Já ouviu falar em assessoria de noivas? Quase uma “fada madrinha” ao seu dispor!

Imagine ter uma profissional especialista contratada para estar ao seu lado durante todo o processo de organização do casamento. Sem números fechados de reuniões, à disposição todos os dias, para ajudar nas escolhas, na resolução dos problemas e de todo assunto relacionado aos noivos, e não especificamente à festa ou à cerimônia. Essa profissional existe e tem um trabalho um pouco diferente daquele desenvolvido pelos cerimonialistas. Ele mais parece um serviço de “fada madrinha”. Continua lendo que você vai entender!

Antonietta Conheça o trabalho da Antonietta
Foto/Divulgação Antonietta

Para falar um pouco mais sobre esse serviço que tem surgido no mercado de casamento das grandes cidades, chamamos a Maria Antônia Matarazzo, da Antonietta. A história da Maria Antônia é demais e justifica toda a sua experiência no assunto “assessoria de noivos”. Depois de ser madrinha das suas amigas mais de 15 vezes e se envolver intensamente nos seus casamentos, viu que amava tanto esse universo a ponto de trocar a advocacia pela organização de eventos. Até que, quando chegou a sua vez de casar, ela decidiu tocar tudo sozinha, sob a supervisão de cerimonialista Roberto Cohen.

“Ele me deixava livre para fazer tudo do meu jeito e, de tempos em tempos, nós nos reuníamos para que eu reportasse a ele o andamento. Foi como uma escola e eu aprendi tremendamente! Depois do meu, fiz a assessoria do casamento de algumas amigas, sempre ao lado do cerimonial, e assim a notícia foi se espalhando e nasceu a Antonietta”, comenta a assessora.

assessoria de noivas
Foto/Divulgação Antonietta

Mas, então o que é uma assessoria de noivas?

A pergunta que não quer calar, não é mesmo? Matarazzo explica: “A assessoria de noivas cuida de todos os detalhes que não dizem respeito à parte prática da festa. Ou seja, a escolha do vestido, maquiagem, cabelo, sapato. Ela está junto em 100% das degustações e reuniões para orientar a noiva, auxilia na melhor forma de endereçar os convites, quando enviar, como organizar os cartões de agradecimento, na elaboração de planilhas de gerenciamento do orçamento, na formulação de uma timeline para a noiva seguir no dia e tudo mais que a noiva precise de ajuda.”

AntoniettaConheça o trabalho da Antonietta
Foto/Divulgação Antonietta

O envolvimento é total!

A melhor forma de definir o serviço da assessora de noivas é: imagine a sua melhor amiga te ajudando em absolutamente tudo do casamento. Porque é isso que a assessora se torna, tamanha a convivência e afinidade. “O serviço da Antonietta é personalíssimo. Eu acompanho todos os passos pessoalmente, sem limite de número de reuniões, desde a festa de noivado até a véspera do casamento, quando eu entrego a noiva ‘pronta’, linda e tranquila para o cerimonial”, diz Matarazzo.

assessoria de noivas
Foto/Divulgação Antonietta

Porque é importante?

Bom, há quem possa pensar que, se já existe o assessor do casamento, o cerimonialista, o decorador, ter mais um profissional envolvido no planejamento pode ser exagero. Mas nós garantimos que não! Simplesmente porque são tantas coisas a pensar e decidir, tudo correndo contra o tempo, fora os desgastes com família, convidados, budget, casa nova, a noiva precisa de alguém que “cuide” dela e ajuda a tornar tudo mais leve.

“Além disso, a noiva não tem experiência naquilo. Ela ‘está’ noiva naquele momento, mas isso não é o que ela faz da vida. A assessora é a #1 do team bride. Está lá para assegurar que tudo sairá da melhor maneira possível e que está disponível para auxiliar em qualquer contratempo. Caso a noiva precise, nós nos encontramos toda semana. Qualquer coisa para que ela fique feliz e tranquila”, afirma Maria Antônia Matarazzo.

AntoniettaConheça o trabalho da Antonietta
Foto/Divulgação Antonietta

Afinidade é TUDO!

Como escolher a sua assessoria de noivos? Siga o coração e veja com quem a afinidade acontece da forma mais natural. Essa profissional estará com você tempo demais, vai passar pelos altos e baixos, precisa ter paciência e equilíbrio para te tranquilizar e ainda defender suas escolhas e desejos. É preciso muita empatia!

assessoria de noivas
Foto/Divulgação Antonietta

Gostou da novidade? Parece um sonho poder contar com alguém experiente, que vai auxiliar nas decisões, dar dicas, amenizar os problemas e poupar dor de cabeça. Mas não é sonho e você pode contar com uma assessoria desse tipo no seu casamento. Já pode começar a procurar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Foto: Fábio Oliveira
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações