Publicidade
Banda ou DJ no seu casamento? Descubra  porque estes serviços não competem entre si

Banda ou DJ no seu casamento? Descubra porque estes serviços não competem entre si

Casamento bom é aquele que não tem hora para acabar, mas para isso acontecer, a atração musical precisa ser imbatível. Descubra as vantagens de um DJ ou uma banda para o seu casamento!

  • Música e animação
  • Recomendações
  • Banda
  • Dj

A melhor coisa do dia seguinte após o casamento, é começar a receber as mensagens e ligações dos convidados, elogiando tudo que vocês preparam com o maior carinho. E, nada paga, perceber que uma das coisas mais citadas foi a animação contagiante, a pista cheia até o fim da festa, a vibração dos amigos com cada música tocada. Portanto, com a atração musical da festa, não se brinca. Ela é que conduz o ritmo da festa!

Publicidade

Por isso, pensamos neste post. Para te ajudar a decidir qual a melhor escolha: Banda ou DJ no seu casamento? Descubra  porque estes serviços não competem entre si!

salvarBruno MessinaEntre em contato com Bruno Messina
Foto: Bruno Messina

Favorece o inusitado

Podemos dizer que a banda se entrosa mais com os convidados, é mais “olho no olho”, mais calor humano, e isso favorece coisas “fora do script”. Tatiane Venturini, da R2D afirma que “a personalização e a versatilidade da música ao vivo tende a envolver e proporcionar uma criação diferente de uma playlist. É possível até um momento especial, com a participação dos noivos ou convidados cantando ou tocando algum instrumento”.

Diferentes tipos de interação

Não é que o DJ não favoreça a interação. Ele também propicia, mas são tipos de interação diferente. “É difícil comparar porque são situações distintas com dinâmicas específicas. Vejo o comportamento dos convidados como o maior diferencial: em um show a tendência é que as pessoas olhem para o palco e os músicos. Já em relação ao DJ, os convidados interagem entre si mais facilmente”, comentou DJ Galalau.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Veja também! Do rock ao sertanejo: o segredo para escolher a banda do seu casamento é que ela seja versátil!

salvarDJ GalalauEntre em contato com DJ Galalau
Foto/Divulgação: DJ Galalau

Autenticidade com a música ao vivo

A cantora Roberta Rique, contou um caso que vivenciou e foi muito marcante: “Certa vez cantei em um casamento no qual os noivos amavam músicas em espanhol e, praticamente, todas as músicas da cerimônia eram na língua. Passei semanas com os músicos criando arranjos super especiais e exclusivos dessas músicas em espanhol. O resultado, de acordo com a noiva, foi muito melhor que ela imaginava. As músicas ficaram autênticas, com a cara dos noivos e bem melhores que as versões originais. Resumindo, tudo feito com amor e carinho fica mais bonito”.

O bom DJ não deixa nunca a peteca cair

“Lembro-me de um casamento que a pista foi aberta por uma banda de sertanejo, que não conseguiu animar muito. Quando chegou a minha hora de entrar, é que a pista bombou de verdade. Penso que banda é para os convidados cantarem juntos, assistirem, mas o DJ, se ele for bom, não precisa nem aparecer e as pessoas dançam de verdade e se acabam”, afirmou o DJ Daniel Goulart.

Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

salvarDJ Daniel GoulartEntre em contato com DJ Daniel Goulart
Foto/Divulgação: DJ Daniel Goulart

Qual a melhor forma de economizar?

Bom, se você optar pela música ao vivo, pode fechar um pacote com a banda ou cantor para fazer a cerimônia e festa. Mas, mesmo assim, é provável que o DJ ainda saia mais barato. Para a DJ Scarlet “o custo para se contratar um DJ é muito menor, já que a banda exige várias coisas, como palco e iluminação. O DJ tem um custo menor, toca de tudo e ainda pode mudar de música sem ter que esperar ela acabar. Se sentimos que não está dando certo, a gente mixa e já entra em outra”, comentou ela.

Por que não os dois?

E você já pensou em ter os dois, DJ e banda, no seu casamento? Talvez seja a pedida que não tem erro. Essa é a opinião compartilhada por Thiago Kiss, da Banda Conceitual Club: “Os dois tem funções importantíssimas na festa e cada um tem seu momento de fazer a diferença. Na minha visão, a banda deve entrar quando a pista já está bombando e fornecer um verdadeiro show, de no máximo duas horas. Tem que ser uma explosão e não deve deixar o público cansar. Então o DJ volta e traz uma nova energia para as próximas horas até o final da festa”.

Confira! Surpreenda os seus convidados com músicas que contam a sua história

O casamento perfeito entre banda e DJ

“A entrega ou a passagem do ‘bastão’ da festa para o DJ tem que ser feita de uma forma integrada. A banda inicia e entrega a música para o DJ, que entra fazendo uma mixagem com ao vivo, tornando essa passagem mais um acontecimento muito divertido da festa, sem perder a pulsação da pista de dança”, detalhou Tatiane Venturini, da R2D.

Dicas para bater o martelo!

A decisão de contratar música ao vivo ou DJ ou ambos deve ser tomada com base em alguns fatores, como local (ar livre ou lugar fechado), estilo do casamento (de tarde, à noite, praiano, luxuoso…) e número de convidados (mini wedding ou super wedding). Segundo Roberta Rique, depois disso, é possível definir a melhor trilha e atração musical: “Se a ideia é um casamento mais intimista, na praia ou no campo, talvez o DJ não seja necessário, mas apenas música ao vivo. A formação instrumental da música ao vivo que sugiro para esses casamentos é mais leve, como: (i) Voz e Violão ou (ii) Voz, Violão, Violoncelo e Flauta. Mas se a ideia é fazer um casamento para muitos convidados, principalmente, em locais fechados, sugiro que haja música ao vivo e, posteriormente, DJ”.

salvarBrunella Rios & Leo SimõesEntre em contato com Brunella Rios & Leo Simões
Foto: Brunella Rios & Leo Simões

Agora é com você! Coloca na balança e veja se vocês preferem uma banda ou um DJ, mas não esqueça que o critério principal é ouvir bem as recomendações. Escolha A música da hora do buquê: Top 15 melhores e mais DIVERTIDAS músicas para a hora do buquê. Você não pode perder!

*Post publicado em 23/10/2017 e republicado em 26/07/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Banda Conceitual Club Música ao vivo
DJ Scarlet DJ casamentos
DJ Galalau DJ casamentos
R2D - Simple Band Música ao vivo
DJ Daniel Goulart DJ casamentos
Roberta Guinle Música ao vivo
Brunella Rios & Léo Simões Fotografia Fotógrafos para casamentos
Bruno Messina Fotografia Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!