Assessoria para mini wedding tem que ser diferente? Veja as dicas da nossa especialista!

Assessoria para mini wedding tem que ser diferente? Veja as dicas da nossa especialista!

Mini weddings são lindas celebrações de amor para os seus convidados mais íntimos, mas tome cuidado, pois eles também exigem planejamento. Entenda mais com uma especialista no assunto!

  • Planejamento
  • Recomendações
  • Sponsored

Todo mundo que começou a pesquisar sobre casamentos já ouviu falar sobre os mini weddings. É claro: começaram com uma simples tendência e em pouco tempo eles conquistaram fama e prestígio. Com eventos memoráveis foram alçados a um novo patamar e hoje estão na lista de desejos dos noivos.

O que chama a atenção dos casais é o clima intimista que o mini wedding proporciona, a possibilidade de ficar mais próximo aos convidados e dar o tom da festa de forma mais personalizada, seja ela num salão, na praia ou campo. O mini wedding tem seu lado versátil que cai bem e agrada a todos os estilos de casais.

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto: Aline & Vinicius

Mas não se engane ao pensar que ele será mais barato que um casamento tradicional, alerta Luana Laranjeira, assessora de casamentos do Super Noiva.

Casais que não dispõem de muita verba e optam por Mini Wedding apenas para economizar tem grandes chances de errar no evento“, explica, e diz mais: “Acredito que o caminho correto do Mini Wedding não é fazer uma coisa mais simples. Pelo contrário, é agregar mais qualidade aos serviços.”

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Confira a seguir as dicas da especialista Luana Laranjeira e garanta que o seu mini wedding seja um sucesso também!

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto: Divulgação

Mini wedding, I do

Se o formato do casamento é menor, mini, por que então não é mais barato? Luana Laranjeira explica:

Primeiro nem sempre esse formato de casamento sai mais barato. Muitas vezes a economia fica abaixo da expectativa. Quando meus casais de Assessoria recebem a planilha financeira elaborada com a estimativa de gastos, frequentemente escuto: ‘Nossa, achei que fossemos gastar menos!”. O Mini Wedding é indicado para casais que optam por algo mais íntimo porque, de fato, querem algo mais reservado.

Se você ainda não se convenceu, veja bem. Em muitos casos de mini weddings, os noivos optam por reduzir o número de convidados, mas investir mais nos serviços de buffet e bebida, por exemplo. Os doces recebem um novo olhar, mais caprichado, enquanto o bolo pode virar vários bolos, como tem se visto em diversas festas, oferecendo sabores diferentes.

O fotógrafo e o serviço de vídeo nem sempre mudam o valor pelo número de convidados. Assim como é relativo falar no valor da decoração.

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto: Divulgação

No fim das contas, a diferença entre os valores pode não ser tão grande como se imagina a princípio.

Além do mais, a especialista do Super Noiva, diz que é preciso ter muito cuidado na hora de escolher os fornecedores. Existem os que trabalham com grandes festas e também mini weddings e alguns específicos que têm dado atenção somente aos mini, dada o tamanho crescente da demanda.

Profissionais que produzem um mini wedding precisam ter atenção dobrada nos detalhes – que aparecem bem mais em um evento menor. Os convidados que estão ali têm muita proximidade com o casal, e precisam se sentir especiais por meio dos serviços escolhidos e oferecidos.  

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial -Foto: Fotogimoneitro

Razão e sensibilidade

Na hora de escolher os serviços, é necessário entender a sensibilidade do profissional com o seu evento. Seus convidados, você sabe bem, são as pessoas mais importantes da sua vida. Não é porque o evento é menor que dispensa uma super atenção e zelo com seus convidados.

Mais do que nunca, precisa de um profissional detalhista e com uma equipe voltada para atendimento. Saber tratar aquele convidado especial que se dirige ao cerimonial para fazer algum pedido, pensar em cada detalhe de forma mais engajada com a personalidade do casal e, sobretudo, empenhando em oferecer serviços que agreguem essa experiência de proximidade. 

Por isso a essencial presença de uma assessoria de casamento. É indispensável contar com todo o auxílio que esse tipo de profissional pode oferecer desde o começo, ou mesmo somente no dia do evento.

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto: Divulgação

Não é porque é um casamento menor, intimista que os noivos podem abrir mão de assessoria e cerimonial“, pontua Luana Laranjeira, da Super Noiva. São muitos os riscos de deixar toda a organização com a melhor amiga, a tia ou tudo somente nas suas mãos. De novo, o casamento é menor em número de convidados, mas também apresenta questões de ordem prática, envolvendo muitos fornecedores e tudo mais.

Olha, não sei nem o que fazer quando vejo noiva contratando pessoas para um dia desses só pela proximidade. Primeiro que as pessoas que você tem tanto carinho e proximidade precisam curtir sua festa, e não trabalhar. Segundo: se em algum momento ficar com dúvida se um cerimonial é necessário, converse com outras noivas. Em último caso, vá pelo raciocínio lógico da coisa: Será que se fosse mesmo desnecessário, esse mercado contaria com tantos profissionais assim dessa área? Não!

A especialista explica que quando alguém não é profissional, não tem experiência prática e necessária nisso, não está preparado para lidar com os imprevistos, que sempre surgem, nem com atendimento e muito menos com a segurança do casal ao longo do evento.

Além disso, vejo muitos casais investindo em familiares na área de costura e doce e frequentemente apresentam problemas. Acho que nessa crise as pessoas buscam economia mas, eu sou da linha de que quando você se propõe a fazer algo, que faça com qualidade, sem riscos, porque a despesa sempre é alta e nada pode escapar.

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto: Juliana Pessoa

Fique por dentro

Luana Laranjeira, da Super Noiva, dá dicas especiais para você começar a planejar o seu mini wedding com segurança e capricho.

Atualmente, o mercado considera até 100 convidados como mini wedding, mas a especialista ainda prefere diminuir esse número e ficar na faixa dos 80.

Personalizar cada vez mais, desde a variedade dos bolos ou detalhes bem-humorados na decoração com itens que remetam ao casal, continuam como forte aposta neste segmento.

Por outro lado, a especialista diz que o que saiu de moda são aquelas lembrancinhas inúteis. “Se não tem o perfil dos seus convidados, ou nenhuma utilidade, corte esse item e seja feliz. As melhores lembrancinhas hoje são as comestíveis.

salvarSuper Noiva CerimonialEntre em contato com a Super Noiva
Super Noiva Cerimonial – Foto:Faithphotoecinema

Por fim: “não economizem na comida e na bebida. O buffet deve ser excelente. E apesar do mini Wedding ser um evento compacto que cabe em espaços que não caberiam uma festa grande, cuidado com a estrutura do local, há banheiros suficientes, gerador, cozinha com espaço competente. 

E então? Decidiu-se por fazer um mini wedding? Então conte com o auxílio de uma assessora como Luana Laranjeira, da Super Noiva. Marque um papo e descubra suas opções, fale de seus sonhos e tenha ao seu lado uma profissional comprometida, pronta para atender seus noivos a todo momento e garantir uma festa bonita e feliz.

*Post publicado em 15/06/2018 e republicado em 02/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Super Noiva Cerimonial | Luana Laranjeira Assessoria casamentos e cerimonial

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!