Aulas de dança para o grande dia: sim ou não?

Aulas de dança para o grande dia: sim ou não?

Se já começou a planejar seu grande dia, provavelmente pensou no vestido, buffet, música, convites... Mas e sua primeira dança como casal? Confira nossas dicas sobre aulas de dança para o grande dia: sim ou não?

  • Planejamento
  • Dança
  • Festa
  • Noivos

Você já começou o planejamento e está com tudo sob controle. Conferiu as etapas junto a assessoria, as músicas com sua banda ou DJ, recitou os votos na frente do espelho, mas… já ensaiou a primeira dança? Atualmente existem academias de dança dedicadas exclusivamente a casais, com ensaios personalizados de acordo com seus gostos e personalidades, criando coreografias que encantam amigos e familiares. Se ainda não havia pensado no assunto, confira nossas dicas sobre aulas de dança para o grande dia: sim ou não?

salvarPrimeira dança do casal
Foto: Salamonde

1. Coreografia personalizada para cada casal

Os casamentos, como você já deve ter percebido, vão demonstrando grandes mudanças com o passar do tempo. É uma indústria que constantemente exige coisas novas: o que você viu no casamento de sua melhor amiga, não irá querer repetir no seu, seu primo dançou uma valsa com muito estilo, e agora você quer mais… Por isso, existem professores que são responsáveis ​​por preparar coreografias exclusivas, projetadas especialmente para você e seu parceiro. Elas são pensadas e adaptadas às suas habilidades, coordenação e agilidade.

Gil Rangel é professora, coreógrafa e mestre Hours Concours de dança de salão da Cidade Maravilhosa, conhecida como uma das maiores referências no mercado da dança há 30 anos, esta grande artista passou a se dedicar exclusivamente a casais e debutantes. O Studio que leva seu nome se tornou o mais disputado entre as noivas cariocas, que dispõem de toda a privacidade e conforto para realizar os ensaios que as farão brilhar na pista de dança.

salvarStudio Gil Rangel - Coreografias para Noivos Entre em contato com Studio Gil Rangel - Coreografias para Noivos
Foto: Juliana Pessoa

2. Inove com uma coreografia de grupo

Mas por que ser o centro das atenções de tantos olhares? Por que não romper com essa tradição? Por que não inserir seus amigos? Muitas academias oferecem a proposta de preparar uma coreografia em grupo para que você possa, no meio de sua dança, surpreender os convidados com uma coreografia estilo Michael Jackson junto aos amigos de infância. Alguns noivos/as vão mais além, realizando esta surpresa para seu próprio/a parceiro/a! Sim, você pode tentar este desafio, desde que todos estejam dispostos a ensaiar cada passo.

salvarDança noivos e convidados
Foto: Rock&Wedding

3. Flash mob: por que não?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Você sabe o que é um flash mob? É o mesmo que a coreografia do grupo, porém os envolvidos vão surgindo de diferentes pontos da pista de dança e em momentos diferentes da música, ao invés de todos de uma vez. É aconselhável conversar sobre esta ideia com sua assessoria, para que os espaços estejam preparados e DJ, fotógrafo e cinegrafista estejam em suas posições durante o momento do show.

salvarFlash mob em casamentos
Foto: Fabio Moro

A dança acaba se transformando nos 5 minutos mais temidos pelo casal, mas não tem que ser assim! É cada vez mais comum preparar a dança com a ajuda de profissionais, fazendo com que ambos fiquem seguros e confiantes para arrasar na pista. Conheça outras dicas que a ajudarão em seu planejamento: Já não se usa… O que já está ultrapassado no mundo dos casamentos?, Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento! e 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.