Assessor ou cerimonialista para o dia do casamento: fundamental!

O dia do seu casamento, com toda a certeza, será deslumbrante e inesquecível! É uma data tão especial que alguns noivos começam a planejá-la com mais de um ano de antecedência. São tantos meses de dedicação que, quando chega o grande dia, é mais do que merecido que os noivos sejam muito, mas muito mimados! É aí que entra uma necessidade – Assessor ou cerimonialista para o dia do casamento: fundamental!

Assessoria e cerimonial de casamento: saiba que tipo se adapta melhor às suas necessidades!

Quem não gosta de ser mimado?

O trabalho da assessoria envolve muito mais do que a organização de um casamento. Um dos grandes diferencias de uma boa assessoria é ter um ótimo relacionamento e um cuidado especial com os noivos. Nossa parceira Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos conta que a assessoria acaba fazendo parte da vida do casal: “Muitas vezes temos que ser um pouco psicólogas, pois casar não é fácil… estressa muito o casal, que já tem uma rotina atribulada”. 

Ser mimado é tão bom, não é mesmo? No dia do casamento é fundamental que o casal sinta-se seguro em primeiro lugar. Saber que uma equipe estará lá para cuidar de cada detalhe, e principalmente de vocês, fará com que a mente fique mais livre e pronta para aproveitar cada momento.

“Sempre temos uma pessoa da equipe de assessoria em função dos noivos, alguém sempre próximo e atenta a tudo, finaliza Cinthia. Passar o batom da noiva, prender a cauda do vestido, solicitar o jantar dos noivos no momento que preferirem, ajudar com o vestido na hora de ir ao toilette, tudo faz parte desse serviço!

Foto: Alejandro Bergado
Foto: Alejandro Bergado

Você lembraria de retocar a maquiagem no dia do seu casamento?

Esse profissional, que geralmente é contratado pela cerimonialista da festa, oferecerá um serviço super exclusivo aos noivos. “Ele cuidará da noiva, colaborando na hora de arrumar ou retirar o véu. Também ficará atento ao retoque da maquiagem e levará os noivos para a recepção, organizando a chegada”, explicou a equipe da Usina de Eventos. Estar sempre à disposição dos noivos é a grande missão desse profissional. No dia do seu casamento, com tantos convidados para abraçar, tanta coisa para curtir, você iria se lembrar de retocar a maquiagem? Pense nisso.

Confira: 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Você lembraria de beber água no grande dia?

Acredite: no dia do seu casamento o que você – noiva ou noivo – menos irá lembrar será de cuidar de si. É uma mistura tão grande de emoções que você, muito provavelmente, não sentirá nem frio, nem calor, nem fome. Talvez sede sim. “Nós vamos cuidar dos seus pertences, da sua alimentação, da hidratação, além de mantê-los muito tranquilos”, tranquilizam os profissionais da Bee Eventos.

Cinthia Rosenberg Assessoria em Eventos lembra que uma das grandes atribuições desse profissional é orientar o “garçom sombra” (um profissional destacado para cuidar apenas dos noivos) a buscar a bebida predileta deles. Um mimo e tanto!

Aproveitar ao máximo, sem preocupações

Você passa os meses se perguntando o que pode dar errado. Na verdade, não deveria! É para que você não tenha preocupações que existe o serviço da cerimonialista no dia: “Somos nós que trazemos aos noivos a sensação de que tudo vai dar certo. A festa é um grande quebra-cabeça, com pecinhas independentes, que precisa de alguém que o monte para ficar perfeito”, nos conta a cerimonialista Thienny Tamis. Esse profissional, que estará grudado em vocês – e ao mesmo tempo invisível – irá cuidar para que tudo funcione bem e os noivos possam aproveitar seu casamento ao máximo, sem nenhuma preocupação.

Como escolher uma cerimonialista perfeita para você: 7 dicas certeiras!

Atenção especial aos parentes dos noivos

Seu cerimonialista pode disponibilizar quantos assistentes forem necessários para o atendimento exclusivo às famílias. Quando existem avós com problemas de locomoção, por exemplo, é possível deixar um assistente com ela durante todo o evento para que ela possa se sentir o mais confortável possível.

Contratar um cerimonialista ou não? 8 vantagens de contar com este profissional no seu casamento!

Foto: Patricia with love
Foto: Patricia with love

Tipos de assessorias

Sabia que o mesmo profissional pode oferecer várias opções de serviços diferentes? A experiênte assessora paulista Rose Ogata explica cada uma das possibilidades. É fundamental que os noivos encontrem o serviço mais adequado às suas necessidades.

  • Assessoria Completa: “Cuidamos de todos os detalhes que envolvem um casamento, para que nada seja esquecido. Indicamos e buscamos no mercado de casamentos, profissionais que tenham características do perfil e budget do casal.  Participamos das negociações e definição de fornecedores, orientando os noivos na melhor escolha. Além de gerenciar todos os contratos. Também é nossa responsabilidade acompanhar, de perto, todos os detalhes da montagem e preparação do grande dia,para que tudo seja realizado como acordado entre os noivos e os fornecedores. Nesta assessoria, está incluída a assessoria do dia”, explica Rose Ogata.
  • Assessoria do Dia: “Responsável por organizar e coordenar o dia do evento,  gerenciando todos os fornecedores envolvidos e o cronograma do pré e pós evento, acompanhamento da montagem e desmontagem da festa, incluindo também a assessoria da cerimônia religiosa”.
  • Assessoria Parcial: “Você começou a organizar seu evento, mas com tanta coisa para fazer e decidir, concluiu que será bem melhor ter a ajuda de um profissional para auxiliá-la em alguns itens que ainda não foram vistos. Ou ainda, se quase tudo já estiver contratado, mas um ou mais itens ainda precisarem de uma indicação e acompanhamento de uma assessoria, nós realizamos esse trabalho. O gerenciamento e a coordenação de todos os serviços, integração de todos os fornecedores e profissionais contratados fazem parte deste pacote“.

Principais dicas

Busque referências e, principalmente, tenha empatia com o fornecedor. Durante os preparativos, noivos e assessora precisam falar a mesma língua para que no dia do evento o cerimonial possa tomar suas decisões baseadas no que os noivos fariam e assim não interromper um momento de tanta alegria. “Costumo dizer que no dia do evento o cerimonial, junto com foto e vídeo, vai ser o serviço que você mais vai ter que conviver. Então é preciso gostar muito da pessoa”, lembra Thienny.

Guia completo para fugir de roubadas na hora de escolher os fornecedores do casamento!

Saiba mais sobre “”
Thienny Tamis | Foto: Divulgação

Não pense duas vezes quando o assunto é a sua tranquilidade e bem estar no dia do seu casamento. Além de contar com os serviços indispensáveis desta profissional, lembre-se também destas dicas para a preparação da noiva: manter a calma com alimentação e companhia das madrinhas e, se estiver apreensiva com o momento em que todas as atenções estiverem focadas em vocês dois, veja como vencer a timidez no dia do casamento: 6 conselhos profissionais efetivos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações