Banda ou DJ no seu casamento? Descubra  porque estes serviços não competem entre si

Banda ou DJ no seu casamento? Descubra porque estes serviços não competem entre si

Casamento bom é aquele que não tem hora para acabar, mas para isso acontecer, a atração musical precisa ser imbatível. Descubra as vantagens de um DJ ou uma banda para o seu casamento!

Banda ou DJ no seu casamento? Descubra  porque estes serviços não competem entre si
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Banda
  • Dj

A melhor coisa do dia seguinte após o casamento, é começar a receber as mensagens e ligações dos convidados, elogiando tudo que vocês preparam com o maior carinho. E, nada paga, perceber que uma das coisas mais citadas foi a animação contagiante, a pista cheia até o fim da festa, a vibração dos amigos com cada música tocada. Portanto, com a atração musical da festa, não se brinca. Ela é que conduz o ritmo da festa!

Por isso, pensamos neste post. Para te ajudar a decidir qual a melhor escolha: Banda ou DJ no seu casamento? Descubra  porque estes serviços não competem entre si!

salvarBruno MessinaEntre em contato com Bruno Messina
Foto: Bruno Messina

Favorece o inusitado

Podemos dizer que a banda se entrosa mais com os convidados, é mais “olho no olho”, mais calor humano, e isso favorece coisas “fora do script”. Tatiane Venturini, da R2D afirma que “a personalização e a versatilidade da música ao vivo tende a envolver e proporcionar uma criação diferente de uma playlist. É possível até um momento especial, com a participação dos noivos ou convidados cantando ou tocando algum instrumento”.

Diferentes tipos de interação

Não é que o DJ não favoreça a interação. Ele também propicia, mas são tipos de interação diferente. “É difícil comparar porque são situações distintas com dinâmicas específicas. Vejo o comportamento dos convidados como o maior diferencial: em um show a tendência é que as pessoas olhem para o palco e os músicos. Já em relação ao DJ, os convidados interagem entre si mais facilmente”, comentou DJ Galalau.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Veja também! Do rock ao sertanejo: o segredo para escolher a banda do seu casamento é que ela seja versátil!

salvarDJ GalalauEntre em contato com DJ Galalau
Foto/Divulgação: DJ Galalau

Autenticidade com a música ao vivo

O show ao vivo oferece uma experiência musical diferenciada para o casamento, principalmente, quando a banda oferece um show inesquecível como os realizados pela Rock de 2. Seus músicos oferecem apresentações com grande qualidade artística e sonora, onde noivos e convidados sentem uma grande vibração em cada canção entoada. A empresa oferece formatos diferenciados que atendem desde mini weddings até grandes festas, além de trios e quartetos variados para cerimônias e recepções com violinos, cello, viola, contra baixo acústico, escaleta, entre outros, sugerindo o formato de acordo com a playlist e ambiente do evento.

O bom DJ não deixa nunca a peteca cair

Com mais de 25 anos de experiência na área, Felipe Andrade é um gaúcho que ganhou destaque no cenário carioca graças ao seu repertório eclético e sensibilidade apurada em sentir a pista, que se mantém bombando do início ao fim da festa. Além de sua incrível atuação como DJ, o artista é proprietário de uma empresa de som e luz, oferecendo aos noivos todos os serviços necessários para que sua recepção se transforme em um evento surpreendente e inesquecível.

Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

salvarFelipe AndradeEntre em contato com Felipe Andrade
Felipe Andrade | Foto: Georgiana Godinho

Qual a melhor forma de economizar?

Bom, se você optar pela música ao vivo, pode fechar um pacote com a banda ou cantor para fazer a cerimônia e festa. Mas, mesmo assim, é provável que o DJ ainda saia mais barato. Para a DJ Scarlet “o custo para se contratar um DJ é muito menor, já que a banda exige várias coisas, como palco e iluminação. O DJ tem um custo menor, toca de tudo e ainda pode mudar de música sem ter que esperar ela acabar. Se sentimos que não está dando certo, a gente mixa e já entra em outra”, comentou ela.

Por que não os dois?

E você já pensou em ter os dois, DJ e banda, no seu casamento? Talvez seja a pedida que não tem erro. Essa é a opinião compartilhada por Thiago Kiss, da Banda Conceitual Club: “Os dois tem funções importantíssimas na festa e cada um tem seu momento de fazer a diferença. Na minha visão, a banda deve entrar quando a pista já está bombando e fornecer um verdadeiro show, de no máximo duas horas. Tem que ser uma explosão e não deve deixar o público cansar. Então o DJ volta e traz uma nova energia para as próximas horas até o final da festa”.

Confira! Surpreenda os seus convidados com músicas que contam a sua história

O casamento perfeito entre banda e DJ

“A entrega ou a passagem do ‘bastão’ da festa para o DJ tem que ser feita de uma forma integrada. A banda inicia e entrega a música para o DJ, que entra fazendo uma mixagem com ao vivo, tornando essa passagem mais um acontecimento muito divertido da festa, sem perder a pulsação da pista de dança”, detalhou Tatiane Venturini, da R2D.

Dicas para bater o martelo!

A decisão de contratar música ao vivo ou DJ ou ambos deve ser tomada com base em alguns fatores, como local (ar livre ou lugar fechado), estilo do casamento (de tarde, à noite, praiano, luxuoso…) e número de convidados (mini wedding ou super wedding). Após isso, é possível definir qual será a melhor trilha e atração musical. Casamentos intimistas podem receber apenas uma dupla de voz e violão, já as grandes celebrações, podem apresentar banda e DJ.

Se possui dúvidas, nada melhor do que contratar produtoras como a Seu show | Casting de Artistas para o seu evento. A empresa possui o maior e mais diversificado casting de artistas para casamentos em Belo Horizonte e região, composto por bandas que abrangem todos os gêneros musicais, incluindo pop, anos 80, rock, samba, sertanejo, axé, acústicos e DJ’s. O casal ainda conta com infraestrutura completa para o seu casamento, como estrutura de palco e boate, equipamentos de som e iluminação, técnico de som, luz, roadie e transporte.

salvarSeu show | Casting de Artistas para seu eventoEntre em contato com Seu show | Casting de Artistas para seu evento
Seu show | Casting de Artistas para seu evento | Foto: divulgação

Agora é com você! Coloca na balança e veja se vocês preferem uma banda ou um DJ, mas não esqueça que o critério principal é ouvir bem as recomendações. Escolha A música da hora do buquê: Top 15 melhores e mais DIVERTIDAS músicas para a hora do buquê. Você não pode perder!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

R2D - Simple Band Música ao vivo
DJ Scarlet DJ casamentos
Felipe Andrade DJ casamentos
Banda Conceitual Club Música ao vivo
DJ Galalau DJ casamentos
Rock de 2 Música ao vivo