As comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos

As comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos

Conversamos com alguns dos buffets mais conceituados e perguntamos quais são as comidas e aperitivos que mais fazem sucesso entre os convidados. Confira todos eles!

  • Buffet
  • Tendências
  • Menu
  • Convidados

Quando somos convidados para um casamento, uma série de expectativas vêm à tona, como por exemplo: qual será o estilo do casamento e da noiva? Ou, como será a cerimônia e a festa? E a decoração? Mas para quem ama comer bem, a parte gastronômica da festa vai além daquela curiosidade clássica sobre quais as delícias o buffet reserva: há quem separe no calendário o dia do casamento para relaxar e sair da dieta sem culpa! Por isso,  saiba agora as comidas e aperitivos que os convidados mais desejam comer em casamentos!

salvarChez Cox Entre em contato com Chez Cox
Chez Cox – Foto: Divulgação

 

Pensando nisso, conversamos com alguns dos buffets mais conceituados e perguntamos quais são as comidas e aperitivos mais pedidos pelos noivos e os que mais fazem sucesso entre os convidados. Ou seja: aqueles itens mais esperados do evento que, quando surgem no pedaço, fazem o garçom voltar para a cozinha de bandeja vazia. Confira todas as sugestões e inspire-se para o seu casamento!

Frituras sem medo de ser feliz!

Mesmo com a onda fitness cada vez mais em alta, o posto de queridinho máximo dos convidados não é nem um pouco verde. Muito pelo contrário: os maravilhosos salgadinhos passam longe do universo dos regimes, mas são sempre esperados e não podem ficar de fora! Alice Cox, que comanda a cozinha da Chez Cox Festas, explica o por quê:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Há pouco tempo atrás, não se comiam saladinhas, e hoje já se come mais. Porém, percebo que apesar de muitas pessoas estarem optando por comidas mais saudáveis, os noivos sempre escolhem coisas mais gordurosas – talvez porque ninguém vai a uma festa pensando em dieta!“, revela a chef, que elegeu o Dadinho de tapioca como o mais pedido pelos seus clientes e que faz muito sucesso nas festas.

salvarMaeda GastronomiaEntre em contato com Maeda Gastronomia
Maeda Gastronomia. Foto: Divulgação.

Viviane Fertonani, proprietária do Captains Buffet Búzios conta que, normalmente, esses são os itens preferidos pelos convidados que não gostam de surpresas e preferem apostar no tradicional.

Existem convidados que vão adorar  ser surpreendidos; já outros se sentirão mais à vontade com os mais clássicos, preferindo itens mais tradicionais como o famoso escondidinho de carne seca com aipim, ou até os salgadinhos tradicionais, que sempre são muito pedidos na hora da pista. Mesmo que não tenham sido selecionados pelos noivos, tem sempre convidado perguntando por eles!”, afirma.

Leia ainda Dicas fantásticas para montar o menu certo para cada estilo de casamento

salvarMaeda GastronomiaEntre em contato com Maeda Gastronomia
Maeda Gastronomia. Foto: Divulgação.

We <3 coxinha!

Gerente comercial da Casa Calzone Eventos Thiago Lopes faz coro com as colegas e entrega alguns dos preferidos do seu menu up scale: as tão amadas coxinhas, as apetitosas bolinhas de queijo, além da mini Kafta assada com coalhada seca e pesto de hortelã.

Elaine Maeda, da Maeda Gastronomia, explica que depois das entradinhas frias e quentes que misturam texturas e sabores, seu buffet passa para a seleção de fritos e assados para dar aquela “aquecidinha” no paladar dos convidados. E, mais uma vez, a paixão nacional entra em cena para a alegria dos presentes: “É claro que aí entra a coxinha servida com geleias gourmet (de figo com balsâmico ou cereja com pimenta, criação da própria chef), que não pode faltar“, conta.

salvarMaeda GastronomiaEntre em contato com Maeda Gastronomia
Maeda Gastronomia. Foto: Divulgação.

Menu Très Chic

Enquanto a coxinha é tão pop e agrada aos mais diversos estilos de paladares, os pratos mais refinados também não são deixados de lado pelos buffets, já que eles têm um público exigente e que não abre mão de ter suas preferências entre os itens do cardápio. No Cardápio Safira da Casa Calzone Eventos, por exemplo, entre os mais pedidos estão o Ceviche de Peixe Prego, o clássico Le Chic Tartare e o Ragu de Cordeiro com musselini de aipim e cebola caramelizada.

Não deixe de conferir: Você sabe o que é um Eating Time em casamentos?

salvarCaptains Buffet BúziosEntre em contato com Captains Buffet Búzios
Captains Buffet Búzios. Foto: Ninive Santos

O (maravilhoso) lanchinho da madrugada

Para fechar as festas de casamento com chave de ouro, não poderiam ter inventado algo melhor que o lanchinho. Altamente esperado e profundamente amado pelos convidados quando chegam, causam até decepção quando não acontecem. Por isso, esse formato tem feito um super sucesso até mesmo nos casamentos mais clássicos.

Quando a pista está bombando, um monte de garçons invade a festa com guloseimas como hambúrguer, batata frita, churros, milkshake… é normalmente servido 1h40 antes da festa terminar e faz a alegria dos convidados, porque é um momento em que as pessoas já estão muito felizes. Os convidados gostam muito do lanchinho e ficam até decepcionados se não tiver!“, conta Alice Cox.

salvarChurros da SiEntre em contato com Churros da Si
Churros da Si. Foto: Divulgação
salvarTrends Bar | Caipis e Drinks Entre em contato com Trends Bar | Caipis e Drinks
Trends Bar | Caipis e Drinks. Foto: Artistic Photo

Equilibrando o menu

Como tudo no universo dos casamentos, quando o assunto é cardápio, o equilíbrio é a chave para surpreender positivamente a todos os convidados. E se é para surpreender, os melhores chefs estão sempre a postos para inovar com criatividade e sempre de olho no que o público mais gosta. É por isso que os buffets apostam em comidas e aperitivos em que cada detalhe é pensado com carinho, desde a delicadeza na apresentação até combinações inusitadas e inimagináveis no menu. É o que explica Viviane Fertonani:

Falar em menu para casamento é pensar em diferentes opções, para diferentes tipos de gosto, reunidos num mesmo momento. Por isso, é preciso ficar atento para mesclar itens diferentes – aqueles que seus convidados  só provarão no seu casamento – com aqueles que vão atender aos seus convidados que não gostam de arriscar.

salvarCaptains Buffet BúziosEntre em contato com Captains Buffet Búzios
Captains Buffet Búzios

 

Elaine Maeda, da Maeda Gastronomia, também utiliza esta estratégia para agradar ao máximo todos os convidados do casamento.

Colocamos em nosso cardápio itens tradicionais mais com uma cara diferente e que seja bonito, com sabores simples que jamais imaginariam experimentar em uma bocada. É o caso do nosso frango com quiabo, servido em uma cestinha de massa patê brise e que lembra comida caseira. Misturando os sabores de comidas clássicas com as contemporâneas, conseguimos atingir todo o público da festa”, explica.

salvarMaeda GastronomiaEntre em contato com Maeda Gastronomia
Maeda Gastronomia. Foto: Divulgação.

Agora que você já sabe o que não pode faltar no menu do seu casamento para não deixar nenhum dos seus convidados “na vontade” e 100% satisfeitos, não deixe de ler também: Dos drinks clássicos aos super modernos: descubra com experts quais não podem faltar no seu casamento! e Como escolher um menu vegano para casamento: ideias maravilhosas para veganos e não veganos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Captains Buffet Búzios Buffets e banqueteiros
Maeda Gastronomia Buffets e banqueteiros
Chez Cox Festas Buffets e banqueteiros
Churros da Si Bolos e doces para casamentos
Trends Bar | Caipis e Drinks Bebidas e serviço de bar

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!