X

As melhores tendências em decoração de casamento para 2015

O grande boom em tendências de casamento em 2015 é a personalização e o conforto e elegância, principalmente quando o assunto é a decoração do grande dia.

O Zankyou consultou alguns profissionais da área para nos dar o veredicto, ou pelo menos uma pista do que afinal é tendência para decor em casamentos no próximo ano!

A decoradora Lívia Figueiredo da Cetim, destacou que 2015 é o ano da criatividade atrelada ao conforto, mesclando o gosto, a predileção ou a opção elegida pelos noivos da maneira mais variada e versátil, o que muitas vezes pode até parecer antagônico.

Em 2015 a tendência dos mini weddings e destination weddings seguirão com força, além disso, vocês verão agora as melhores e mais incríveis soluções de decoração para casamento, com toques super pessoais, que farão do seu grande dia um sucesso em 2015! Afinal de contas, uma boa decoração é capaz de transportar todos a um momento inesquecível.

Confira as tendências mais encantadoras para decoração de casamento em 2015 e não deixe de dar a sua opinião!

1.  Mesas comunitárias

Viver isolado dos seus convidados e ter que estar caminhando para lá e para cá durante o almoço ou jantar comemorativo é coisa do passado!

Para 2015 pode apostar na “mesa comunitária”, onde os convidados compartilham esse momento único e inesquecível de maneira bastante participativa. E o resultado também é maravilhoso!

Não deixe de ver: 30 ideias lindas para mesas do seu casamento 2016!

Saiba mais sobre “Saint Morit´s”
Foto: Saint Morit´s
Saiba mais sobre “Clarissa Rezende ”
Foto: Clarissa Rezende

2. Ousadia e inovação

Segundo a top decoradora Renata Stabile, as noivinhas vêm com o foco nos detalhes, buscando causar impacto e estremecimento nos convidados durante toda a celebração, através de composições capazes de revelar a essência do casal e muito do relacionamento pessoal existente entre eles, através de objetos marcantes em suas vidas.

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Renata Stabile

3. Decoração aconchegante

Aproveitar a comemoração da união de maneira confortável, proporcionando experiências sensoriais aos seus convidados a partir de elementos táteis e recantos relax, deixando os convidados super à vontade.

Saiba mais sobre “Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial ”
Foto: Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial

4. Mescla de cores e sabores

Os casais estarão usando e abusando das misturas de cores, móveis, estilos, texturas, sabores e é claro, proporcionando um clima ainda mais animado e descontraído neste dia que merece todo o sabor de um momento inesquecível. São por meio da união de móveis, flores em tons e cores distintas e muitas velas que eles conseguem acolher de maneira encantadora aos seus convidados.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Gabi Amorim Fotografia
Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Cetim

5. Porcelana e Renda

A velha e boa porcelana branca e azul ainda marca presença de maneira imperativa, dando um ar imperial e luxuoso aos mais variados estilos de celebração, assim como a renda que toma conta não apenas dos vestidos das noivas, como permeia toda a decoração de maneira super graciosa.

Foto: Naty Fogaça Decoração & Eventos

Imagina o espaço boas-vindas em um jardim, com uma charmosa suqueira aromatizada e personalizada? Ao lado copos/compotas com a renda e a logo do casal todos handmade!

Saiba mais sobre “Oh Lindeza”
Foto: Oh Lindeza
Saiba mais sobre “”
Foto: Clarissa Rezende

6. Puro charme e romance no ar

O romance vem com um clima jovial e colorido, deixando um pouco de lado o estilo monocromático, perdendo apenas para o sempre luxuoso branco, que ornamentado por arranjos florais, ganha novos ares.

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Renata Stabile
Saiba mais sobre “Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial ”
Foto: Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial

7. Cenário como decoração: o campo ou a praia

Escolher um local já com beleza natural para compor a decoração do casamento é o primeiro passo! Estilos voltados para a natureza jamais sairão de moda, mas, a renovação está prevista e para 2015 a tendência do estilo boho chega com tudo, dando as noivas um ar mais hippie chic glamoroso e sofisticado, além de descolado e bastante natural.

Saiba mais sobre “Gabi Amorim Fotografia”
Foto: Gabi Amorim Fotografia
Saiba mais sobre “Fábio Borgatto e Telma Hayashi Decoração de Eventos”
Foto: Fábio Borgatto e Telma Hayashi Decoração de Eventos

8. DIY

A forte influência internacional tomou conta do mercado e atualmente as noivas buscam decoradoras capazes de dar toques manuais em suas celebrações, demonstrando um carinho e atenção especial a todos.

Saiba mais sobre “Gabi Amorim Fotografia”
Foto: Gabi Amorim Fotografia

9. Vintagevintage

Os pequenos mimos de uma composição vintage incorporaram de vez os casamentos, e em 2015 eles continuam com tudo!

Saiba mais sobre “Clarissa Rezende”
Foto: Clarissa Rezende

10. Garrafas

Elas conquistaram a mesas, e não apenas cheias, mas principalmente vazias e cheias de cores, texturas e formatos, ornamentando a decoração de forma bastante charmosa e detalhista.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Cetim

11. Tipografia dos noivos + Hashtags!

Levando a personalização ao seu extremo e exalando bom gosto e detalhismo, inúmeros noivos buscam profissionais capazes de criar ou envolver o momento através uma tipografia única e bastante chamativa, que marca presença desde os convites até as plaquinhas do casamento. E as famosas hashtags dos noivos!

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Renata Stabile

12. Que beleza, a natureza!

Super em alta, as folhagens continuam a sua saga e permanecem como cenário nos casamentos mais suntuosos, além é claro dos arcos de flores, que são ideais para os casamentos ao lado da natureza, como na praia e no campo.

Saiba mais sobre “Clarissa Rezende”
Foto: Clarissa Rezende

13. Centros de mesas para todos os gostos!

Tanto altos como baixos, os centros de mesas marcam presença obrigatória em todas as festas, podendo variar conforme o estilo da decoração escolhido! Para 2015 os 3 estilos podem se adaptar ao seu casamento!

Centro de mesa alto e suntuoso: eles dão uma sensação de grandiosidade, sem interferir na comodidade dos convidados, já que são estruturados em bases finas. Flores de diferentes cores e tons dará o charme que você busca!

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Cetim

Centro de mesa baixo e delicado: com um toque romântico, esses centros enlaçam a mesa e permitem uma comunicação mais ativa em toda a mesa.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Cetim

Centro de mesa temático: celebra a união através de composições incríveis, estes são geralmente utilizados em casamentos rústicos ou modernos.

Saiba mais sobre “Gabi Amorim Fotografia”
Foto: Gabi Amorim Fotografia

Vale ressaltar que conforme o local escolhido para a celebração é possível ou não misturar algumas tendências, no entanto, é sempre bom ter em mente que um casamento ao ar livre combina com uma decoração mais campestre e rústica, um ambiente mais luxuoso com uma decoração clássica e um espaço moderno uma decoração ousada e com muito requinte.

Encontre o decorador ideal para o seu casamento no Guia de Fornecedores do Zankyou.

Não deixe de conhecer também as 21 tendências de casamento que vão ARRASAR em 2016!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação