As melhores flores para casamento para cada estação do ano!

As flores são itens essenciais para a finalização da decoração em casamentos de diversos estilos, pois além de proporcionarem um toque de charme, cor e romance, elas têm a capacidade de transformar completamente os ambientes. No momento da escolha, os noivos devem optar por espécies que floresçam de acordo com a época do casório, pois além de um melhor custo benefício, ainda há a vantagem de que sua decoração ficará praticamente intacta do início ao fim da festa. Confira agora as melhores flores para casamento para cada estação do ano!

Katia CriscuoloEntre em contato com Katia Criscuolo
Katia Criscuolo – Foto: Felipe Bitencourth

Primavera

A época mais florida do ano permite que o casal use e abuse de inúmeras espécies de flores, incluindo as mais delicadas, como frésias e peônias. Então aproveite para misturá-las, criando arranjos originais e multicoloridos. Duas grandes vantagens de celebrar o enlace durante a primavera, são os valores mais baixos devido à grande oferta e o clima ameno, que colabora mantendo suas flores lindas durante todo o evento.

Flores da estação:

Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.

Descubra quais são as Flores para casamentos 2017: conheça todas elas e escolha as suas!

Renata StabileEntre em contato com Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: Felipe Lannes
CetimEntre em contato com Cetim
Cetim – Foto: divulgação
Renata StabileEntre em contato com Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: The Kreulichs

Verão

A estação mais quente do ano pede certos cuidados, sendo contra indicada a utilização de flores sensíveis ou de aromas fortes em locais fechados, como o lírio e o jasmim. Uma ótima alternativa é apostar em flores tropicais com maior resistência ao calor, como as astromélias e orquídeas, além das famosas suculentas, pois estas não demandam muita rega e se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.

Flores da estação:

Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.

Veja Como escolher as flores de acordo com o estilo do seu casamento: dicas mega úteis!

Katia CriscuoloEntre em contato com Katia Criscuolo
Katia Criscuolo – Foto: Luca Antunes
Condeixa DecoraçõesEntre em contato com Condeixa Decorações
Condeixa Decorações – Foto: Felipe Lannes
Renata StabileEntre em contato com Renata Stabile
Renata Stabile – Foto: VRebel

Outono

O outono é uma estação de inspiração romântica, que indica uma época de transição, e todos os cenários ganham um ar bucólico em meio a variação de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos recebem sementes, galhos e flores secas, permitindo decorações que esbanjam charme e originalidade. Aproveite para inserir flores em tons de marsala, burgundy e vermelho, para proporcionar um toque vibrante aos arranjos.

Flores da estação:

Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.

Varanda FloresEntre em contato com Varanda Flores
Varanda Flores – Foto: divulgação
Flor BrasileiraEntre em contato com Flor Brasileira
Flor Brasileira – Foto: Leticia Affonso
CetimEntre em contato com Cetim
Cetim – Foto: LoveShake

Inverno

Esta é uma época na qual a escolha das flores se torna um pouco mais difícil por conta de sua escassez, desta forma é indicado o uso de folhagens e flores plantadas, que podem ser utilizadas, inclusive, em decorações aéreas. As flores mais indicadas para esta estação são as orquídeas, delicadas e desejadas por muitas noivas, por sua capacidade de dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente.

Flores da estação:

Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.

Saiba tudo sobre Decoração de casamento com orquídeas: um toque de charme, elegância e delicadeza no seu grande dia!

Taís PuntelEntre em contato com Taís Puntel
Taís Puntel – Foto: Douglas Daniel
Officina Floreale & Co I Bia PedriniEntre em contato com Officina Floreale & Co I Bia Pedrini
Officina Floreale & Co I Bia Pedrini – Foto: Thrall Photography
Empório AlecrimEntre em contato com Empório Alecrim
Empório Alecrim – Foto: Thrall Photography

Algumas flores como as orquídeas, lisiantos, cravos e lírios florescem o ano inteiro, mas os valores variam de acordo com a demanda. Na dúvida, converse com seu decorador para definir as melhores opções em relação ao custo benefício. Se busca por mais inspiração, confira Como escolher as flores para o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam! e Plantas e folhagens que decoram: saiba quais são as mais utilizadas em casamentos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Férias de fim de ano: especialistas revelam os melhores destinos!
Férias de fim de ano: especialistas revelam os melhores destinos!
Viajar na época do natal é uma delícia, mas destinos de viagem são como gostos: cada um tem o seu! Confira as melhores dicas para viajar no fim do ano e faça a sua mala!
Foto: Nicolas Chauveau.
Músicas para casamento: inspire-se nas 79 melhores para cada momento!
Uma nova playlist do Spotify para dar ritmo aos melhores momento do seu casamento. Prepare-se para cantar e dançar antes e durante o grande dia com essas 79 Músicas para casamento!
Como organizar um casamento na primavera: bem-vinda estação florida!
Como organizar um casamento na primavera: bem-vinda estação florida!
A primavera está chegando e, com ela, novas e lindas tendências de cores, odores e mimos para que seu casamento traduza exatamente quem você é.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações