X

As TOP 5 músicas evangélicas para casamento. Lindas demais!

Não há dúvidas de que a cerimônia religiosa é um dos momentos mais emocionantes do grande dia. É também inegável que parte desta emoção se deve às canções que embalam o ritual. Seja cantado, tocado ou mesmo gravado, o repertório escolhido dá o tom sonhado pelos noivos ao cortejo de padrinhos, à entrada da noiva e das alianças, saída dos noivos… Por isso apresentamos aqui as TOP 5 músicas evangélicas para casamentos. Lindas demais!

Fã de música sertaneja? Confira ideias para Casamento com música sertaneja: a playlist perfeita para noivos que amam o estilo!

Foto: Casa Lume

Cada vez mais, as músicas gospel deixam de ser exclusividade das cerimônias evangélicas. De acordo com Adriana Almeida, diretora comercial do Quarteto de Cordas Napolitano, as músicas evangélicas são normalmente muito pedidas em casamentos, mas há quem busque também uma mistura com outros estilos.

Temos observado que, na maioria das vezes, o casal procura mesclar a cerimônia com músicas evangélicas e músicas seculares, desde que não interfira no rito da cerimônia“, conta.

Conheça também os Tipos de música que não podem faltar no seu casamento: tome nota dessas sugestões!

5. Quando Deus criou você – Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa

4. Perto Quero Estar – Toque no Altar

Em cerimônias evangélicas, é costume substituir músicas mais clássicas usadas em casamentos católicos (como “Ave Maria de Gounod“), por outras canções bem conhecidas no mundo gospel (e também fica lindo!). “Perto Quero Estar é uma delas. “É muito bonita, especialmente para a bênção das alianças“, diz Adriana, do Quarteto de Cordas Napolitano.

3. Que bom que você chegou – Bruna Karla

É também muito comum em casamentos evangélicos que as músicas sejam cantadas pelos presentes no evento, como pais, padrinhos e convidados, pelos noivos ou por corais. Mas elas também são frequentemente executadas ao vivo por uma banda ou orquestra contratada.

2. Amar Você – Fernanda Brum

Sejam quais forem as músicas ou o estilo do seu casamento, é sempre importante escolher músicos não apenas talentosos, mas comprometidos em tocar com perfeição os temas que você escolheu para a cerimônia.

 1. Agnus Dei – Michael W. Smith

Além das mais pedidas da nossa lista, João de Pierro Jr, maestro do Musiccata, aponta entre as mais pedidas músicas evangélicas brasileiras

  • Ele é Exaltado” de Adhemar Campos;
  • Enquanto Espero” do Aliança do Tabernáculo;
  •  “Tu és Fiel, Senhor” do Diante do Trono.

Gosto muito da música “Quando o Amor toca o Coração” da Fernanda Brum, e também de “Oh Happy Day“, um clássico do gospel americano. Como essas músicas tem climas bem diferentes, elas podem ser usadas em qualquer momento”, opina.

Musiccata – Foto: divulgação

Sabemos que a escolha do repertório que tenha a ver com o casal nem sempre é tarefa rápida ou fácil, principalmente quando o gosto musical dos dois é divergente. Portanto, se você está planejando sua cerimônia, use nossas dicas e sugestões para se inspirar, mostre as ideias para seu amor e pessoas próximas, e lembre-se: a música deve tocar a alma e encantar os ouvidos de quem está presente!Para evitar surpresas, a dica é sempre buscar com antecedência por empresas especializadas, como as recomendadas pelo Zankyou

Musiccata – entre em contato aqui

Quarteto de Cordas Napolitano – entre em contato aqui

Orquestra Zucchero – entre em contato aqui

Cantos & Poesia – entre em contato aqui

Pegue mais inspirações para a cerimônia em Entrada das daminhas e pajens no casamento: as melhores músicas para o momento mais fofo! e Músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação