levam aos mirantes naturais da Serra dos Pirineus também são incríveis. Confirma outras informações de turismo sobre Pirenópolis para curtir a cidade com 100% de aproveitamento!

Saiba quais são as 10 cidades mais românticas do mundo para sua lua de mel!

Cachoeira Pirenópolis Goiás
Foto: Via Ideias e Dicas.
Cachoeira Pirenópolis Goiás
Foto: Tiago Caramuru/ Esvaziando a Mochila.

Pomerode – Santa Catarina

Esse município do Vale Europeu ainda guarda forte herança cultural dos imigrantes vindos da Pomerânia, região história que ocupava o norte da Alemanha e a Polônia. Isso faz dela a cidade mais alemã do Brasil. Sua arquitetura, belezas naturais e ótima qualidade de vida atrai muitos turistas, incluindo casais apaixonados que desejam fugir da rotina.

O ecoturismo e esportes de aventura é o ponto alto da região, com trekking, canyoning, rapel, cascading e tirolesa, além de pesca, cicloturismo e cavalgadas. O turismo rural também é um atrativo com suas atividades ao ar livre nas pousadas de Pomerode. “Impossível é não ceder às tentações da culinária local. Aproveite para apreciar as delícias da mesa, como as cucas, doces , o chope artesanal e o famoso marreco recheado”, indica o site da Prefeitura de Pomerode. 

Pomerode - Santa Catarina
Foto: Via Expedições Latinas.
Pomerode - Santa Catarina
Foto: Prefeitura de Pomerode.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

A  cidade de São Miguel dos Milagres é conhecida por suas praias de areia fina e clara e mar azul-esverdeado com piscinas naturais e recifes de corais. Destino perfeito para casais que procuram um local paradisíaco e tranquilo em solo brasileiro. O coqueiral, manguezais e rios completam o cenário impressionante. A culinária rica em frutos do mar também vai conquistar você e seu amor.

As surpresas não param por aí! Entrando nas águas doces do Rio Tatuamunha é possível dar de cara com um imenso peixe-boi nadando nos manguezais”, afirma o Portal São Miguel dos Milagres.

O que você está esperando para conhecer esse paraíso? Confira o guia de hospedagem, as opções de atrações e passeios e o guia de praias e serviços de São Miguel dos Milagres.

São Miguel dos Milagres - Alagoas - Praia
Foto: Via Life’s Chic.
São Miguel dos Milagres - Alagoas - Praia
Foto: Pousada do Toque.

Tiradentes – Minas Gerais

Tiradentes é uma verdadeira mistura dos sabores de Minas Gerais. Ela engloba cultura, religiosidade, natureza, gastronomia e, é claro, história. A charmosa cidade guarda um rico patrimônio histórico e muitas possibilidades de passeios para os casais, que podem curtir uma caminhada pelas ruas e pelo casario, comprar artesanatos dos artistas locais, apreciar as obras de Aleijadinho na Matriz de Santo Antônio, conhecer a cidade num passeio de charrete, ir até São João del Rei em um dos vagões da Maria Fumaça ou desbravar a região através de esportes de aventura.

Se você encontrou em Tiradentes o destino perfeito para uma viagem romântica, confira outras informações. “O link para a página municipal de turismo é o www.tiradentes.mg.gov.br. Há também o link para site turístico do Estado, com informações sobre Tiradentes e outras cidades de Minas Gerais: www.minasgerais.com.br”, informa Carolina Paiva, da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

Cidade de Tiradentes, Minas Gerais.
Foto: Hotel Cabana do Rei.
Cidade de Tiradentes, Minas Gerais.
Foto: Pixabay.

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro e Minas Gerais

A belíssima região ocupa os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, sendo distrito de três municípios: Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas. Um verdadeiro paraíso para muitos, Visconde de Mauá é perfeita para os casais que querem respirar ar puro, amam paisagens exuberantes e curtem muita aventura. Lá, é possível praticar voo livre, canoagem, trilhas, arvorismo e muito mais.

Conhecida como “joia rara da Mantiqueira”, Visconde de Mauá exibe um trecho de Mata Atlântica preservada. “Uma mistura ideal de clima de montanha, fartura de riachos cristalinos, hospitalidade calorosa e tranquilidade típica de vilarejos é o que faz de Visconde de Mauá um destino irresistível”, afirma o site Visite Visconde de Mauá.

Quer mais informações sobre Visconde de Mauá? Saiba como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer.

Visconde de Mauá, distrito de Resende. Rio de Janeiro
Foto: Trilhas e Aventuras.
Visconde de Mauá, distrito de Resende. Rio de Janeiro
Foto: Nativos do Mundo.

Com tantas opções de tirar o fôlego, fica muito difícil escolher um lugar preferido da lista! Se você está procurando outros destinos incríveis pelo mundo para conhecer ao lado do amor da sua vida? Acompanhe os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel – encontre TUDO o que você procura e saiba quais são as 10 cidades mais românticas do mundo para sua lua de mel. Se a intenção de vocês é mudar completamente de ares, descubra as 10 melhores cidades para morar do MUNDO: você vai querer se mudar!

Confira nosso vídeo com dicas para escolher o destino da lua de mel em 5 passos!

Post publicado em 16/01/2017. Post atualizado em 02/05/2018.

Deixe seu comentário

Noivas de óculos: lindas e cheias de personalidade
Noivas de óculos: lindas e cheias de personalidade
A gente sabe que óculos e casamento, para muitos, podem soar tão mal quanto manga com leite. Basta um olhar atento, no entanto, para ver como os inseparáveis companheiros do dia têm potencial para assumirem também um lugar tão nobre quanto, como marcadores de estilo. Veja mais!
As 10 cidades mais românticas do mundo para sua lua de mel!
As 10 cidades mais românticas do mundo para sua lua de mel!
Das Américas à Ásia, passando pela Europa: reunimos destinos encantadores para uma lua de mel inesquecível ou férias muito românticas nas 10 cidades mais românticas do mundo!
Divulgação Club La Plage
Casar no Rio de Janeiro: selecionamos as 5 cidades mais bonitas
A prática de casar em outra cidade ganhou o nome de destination wedding. Separamos aqui as 5 cidades mais bonitas no estado do Rio de Janeiro que podem ser o local ideal para o seu grande dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações