Batom vermelho para a noiva? As leitoras respondem!

Batom vermelho para a noiva? As leitoras respondem!

Nova #PerguntadaSemana para debater sobre um dos complementos mais sensuais de uma noiva.

  • Maquiagem da noiva
  • Tendências
  • International
  • Maquiagem
  • Noiva

A #PerguntadaSemana do Zankyou é um presente para vocês, a chave para chegar às respostas que solucionam as maiores dúvidas neste assunto. Esta semana, os lábios são os protagonistas absolutos e, mais especificamente, a cor que pode ou não realça-los. Você se imagina uma noiva com os lábios vermelhos? Acredita que é uma boa ideia? Nossas seguidoras nas redes sociais responderam e nos ajudaram a chegar a uma conclusão.

Não deixe de conferir Maquiagem de noiva 2017: todas as tendências!

salvarLoveShakeConheça o trabalho da LoveShake
Foto: LoveShake

Sim ao batom vermelho!

Foi a máxima, incansavelmente repetida por nossos maquiadores e noivas participantes. Não houve espaço para um “não” ou um “depende”. De fato, muitas de nossas seguidoras consideram que os lábios vermelhos dão destaque total, desde os traços faciais e a luminosidade do rosto, até o vestido. Evidentemente, as cores muito vibrantes destacam em ambos os sentidos, para o bom e o para o ruim. Isso em qualquer situação. Mas não se pode negar que uma boca vermelha é sinônimo de paixão e sensualidade.

salvarMariana CastroConheça o trabalho da Mariana Castro
Foto: Muniz e Maia | Maquiagem: Mariana Castro

Os lábios vermelhos voltaram com força ao make, sobretudo entre as mulheres mais modernas, que buscam uma forma de se vestir diferente e alternativa. As que gostam de um estilo vintage, reinventam a roupa de antes com a essência da atualidade e costumam optar por um bom batom vermelho para produzir um contraste e destacar com estilo o outfit mais clássico.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Eroise Quadra do DB Bride & For You diz que não existe um estilo de noiva que combine mais ou menos com batons vermelhos. Isso tem a ver com personalidade. Só é importante encontrar o tom mais bonito de vermelho. “Para as loiras e orientais de pele clara, o vermelho carmim é o mais indicado. Nas morenas claras o coral ou o vermelho amarronzado, e nas negras um vermelho mais fechado puxado para o bordô”, comentou Quadra.

Maquiagem de noiva para disfarçar imperfeições: dicas profissionais!

salvarDB Bride & For YouAgende uma hora no DB Bride & For You
Foto/Divulgação DB Bride & For You

Uma arma de sedução

Durante a primeira metade do século XX, os lábios vermelhos eram constantes entre as mulheres mais sedutoras. A célebre femme fatale dos filmes costumava ter um vermelho vivo nos lábios que, muitas vezes, ofuscava a protagonista. É a marca do beijo, acusadora e evidente. Kim Basinger em L.A. Confidencial, ambientado na Los Angeles dos anos 50; Faye Dunaway em Chinatown, na década de 30 ou Liza Minelli em Cabaret, localizado na Alemanha nazista, são bons exemplos desse tipo de mulheres misteriosas e provocativas. Nicole Kidman em Moulin Rouge, filme ambientado na Paris boêmia do início do século, e, mais a frente, a mulher dos desejos de Kevin Spacey, Mena Suvari, em Beleza Americana, rodeada de pétalas de rosas da mesma cor que seus lábios, também exemplificam.

A boca vermelha também é associada ao estigma da mulher francesa, muito culta e sensual ao mesmo tempo. Seu poder está na paixão e no atrevimento da cor exposta em uma das zonas mais sensuais do corpo e que serve de instrumento para o amor. Seja como for, todos esses exemplos levam a uma constatação: os lábios vermelhos são armas de sedução irrecorríveis.

salvarCasa LumeConheça o trabalho da Casa Lume
Foto: Casa Lume

A personalidade influi

Evidentemente, as mulheres que querem dar uma chance ao batom vermelho no casamento não o devem fazer só por moda. Se já estão acostumadas a este tom no dia a dia, ou é algo que sempre lhe chamou a atenção, não há problema algum. Mas devem ter em conta que a cor do batom é elemento importante que ajuda a compor a imagem como um todo. Tal como explicam nossas seguidoras, o batom vermelho deve encaixar com o look e a personalidade da noiva. Não se deve correr o risco de arruinar a imagem por completo, só por uma moda.

Confira: Como ter uma maquiagem LINDA de capa de revista no seu casamento!

salvarAmanda Francelino FotografiaConheça o trabalho da Amanda Francelino
Foto: Amanda Francelino Fotografia

De olho nas combinações

Ainda que os lábios vermelhos sejam um bom aliado ao grande dia, tem que ter em conta outros fatores que podem confirmar ou descartar esta ideia. De acordo com nossos seguidores, o look da noiva é muito importante, desde o estilo do vestido até a sua cor. Também o restante do make, que deve ser leve e evitar o famoso “reboco” com excesso de produtos. Por isso, elas recomendam um pouco de rímel e um traço fino de delineador para os olhos. Desta forma, a boca ficará naturalmente mais destacada, sem ficar pesado. O importante é combinar bem, com o look e com o resto da maquiagem.

Eroise Quadra do DB Bride & For You ainda complementou com algumas dicas: “Noiva nenhuma quer o batom saindo ainda na metade do casamento, para isso deve estar atenta à textura do produto. Para naõ transferir é importante escolher batons mate de textura seca. Hidratar os lábios durante a maquiagem também facilita a aplicação do batom, e finalizar com um pó translúcido ajuda a aumentar a durabilidade”.

Não esqueça de pensar em um penteado MARAVILHOSO para combinar com a maquiagem: Penteados de noiva 2017: para todos os estilos e todos eles LINDOS!

salvarGorka de la Granja
Foto: Gorka de la Granja

E você? É adepta da boca vermelha? Em seu casamento, você tem que estar radiante e este complemento pode ser a grande estrela. Pense nisso! Para se inspirar ainda mais, veja: Noivas de batom vermelho 2017: dicas para escolher o tom IDEAL e ARRASAR no seu grande dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!