As dicas de Carol Hungria para as mães dos noivos: descubra as tendências e os conselhos da estilista para elas acertarem no look do casamento dos filhos!

As dicas de Carol Hungria para as mães dos noivos: descubra as tendências e os conselhos da estilista para elas acertarem no look do casamento dos filhos!

Tem dúvidas sobre como escolher os vestidos da sua mãe e da mãe do noivo? Então esse post foi feito especialmente para você! Confira as melhores dicas da estilista Carol Hungria e acerte nessa decisão!

As dicas de Carol Hungria para as mães dos noivos: descubra as tendências e os conselhos da estilista para elas acertarem no look do casamento dos filhos!
  • Vestidos de festa
  • Recomendações

Que noiva não quer um altar harmônico para deixar a troca de alianças ainda mais linda e especial? Escolher as cores dos vestidos das madrinhas é uma ótima pedida, mas você não pode esquecer também dos looks da sua mãe e a do noivo.

Nem precisamos dizer a importância delas na vida de vocês e, claro, no seu grande dia, já que elas terão um lugar de destaque no cortejo da cerimônia, no altar e nas fotos da sua troca de alianças.

Para descobrir dicas ótimas sobre como escolher vestidos delas, conversamos com a super estilista Carol Hungria, que além de já ter criado milhares de vestidos de noiva, também é especializada em moda festa!

A seguir, a designer fala sobre como escolher os tons dos modelos, os tecidos mais adequados e comenta sobre tendências para a moda festa exclusivas para as mães dos noivos. Aproveite e tire todas as suas dúvidas!

salvarCarol Hungria
Carol Hungria. Foto – divulgação

Composição harmônica

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Além de escolher o seu vestido e o traje do seu futuro marido, é preciso também pensar nos tons que você vai pedir para as madrinhas usarem nos looks delas. É preciso definir se você prefere a mesma cor para todas, ou acha melhor ter uma paleta de tons, com a cor indo da mais clara à mais escura.

E não pense que isso é um detalhe qualquer. Essa decisão vai impactar – e muito! – algumas das fotos do seu casamento, por isso, todo cuidado é pouco.

Confira ainda mais dicas de Carol Hungria para combinar as cores.

Mas além de definir a questão do visual das madrinhas, você deve pensar também nos vestidos da sua mãe e o da mãe do noivo. Isso porque elas ajudam a compor o altar do casamento e merecem estar lindas nesse dia que é inesquecível também para elas.

Segundo Carol Hungria, o ideal é que você escolha primeiro as cores dos looks das mães. “O vestido da mãe da noiva e do noivo não devem ser de tons próximos nem iguais. Fica mais interessante e bonito criar uma composição harmônica com cores que se complementam, como verde e azul por exemplo”, indica a estilista.

As últimas tendências

Além de criar os vestidos mais cobiçados pelas noivas de todo o Brasil, Carol Hungria também produz modelos de festa incríveis, e sabe exatamente o que está fazendo sucesso quando assunto é moda festa. Por isso, ela tem ótimas dicas para ajudar sua mãe e sua futura sogra a escolher o look perfeito. Vamos a elas?

“As tradicionais rendas são sempre clássicas, mas em termos de tendência estão um pouco em desuso (a menos que seja uma estampa muito fora de circuito que resulte em uma peça super inusitada!). Para substituí-las, tenho apostado muito em bordados feitos à mão, que são especialíssimos pois criamos peças únicas com estampas e materiais personalizados”.

View this post on Instagram

#festasdacarol Ludmila Gomes de CH para ser mãe de noiva! ✨✨

A post shared by Carol Hungria (@carolhungriaoficial) on

Ludmila Gomes com a combinação de renda francesa com estampa super diferente toda bordada à mão, e saia de cetim de seda de pregas!

Viviane Cirelli em modelo todo bordado à mão substituindo a renda. A estampa foi criada especialmente para ela.

“Se a mãe não é muito fã da ideia, as modelagens e cortes diferentes em tecidos incríveis como a zibeline ou o cetim de seda são ótimas opções!”

“Para ocasiões mais diurnas, vale pensar em algo mais leve e fluido, com drapeados e tules”.

No post acima está Angélica Baleeiro e seu tule de flores incrível e super inusitado!

“Em relação às cores, o Living Coral foi eleito a cor do ano pela Pantone. No entanto, nos red carpets, temos visto muito rosa, lavanda, dourado… São cores que ficam incríveis em qualquer tom de pele!”

No post acima, Clarita e Louize Paskin com vestidos bordados à mão, também substituindo a renda francesa!

Acessórios: usar ou não usar, eis a questão

Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre quais são os melhores acessórios para compor o look festa, e as mães dos noivos não escapam disso. Claro, ninguém quer ficar over no dia mais feliz da vida dos próprios filhos, não é verdade?

Esse receio não pode impedir as mães de usar acessórios como brincos, anéis, colares e bolsas, mas é preciso saber os truques para usá-los de forma a deixar o visual perfeito em todos os aspectos!

Uma das questões que mais perguntam à estilista Carol Hungria é se as mães devem entrar ou não no cortejo com a bolsa. Nesse quesito, ela é taxativa: o acessório está liberado! “Sempre me perguntam se o ‘certo’ é entrar ou não na cerimônia segurando a bolsa. Além de compor o visual, a peça dá uma certa postura nessa entrada, por isso sou do time que defende que sim”, diz.

Sobre as escolhas dos demais acessórios, a especialista afirma que é preciso pensar neles junto com a definição do vestido.Se o modelo é todo bordado, um brinco mais contido compõe bem o visual. Para acompanhar, um anel e uma clutch. Como, geralmente, as mães optam por mangas compridas para cobrir os braços, a pulseira é um acessório menos usado, mas no caso da manga curta, fica super elegante”, comenta a estilista.

Já se um vestido liso foi o preferido, é possível usar um colar ou um brinco maior para deixar a produção mais chique. “Em relação às cores das pedras, elas não precisam combinar com o tom do tecido. Um tom sobre tom, ou uma esmeralda contrastando com um vestido rosa, por exemplo, fazem uma vista linda!”, sugere.

Get inspired: clique acima e veja um vídeo com vários modelos incríveis para inspirar as mães de noiva e de noivo!

Temos certeza que agora, com as dicas certeiras de Carol Hungria, ficou mais fácil decidir os looks da sua mãe e a do noivo! E se elas quiserem um vestido incrível e feito sob medida, é só entrar em contato e marcar uma visita ao atelier de Carol Hungria no Rio de Janeiro ou no Carol Hungria Concept Store, em São Paulo. Afinal, elas também merecem!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Atelier Carol Hungria | Festas Vestidos de festa

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!