As discussões de casal…. engordam! Conheça as razões!

As discussões de casal…. engordam! Conheça as razões!

Você sabia que essa é uma das causas do aumento de peso? Saiba porque e evite discutir com o amor da sua vida!

As discussões de casal…. engordam! Conheça as razões!
Foto: Remember Photo and Films
  • Vida a dois
  • Recomendações

Ao começar a nossa vida matrimonial, também devemos estar preparados para enfrentar algumas situações que podem acabar ficando complicadas, mas que, com certeza, com amor, compreensão e respeito podem ser resolvidas.  É possível que alguns quilinhos a mais cheguem a nossa vida. Mas, por quê? Pela nova vida de casados? Falta de exercício? Ou talvez pelas discussões? Conheça a pesquisa realizada pela Universidade de Ohio que afirma que as discussões de casal engordam e… não queremos esses quilinhos extras, verdade?

Isso mesmo! Uma briga, um mal entendido, uma discussão pode afetar a nossa maneira de processar as gorduras, aumenta a quantidade de insulina no nosso sangue, o que pode fazer com que o nosso corpo queira ingerir mais comida, acumulando assim gordura abdominal. Será que é por isso que temos uma vontade louca de comer chocolate? Mas bem, devemos ter em mente que, de acordo com este estudo, as discussões frequentes podem fazer com que você se sinta deprimido e desestimulado e, portanto, que alguns hábitos de vida saudáveis ​​sejam abandonados, como os exercícios físicos.

salvar
Foto: Juan Arango Fotógrafo

Essa pesquisa foi realizada com 43 casais, entre 24 e 62 anos, na seguinte situação: pediram para que eles respondessem um teste sobre seu relacionamento, o quão satisfeitos estavam e também seu estado de ânimo, em seguida ofereceram um cardápio de 930 calorias e iniciaram um debate com temas que levariam o casal a discutir.

Como resultado, os que mais discutiram queimaram uma médica de 31 calorias menos por hora e seus níveis de insulina aumentaram. Os especialistas apontam que discussões muito habituais e em excesso podem afetar a nossa saúde, gerar estresse, ansiedade e tambñem pode gerar problemas cardiovasculares.

salvar
Foto: Felipe Carranza Photography

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A melhor coisa que podemos fazer é: compreender que é normal que existam discussões na nossa relação matrimonial, mas que devemos sempre evitar os extremos e buscar soluções antes de sofrer com possíveis consequências dessas discussões. Recomendamos que você se coloque no lugar do seu amor para entender o que quer dizer, quais são os seus sentimentos… Vocês não precisam estar sempre de acordo em tudo, mas o importante aqui é que exista uma comunicação clara e fluída entre vocês!

salvar
Foto: Noa Reportería de Bodas

Não espere até o último momento para dizer o que você sente, você deve fazer isso no momento e lembre-se isso não é uma guerra e o vencedor não é aquele que sempre tem a razão. Um relacionamento é um trabalho em equipe e, por isso, tenha cuidado com as suas palavras, às vezes machucamos ao nosso amor sem perceber.

salvar
Foto: loop studios

Podemos concluir que devemos cuidar do nosso relacionamento e não devemos permitir que essas situações difíceis nos tragam problemas de saúde. E você já sabe: adeus quilinhos extras!

Leia também:

10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

As 20 frases de amor que mais bombam na internet: pura inspiração !

Os 13 pilares de um casamento de sucesso: LUTE pelo 10º!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!